Ana Amélia fustiga Yeda e Luiz Carlos Heinze na véspera da aliança com o PSDB. Tarsila Crusius rebate e insinua reação no PSDB.

Todas as vontades do PP foram acolhidas pela Executiva do PSDB, que na cédula da convenção de hoje prevê abrir mão da candidatura ao Senado, coligar para a Câmara e não coligar para a Assembléia. 


Causou enorme desconforto no PSDB gaúcho a entrevista que a senadora Ana Amélia Lemos concedeu ao site Terra, na qual criticou obliquamente a ex-governadora Yeda Crusius, desprezando seu apoio para as eleições ao governo do Estado.Disse ela:

- Não quero comparações.

. A entrevista está no link a seguir.

. Ana Amélia também fustigou seus companheiros de Partido, Jair Bolsanaro, do Rio, e Luiz Carlos Heinze, do RS.

. No seu Twitter, depois que ouviu a entrevista, Tarsila Crusius, filha de Yeda, demonstrou sua contrariedade:

- Começa mal o candidato que abre a campanha atacando seus companheiros de Partido e os aliados. Até parece que ela busca apoio a uma terceira via.

. No RS, o candidato considerado da terceira via é o ex-prefeito de Caxias, José Ivo Sartori.

. PP, PSDB e SDD fazem convenção hoje.

. Ana Amélia não aceitou nenhuma das indicações para candidato ao Senado pela chapa majoritária e conseguiu apoio de Aécio para nomear Simone Leite, PP, mas há reação forte dentro do PSDB, que tem inscritos vários candidatos para a vaga.


CLIQUE AQUI para ver e ouvir a entrevista de Ana Amélia. 

- Mesmo sob fogo cruzadíssimo, Yeda fez 18,4% dos votos na tentativa de reeleição, contra apenas 24,74% de José Fogaça. Tarso venceu no primeiro turno, com 55,35%. 

17 comentários:

Anônimo disse...

VAIDADES DE SEPTUAGENÁRIAS.

NEWTON disse...

Ana Amélia é indiscutivelmente melhor que Tarso Genro para governar o nosso estado. Mas ela esta longe de ter as credenciais da Yeda, tudo o que Ana Amélia falar sobre gestão e rumos da economia aqui, dependerá dos seus assessores, portanto " papaguaiará " sobre os números do balanço do estado, por exemplo.

Antônio Maria disse...

Cruzes ! Que vergonha !!! O Tarso foi no primeiro turno ... Tinha até esquecido dessa desgraça. Espero que os gaúchos tenham aprendido !!!

Luiz Vargas disse...

A loira oxigenada da RB$ deve estar frustrada foi ignorada pelos comuna$ e não levou o apoio da mu$a "e aí beleza".
A loira oxigenada nem ganhou a eleição e já dá mostras que o tamanho de seu ego é próximo ao tamanho do ego do peremPTório embu$teiro prevaricador.

Anônimo disse...

A fala dela, as opiniões dela, mostram quem ela realmente é. Quer ser a dona do partido, a dona das idéias, é ela quem manda. É uma ditadora em potencial. As opiniões dos outros não lhe interessam. Insistindo na crítica a companheiros (antes da eleição), especialmente a ex-governadora Yeda, - que diz não ter sabido administrar a parte política - dá a entender que ela sim sabe, só ela sabe. Arrogância pura. Deveria lembrar que já se perdeu eleição por um voto. Deveriam ter perguntado se ela, afinal, é de direita ou de esquerda. Ela não me representa.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Ana Amélia está corretíssima. O candidato que falar bem de Yeda está se suicidando politicamente, o governo de Yeda não foi nada bom para o Rio Grande.

Anônimo disse...

Correto Amélia, Yeda não pagou ou pagou muito pouco para a RBS!

YEDA não colocou dinheiro na grande midia o suficiente para não fazer oposição.

Hoje, TARSO despeja dinheiro para as empresas, basta observar as propagandas em todo tipo de midia, inclusive nos pequenos jornais do interior.

Anônimo disse...

Essa atitude da Ana Amélia é totalmente compreensível. Ainda mais com o resultado da sentença da Operação Rodin.

Anônimo disse...

