Ex-presidente do Tribunal de Justiça, Marco Antonio Leal, executa sentença contra RBS e Rosane Oliveira

Embora STJ e STF ainda não tenham falado sobre agravos e apelações protocolados, o ex-presidente do Tribubnal de Justiça do RS, Marco Antonio Leal, iniciou a execução da sentença proferida no dia 28 de agosto de 2012 e confirmada pelo TJ, que  condenou o jornal Zero Hora e sua colunista Rosane de Oliveira a pagarem, solidariamente, R$ 80 mil como compensação moral por ataques desferidos contra o autor. 

. A ação discorre sobre a publicação de dois tópicos, de teor acima, feita na edição de 10 de março de 2010, na coluna "Página 10", do jornal Zero Hora. Na ocasião, Rosane usou pesada carga de artilharia verbal contra o então presidente do Tribunal de Justiça, tudo porque ele declarou que nas eleições de 2010 votaria na governadora Yeda Crusius. A jornalista não aceitou a declaração, desfiando uma série de críticas sobre relações "tempestuosas" que existiriam entre o presidente e a governadora. 

As partes interpuseram apelações. O autor buscou cifra maior porque "o montante indenizatório arbitrado na sentença apresenta-se insuficiente para compensar o prejuízo moral sofrido". 

8 comentários:

Anônimo disse...

É bonito ver a aplicação da LEI DO COTOVELO.

O Cotovelo se dobra somente para o lado de dentro. Isso explica que os juizes se auto protegem.

Quando o Dano Moral é para um juiz os valores são sempre elevados, não importa o gravame sofrido.

Mas quando o Dano Moral é para uma pessoa normal do povo, aplicam a LADAINHA; Litiga sob a AJG, não tem curso superior, etc, etc, etc.

Então quando concedem o Dano Moral o juiz mostra e o Tribunal confirma ou reduz, mas é sempre pequeno, porque depende da dor, do abalo, do sofrimento, da ingratidão.

Juízes são Juízes. Povo é Povo. Todos merecem o mesmo tratamento segundo a Constituição Federal, mas aos juízes é diferente.

Expliquei. E para bom entendedor basta. E não ofendi.

Anônimo disse...

Antes das eleições de 2010, o blog della, era frequentado pela pior escória, atacavam a governadora Yeda, com palavras de baixo calão e quem como eu que postasse um comentário atacando o PT e o governo federal do PT, simplesmente ella excluía meu comentário.
- Tu Políbio, deveria fazer o mesmo com os comentários que a quadrilha do mensalão escreve prô teu blog, dizendo as maiores barbaridades, inclusive te atacando diretamente.

- No blog della, na época, existia um tal de ARROTO, que marcava presença no blog, com vários comentários, atacando a gov.Yeda e sempre postados como coisa normal.

Anônimo disse...

São verdadeiros lacaios dos PeTralhas! Você não pode ter opinião contrária à deles. Tem que fazer doer no bolso destes canalhas, e 80 mil é pouco!
Eu quero ver quando o petê for corrido do Piratini nas próximas eleições, qual será a postura desta jornalista idiota útil? Será que vai ser "escantiada" ou continuará criando matérias contra a oposição?

Anônimo disse...

Muito bom, esta jornalista Mequetrefe começa a colher o que plantou, pelego da petralhada parece que até a Zero Hora já se deu conta e começou a fritá-la em óleo quente. Já estou pensando em voltar a assinar a Zero Hora, caso seja verídico o afastamento desta Petralha.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE LER O DIREITO DE RESPOSTA DO EDITOR NAS PAGINAS DA ZERO HORA POR UMA INTEIRINHO E A MINHA SUGESTÃO O MES DE OUTUBRO/2014.....

CAP CAVERNA disse...

Essa boca murcha, nada mais é do que a comunista retardada de ZH e colega de ideologia do Juremir de CP. Editor, parabéns pela vitória e saiba que ela vai ser banida, expulsa da RBS em breve!Comunistas são travados de cabeça e todos tem lavagem cerebral e vaõ pela cartilha de Marx. Saiu fora, discordou dele eles viram bicho e como energúmenos que são, retalham sem pena. Por essa e por outras e por conhecer bem demais o modus operantis deles que já meti o coturno no rabo e nas canelas deles.

Anônimo disse...

E ainda tem trouxas que acreditam que "elles" são democráticos!

Anônimo disse...

Bem feito para a Rosane PT, ela não tem vergonha de ser uma jornalista tão parcial?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/