Henrique Meirelles dispara críticas contra política econômica de Dilma

.Neste domingo, escrevendo na Folha de S. Paulo ("Pecados nada originais"), Henrique Meirelles, presidente do Banco Central no governo Lula, responsável pela economia nos dois mandatos, endereça críticas ferozese  ao governo da presidente Dilma Rousseff, por quem foi preterido no início de seu mandato.

. "Em 2011 foi introduzida uma novidade no Brasil, a "nova matriz econômica". Os pontos centrais eram expansão fiscal com juros baixos e câmbio depreciado. Sua finalidade, elevar o crescimento e as exportações industriais", diz ele, que avisa:

 - Resultado: o crescimento caiu, os juros voltaram a subir após recrudescimento da inflação e as exportações industriais perderam participação de mercado. 


. Meirelles também sugere que houve uma tentativa de reinventar a roda. "Um amigo economista europeu certa vez me indagou: por que os brasileiros procuram sempre reinventar a roda? Era um exagero, mas faz pensar", afirma, para garantir em seguida:

- Apesar da desigualdade e de todos os problemas, o Brasil hoje é maior, melhor e mais informado do que o país que viveu a hiperinflação. Estamos chegando à maturidade. É hora de enfrentarmos as realidades da história e aprendermos suas lições. Ignorá-las traz um custo enorme a todos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Dona Dilma, país RICO é onde presidente não comete MICO!

Anônimo disse...

"por que os brasileiros procuram sempre reinventar a roda?"

ora, porque a brasileirada se acha sempre muito mais "ixperta" e mais cheia de ziriguidum do que todo mundo...

e o mistério eh que não ha nada de concreto que explique esse comportamento...

não temos os melhores hospitais, as melhores universidades, os melhores aeroportos, o melhor transporte, a melhor segurança publica e nem mesmo as melhores praias, como faz crer a mitologia brazuca...

todas as ditas vantagens que vemos nessepaiz não passam de fruto da cabeça sonhática da brasileirada...

Anônimo disse...

"reinventar a Roda" é pra ver se dá certo, e após ganhar a reeleição. Se der errado os culpados são os EUA e a, Europa.

Pais composto de população infantil vota em infantis!

Daqui a pouco virá aqui um cérebro infantil chamado Carlos Sgarbi para defender este governo, espernear, ofender, xingar, tudo fará isto por um pirulito.


Anônimo disse...

PT "SIFU"

ATE A ELEIÇÃO VAI FICAR CLARO QUE O PT "SIFU" NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA DO "DOUTOR HONORIS CAUSA".

VAI SER UM CHORO E RANGER DE DENTES,DESESPERO,E OS PETRALHAS VÃO TENTAR METER TERROR NO PAIS,TANTO QUE AGORA JA ESTÃO AMEAÇANDO DE MORTE O MIN. BARBOSA,DAQUI HA POUCO MILHARES SERÃO AMEAÇADOS.SE FAZEM COM O MINISTRO FARÃO COM QUALQUER CIDADÃO.

MEIRELES NÃO FALA ABOBRINHAS,TENHO CUIDADO SUAS MANIFESTAÇÕES HA ANOS E O QUE ELE ESTA ANTECIPANDO EH PARA NOS PREPARARMOS PARA UMA DERROCADA PETRALHA QUE NEM O "DOUTOR" DOS PETRALHAS VAI SALVAR.

RAMO E AGUA BENTA!

Anônimo disse...

A Dilma faliu um loginha de 1,99,alguém acha que ela gostaria de ter um gestor do gabarito de Henrique Meirelles.Na época eu dizia que a saída do Henrique Meirelles seria um tiro no pé do Governo.Ele é que segurava o Mantega para não fazer bobagens,com a saída dele e entrada do Tombini,funcionário de carreira ficou fácil para o Mantega/Dilma dominarem a política econômica do Brasil e fazerem as bobagens que estão fazendo.Isso é bem feito por não dar valor a quem é competente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/