Ameaçado de morte e com a família em risco, Barbosa renuncia e decide refugiar-se nos EUA

A gang petista foi parar na cadeia, condenada como saqueadora, mas conseguiu emascular o STF e derrubar seu presidente, Joaquim Barbosa. Agora ficará tudo mais fácil para o chefe do Mensalão, Lula, seu subchefe Zé Dirceu e toda a organização criminosa. 
CLIQUE AQUI para ler, também, editorial da Folha de S. Paulo deste sábado, ressaltando o papel histórico jogado por Joaquim Barbosa. 



A revista Veja desta semana está com Joaquim Barbosa na capa. Trata-se de uma homenagem clara ao homem que tirou o STF da sua zona de conforto e restabeleceu a crença no Judiciário.

. Foi caro o preço que o ministro foi obrigado a pagar para enfrentar um governo duro, autoritário e aético como o do PT, metendo na cadeia como ladrões os seus principais dirigentes nacionais.

. Nos últimos meses, as calúnias, difamações, injúrias e ameaças de morte contra o presidente do STF e sua família foram publicizados de maneira claríssima, sobretudo na Internet.

.  “Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão.” O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o diplomata Sílvio Albuquerque Silva, segundo informa matéria do jornal A Tarde deste sábado, assinada por Adilson Borges. Ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria, na quinta-feira, feito pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.


— Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

. Joaquim Barbosa decidiu sair do País. Vai morar até o final do ano nos Estados Unidos. É seu modo de escapar da cassaada que lhe move o PT e seus aliados, mas sobretudo à caçada de assassinos que o querem morto. 

- A Polícia Federal já concluiu um dos inquéritos sobre ameaças de morte contra Joaquim Barbosa, mas por requisição do Ministério Público Federal teve que reabrir o caso e aprofundar a apuração. Há duas semanas, o procurador da República Francisco Guilherme pediu que a polícia verifique a identidade e os vínculos partidários de Sérvolo de Oliveira e Silva, apontado como um dos autores das ameaças contra Barbosa. Sérvolo foi identificado como secretário de Organização do PT do Rio Grande do Norte. Mas, para o MP, a polícia teria se baseado em informações da imprensa, o que não poderia se configurar como prova em um eventual processo judicial. Agora ex-petista, Sérvolo voltou para o Paraná, onde mora, e pediu desculpas públicas a Barbosa, via G1 de quinta-feira. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Barbosa protagonizou falso moralismo que comprometeu o CNJ:

Luis Nassif

O pedido de aposentadoria surge no momento em que Barbosa se queima com os principais atores jurídicos do país, devido à sua posição no caso do regime semi-aberto dos condenados da AP 470. E quando expõe o próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a manobras pouco republicanas. E também no dia em que é anunciada uma megamanifestação contra seu estilo ditatorial na frente do STF.

A gota d’água parece ter sido a PEC 63 – que dispõe sobre o aumento do teto salarial da magistratura.

Já havia entendimento no STF que corregedor não poderia substituir presidente do CNJ na sua ausência. Não caso da PEC 63 – que aumenta o teto dos magistrados – Barbosa retirou-se estrategicamente da sessão e colocou o corregedor Francisco Falcão na presidência. Não apenas isso: assumiu publicamente a defesa da PEC e enviou nota ao Senado argumentando que a medida seria “uma forma de garantir a permanência e estimular o crescimento profissional na carreira” (http://tinyurl.com/mf2t6jl).

O Estadão foi o primeiro a dar a notícia, no dia 21. À noite, Barbosa procurou outros veículos desmentindo a autoria da nota enviada ao Senado ou o aval à proposta do CNJ (http://tinyurl.com/m5ueezb).

O ministro ressalta que não participou da redação do documento, não estava presente na 187ª Sessão Ordinária do CNJ no momento da aprovação da nota técnica, tampouco assinou ofício de encaminhamento do material ao Congresso Nacional.

A manipulação política do CNJ

Não colou a tentativa de Barbosa de tirar o corpo do episódio. É conhecido no CNJ – e no meio jurídico de Brasília – a parceria estreita entre ele e o corregedor Francisco Falcão.

Para evitar surpresas como ocorreu no STF - no curto período em que Ricardo Lewandowski assumiu interinamente a presidência -, Barbosa montou aliança com Falcão. Em sua ausência, era Falcão quem assumia a presidência do órgão, embora a Constituição fosse clara que, na ausência do presidente do CNJ (e do STF) o cargo deveria ser ocupado pelo vice-presidente – no caso Ricardo Lewandowski.

Com o tempo, um terceiro elemento veio se somar ao grupo, o conselheiro Gilberto Valente, promotor do Pará indicado para o cargo pelo ex-Procurador Geral da República Roberto Gurgel.


(..) o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer é desafeto de Falcão e se candidatará ao cargo de Corregdor Geral quando este assumir a presidência do STJ. De repente, Fischer é alvejado por uma denúncia anônima feita diretamente a Joaquim Barbosa, de suposto uso de passagens aéreas para levar a esposa em viagens internacionais. O caso torna-se um escândalo público e o conselheiro Gilberto Martins é incumbido de investigar, na condição de corregedor interino (http://tinyurl.com/qg6cjx3) .
A investigação é arquivada por falta de fundamentos mas, àquela altura, o nome de Fischer já estava lançado na lista de escândalos.

Nesse jogo de sombras e manobras, Barbosa foi se enredando em alianças e abandonando uma a uma suas bandeiras moralizadoras.

