Joaquim Barbosa anuncia que esta saindo do STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, informou ontem a presidente Dilma, que irá se aposentar em junho deste ano, durante o recesso do judiciário. 

. A assessoria de imprensa do STF afirmou não ter sido informada da decisão de Barbosa. O mandato do magistrado na presidência do Supremo se encerraria em novembro próximo.

. Mesmo com a aposentadoria, Barbosa não poderá concorrer a algum cargo nas próximas eleições, já que o prazo para que ele deixasse a Corte para se candidatar se encerrou em 5 de abril.

13 comentários:

Anônimo disse...

Para gáudio da petralhada que tira férias na Papuda.

Anônimo disse...

Políbio, não seria até 30 de junho. Olha que ele vem como vice do Aécio!

Anônimo disse...

Ja tão cedo se aposentar,vai deixar saudades?

Anônimo disse...

é agora que o JeiDi sai da cana...

Anônimo disse...

É lamentável que o Ministro J. Barbosa deixe a toga.O Brasil perde um ótimo Ministro com atuação perfeita e irretocável!!!

Anônimo disse...

Embora totalmente fora do contexto original que gerou esta famosa citação, está infelizmente cada vez mais apropriada para os momentos atuais.


“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto ... Essa foi a obra da República nos últimos anos.

Anônimo disse...

AGORA A PTZADA PODE FAZER A FESTA.

Anônimo disse...

Tem que ser vice do Aécio, aí já era para a gangue.

Anônimo disse...

Agora assumirão o Adams (AGU do PT)ou Cardozo (Ministro da Justiça do PT), não sei porque não levar para votação dentro do partido para escolherem o melhor nome!!!

Anônimo disse...

O Barbosa poderia começar na política já em 2014 pegando uma cadeira no Senado, pra botar ordem na casa!

Anônimo disse...

ATÉ o final do ANO DILMA coloca mais um PTRALHA no lugar!

Anônimo disse...

A foto insinua que o futuro ex-ministro do STF é do PSDB.

Anônimo disse...

antes tarde. é engraçado: a reaçada não sabe nada de Direito e acha que sabe julgar a competência de juquinha braboso. na verdade, crentes em william bonner, eles rejeitam os 2 melhores presidentes que o país já teve, e por isso louvam esse capitão do mato: por ter injustiçado os bravos homens falsamente acusados no Mentirão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/