PTB nacional diz que Busato esqueceu os agravos que Tarso fez ao PTB

A direção nacional do PTB não gostou nem um pouco desta declaração feita em Porto Alegre pelo deputado Luiz Carlos Busatto, que questionou a decisão da convenção que decidiu abandonar Dilma e apoiar Aécio Neves:

– Poucos dias antes, o PTB declarou apoio à presidente Dilma. Fizemos um almoço e lá estava a vereadora Cristiane Brasil (filha de Roberto Jefferson), abraçada na presidente. A virada de mesa indica que algo muito escuso ocorreu nos bastidores dessa negociação.

. Neste domingo a noite, falando em nome da direção nacional e no seu próprio, o advogado Luiz Francisco Correia Barbosa ditou o seguinte para o editor:

- Nas convenções do RS e na nacional do PTB desagravei Luiz Carlos Busato, deputado federal, ex-secretário de Estado de Tarso e presidente no RS do Partido, porque sofreu acusação do governo gaúcho de graves irregularidades em sua Secretaria de Obras, depois, reveladas como infundadas e sem qualquer aviso prévio a ele, com largas entrevistas e divulgação das supostas irregularidades criminosas pelo Chefe da Casa Civil, com o governador, então, de férias no Uruguai.
Por isso, disse, não poderia atender a seu apelo de votar no candidato do PT, que defende ardorosamente.
Do mesmo modo, no âmbito nacional, porque o PT meteu o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na cadeia.
Vencido na Convenção Nacional, onde afinal declarou aceitar a decisão de coligação com o PSDB e Aécio Neves, aclamada, Busato concedeu inconformada entrevista em Porto Alegre, atacando a decisão. 
Por isso, a direção nacional do Partido, por mim e o Secretário de Comunicações deu-lhe resposta, que Rosane alega não poder publicar amanhã, 30, senão que 3ªf, 01 Jul, porque já fechada a edição, o que também transcrevo e peço divulgação, dada a relevância do assunto que certamente terá desdobramentos.

. Na nota, a direção nacional do PTB avisa:

- Busato terá de responder pelas denúncias diante do Partido porque faltou com a verdade e lançou sobre o PTB graves suspeições que têm de ser apuradas e provadas

9 comentários:

Anônimo disse...

O cara levou uma surra dos petistas e continua pendurado no saco deles.

Anônimo disse...

Eu quero dizer ao Luiz Carlos Busatto que talvez o PTB nacional tenha um pouco mais de vergonha na cara que o PTB gaúcho e também viu que os petralhas não têm na haver com o trabalhismo!

Anônimo disse...

Esse Busato é daqueles políticos sem nenhuma ideologia politica, e sim daqueles que ficam sempre a espera de "uma boquinha" para si e para seus apadrinhados, não importando qual partido está o governo.

Anônimo disse...

Essa foi demais, o pt colocou jeferson na cadeia, kkkk, foi pra cadeia porque e safado e ladrao.

Anônimo disse...

"por que o PT meteu Roberto Jefersson na cadeia"não Barbozinha quem meteu o sacripanta na cadeia foi a justiça embasada em provas e permitindo a defesa do acusado e esta defesa sim pode ter sido pífia. Esta justiça e aquela mesma justiça que alguns juízes juraram honrar e respeitar.

Anônimo disse...

Essa MÁXIMA serve para o PP estadual que quer peitar o PP naocinal editor e elementos, querendo botar a carroça na frente dos bois? Ou pimenta dos olhos dos outros é açucar?

Anônimo disse...

Mas sem o PT aqui do RS ele não teria o monte de CC's que tem na Secretaria de Obras RS, tudo para trabalhar para a eleição dele para deput. federal e deputado Ronaldo Santini !!!

Anônimo disse...

Errado. Ao anônimo das 06:20, Roberto jeferson serviu de "sacrificio" por ser sincero demais e deu de lingua nos dentes e achou que conseguiria levar vários com ele. Não estou dizendo que a prisão foi injusta, pois foi, mas no Brasil o que impera é a desonestidade, principalmente no sistema político, os petralhas que o digam.

Anônimo disse...

Errado anonimo das 14:58, Roberto Jefferson foi pego com a boca na botija (tanto que foi cassado e condenado)e jogou merd....no ventilador. Pensou que sair de lombo liso e dançou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/