Deixou de lado porque Falcão, ao mesmo tempo em que fazia nome investindo-se na função de justiceiro contra as mazelas do judiciário, tem um filho – o advogado Djaci Falcão Neto – que atua ostensivamente junto ao STJ (mesmo quando seu pai era Ministro) e junto ao CNJ (http://tinyurl.com/ku5kdl5), inclusive representando tribunais estaduais. Além de ser advogado da TelexFree, organização criminosa que conseguiu excepcional blindagem no país, a partir da falta de ação do Ministro da Justiça.

Por aí se entende a razão de Falcão ter engavetado parte do inquérito sobre o Tribunal de Justiça da Bahia que envolvia os contratos com o IDEP (Instituto Brasiliense de Direito Público), de Gilmar Mendes.

E, por essas estratégias do baixo mundo da política do Judiciário, compreende-se porque Barbosa e Falcão crucificaram o adversário Fischer, mas mantiveram engavetado processo disciplinar aberto contra o todo-poderoso comandante da magistratura fluminense, Luiz Sveiter, protegido da Rede Globo.

Anônimo disse...

Só pq tem eleições, isto aki não é uma democracia.
- O PT, o partido ético e honesto, tá nos levando para uma ditadura como a da Venezuela.
- O pior, é que essa quadrilha do mensalão, qdo na oposição, impede que qq partido possa governar em paz.

Anônimo disse...

Lembrando, o irmao do Celso Daniel, prefeito de Sto Andre assassinado em circustancias misteriosas (todas testemunhas, inclusive o delegado original tambem morreram estranhamente) tambem esta exilado nos EUA.

Mostra que essa gente aprendeu direitinho com os cubanos.

Anônimo disse...

Qualque coisa de ruim que acontecer ao Joaquim Justiceiro recairá sobre o pt.

Anônimo disse...

Em entrevista a imprensa o ministro do STF Marco Aurélio disse com todas as letras que JB está se aposentando por causa dos problemas de coluna, inclusive ficou afastado por um tempo fazendo tratamento de saúde, além do se o problema fosse as ameaças de morte o próprio Ministro JB teria falado. E se ele não falou, o resto é especulação. Mesmo porque todos os Ministro do STF tem segurança 24 hs por dia e carro blindado.

Se o probles fosse ameaças de morte, a maioria dos Juizes Criminais de 1o grau, em espécial da grandes cidades e cidades de fronteira, já teriam pedido para sair da magistratura, porque esses sim sofrem com ameaças, como aquela Juiza do RJ que foi morta, nada-mais, nada-menos por PMs, cuja finalidade principal é defender a população do crime.

Unknown disse...

Coitado do Quinzao, ne editor? Ja pensou se a ex mulher dele tivesse o mesmo espaco, na midia tapuia, pra contar aqlas passagens, um pouco nebulosas, da vidinha dos dois?

Anônimo disse...

meu caro, Políbio, se o ministro Barbosa, tendo todas as condições (poder da toga, apoio popular e aparato de segurança a disposição), pediu o boné e caiu fora, como ficam todos os brasileiros que são contra o governo, meros mortais e reféns de qualquer delinquente esquerdista?

saiu porque não teria mais o poder da presidência do STF para continuar sua luta, mas continuaria ministro e contando com a exposição do cargo para ajudar no combate ao bolivarianismo no país...

sinceramente, pedir pra sair foi bastante decepcionante...

deixou muitos brasileiros decentes órfãos e perdidos...

menos mal se a intenção for voltar em cargo eletivo majoritário em 2018...

a brasileirada custa a acreditar, mas a Venezuela já é aqui...

Anônimo disse...

O Joaquim Barbosa é como um herói para os brasileiros honestos, e que irá para o EUA assistir de camarote a zona que este país irá ficar, se houver a continuação da quadrilha dos PeTralhas no governo.
O importante é a marca que o Barbosão deixou para sempre na "paleta" dos criminosos petralhas, assim como se marca um gado: "Eu sou um criminoso ladrão, fui condenado e preso!"

Anônimo disse...

OFF TOPIC

Bom gente ! Terminei a leitura do livro “Assassinato Reputações” do Delegado Tuma Jr, Ex-Secretário Nacional de Justiça entre outras posições de destaque que ocupou.

Mas vamos ao que interessa !

Eu quero é ver as FOTOS do Lula na Amazônia, que o Delegado Tuma Jr informa estarem em poder do ex-Diretor Geral da Polícia Federal – o Sr Luiz Fernando Corrêa, e cujas imagens tem o poder de tornar Lula totalmente “receptivo” a qualquer sugestão, pedido ou insinuação sobre qualquer tema ou assunto sobre os quais Lula tenha algum tipo de ingerência.

Devem ser FOTOS interessantíssimas … (pedofilia)

PS – Recomendo o livro. Dizem que vai sair o volume 2 !?

Unknown disse...

Familia que vc, editor, se refere e aqla menininha, com uns 20 aninhos, que o Quinzao ta pegando ne?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 31 de maio de 2014 18:36 hs, que quer ver as fotos do chefe da quadrilha na Amazônia, eu quero dizer que esse material é o que está impedindo a "Volta do Lula", porque, quem tem culpa, tem medo. Ele sabe também que se ele resolver voltar, a oposição irá "reavivar" o caso Rosemary e além do mais eu acho que o que mais mete medo no Lula seria a investigação e dosiês que seriam feitos sobre o enriquecimento seu, mas principalmente do seu filho que de funcionário de Zoológico passou a milionário em pouquíssimo tempo!

Anônimo disse...

Foi caro o preço cobrado por ele para condenar inocentes.
Se matarem-no para tentar incriminar o PT, já sabemos que esse tipo de expediente tem antecedentes históricos "às dereita".

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI antes do JB vá ao Romeu Tuma Jr ver as fotos do Lula mencionado pelo Anonimo das 18:36.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/