VÉIO DEPOIS QUE TRANCA OS CASCOS É QUE NEM BURRO, SE PUXAR ARRANCA A CABEÇA, ESTA SENHORA JÁ SE ENCONTRA NESTE ESTÁGIO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

acabei de ver a entrevista. esta senhora, ana amelia, não terá mesmo um grande futuro. trata-se de uma invenção.. a entrevista é descabida e prepotente. já mostrou a cara.

Anônimo disse...

Não mexam com a bruxa do editor que ele fica enfurecido!!!

Anônimo disse...

Ana Amélia se não tiver jogo de cintura,fica pelo caminho.Politica não é só venha a nós e ao vosso reino nada.

Anônimo disse...

O PSDB tem de largar de mão essa Ana Amélia porque ela quer mandar em tudo e ainda fica dando charadinha para os Partidos Coligados e correligionários.

Anônimo disse...

É lamentável, visivelmente se percebe que a Ana Amélia tem as mesmas rusgas que a RBS tinha com a Yeda, ela está mostrando quem é que manda ainda, isto é os "antigos" patrões!
Ela deveria tratar com carinho e apoio quem está do lado dela, haja visto aquela vergonha que foi a convenção do PP, mostrando que o partido já está rachado por dentro!

Anônimo disse...

A RBS, via Ana Amélia, trampiando a Yeda. Prefiro um governante que saiba o que fazer com o dinheiro do contribuinte. Tapinha nas costas do adversário, combinações e outros acertos políticos é coisa de menos.

Mario disse...

Conheço a Ana Amélia, ela é corajosa, sincera e competente. Vou votar no Sartori, mas não posso deixar de esclarecer. Quando a grande imprensa estava quase toda do lado do Fernando Henrique, chamando os agricultores de caloteiros, ela deu espaço e teve coragem de falar a verdade: na passagem da moeda existente para a URV e Real, os custos da agricultura aumentaram de maneira astronômica. Encargos financeiros de 51% e mais a diminuição do preço do produto. Ex: a soja baixou de doze para oito dólares. Evidente que o Governo quebrou a agricultura e ainda passaram por caloteiros. Um grande movimento ( mais importante da História da Agricultura, sendo Heinze um dos líderes), com o apoio de Ana Amélia mostrou à nação a verdade: a agricultura era a âncora do Plano Real e até hoje é quem mantém o único Plano Econômico que deu certo e garante a estabilidade do Brasil. Governo não tem mérito algum, pelo contrário, só atrapalha. Vejam que a agricultura exportou 99,97 bilhões de dólares. O superávit brasileiro foi de apenas 2,5 bilhões e o da agricultura 82,9 bilhões de dólares. Imaginem o Brasil se a agricultura.

Mario disse...

No comentário anterior deixei claro a importância da agricultura para manter o nosso país: Exportações de 99,97 bilhões de dólares, com superávit de 82,9 enquanto o superávit do Brasil foi de 2,5. Isto acontece a muitos anos e a virada foi em seguida ao Plano Real, quando os agricultores fizeram o maior movimento da História da Agricultura - o caminhonaço. Ana Amélia foi das poucas jornalistas que deu espaço e apoiou e o Deputado Heinze foi um dos líderes. Quanto ao Bolsonaro, dou integral razão para a Ana Amélia. Em relação ao Heinze, aplica-se o pensamento de Bertolt Brecht: “Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem.” Em um momento de emoção, ele errou feio ao acusar todos de diversos segmentos de não prestarem. O justo seria algumas lideranças de alguns segmentos. Diferente de outros que opinam, o Deputado Heinze conhece bem o problema: pequenos agricultores que tem sua vida na terra, com documentação de um século, fornecida pelo próprio Estado, sendo desalojados (levando até ao suicídio), por uma questão ideológica radical. Isto embasado por laudos vergonhosos da Funai, inclusive usando como prova a suposta palavra de um espírito pagé, "incorporado" durante uma dança, afirmando que aquela terra seria dos índios. Acompanhando e sentindo a maldade e a injustiça para com os agricultores, creio que poderia ser perdoado o deslize e valorizada sua grande luta. Existem terras, e bem mais adequada, para os índios,onde não precisariam causar verdadeiras tragédias às famílias dos pequenos agricultores. Se ouvissem os índios saberiam eles desejam progredir e, se possível, emancipar-se e esta não é a forma. Quando pensamos o que leva o Deputado Heinz a dizer isso, previamente deveríamos saber o por que o governo age com tanta maldade, incompetência e falta de sensibilidade nesta questão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/