A polícia gaúcha não sabe quem arrombou e roubou no Palácio da Polícia

O governador Tarso Genro já não governa o governo, preferindo salvar o planeta, conforme seu slogan de campanha e suas conferências internacionais. 



Agora até o próprio Palácio da Polícia é arrombado e assaltado no RS. É que ele teve uma das portas laterais arrombadas, uma estátua danificada e um ventilador furtado ontem a noite. 

. Depois da porta arrombada, a segurança já foi reforçada no local — admitiu o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Wondracek.

. A insegurança pública virou epidemia social no RS.

. O governo estadual perdeu o controle da situação (veja denúncia, abaixo, do PSDB).

. Um leitor desta página enviou mensagem ao editor, esta manhã, nos seguintes termos:

- É o caos editor. 

. O ponto do ocorrido — uma porta lateral na Avenida João Pessoa, próxima à Ipiranga, não tem câmeras de monitoramento. Está em tramitação o processo de instalação dos equipamentos, mas há esperança de melhora:

— O plano já estava em andamento e, agora, será reforçado — afirmou Wondracek.


- Por volta das 23h de ontem, uma porta de ferro teve o miolo da fechadura violado e foi aberta, dando acesso à secretaria do palácio. Na sala, estava a estátua do patrono da Polícia Civil, Plínio Brasil Milano. 

14 comentários:

Anônimo disse...

E ainda quem não apoia este desgoverno de corrupto dos comunistas petralhas, é perseguido. Com todo este caos no Brasil os comunistas continuam a demonizar as Forças de segurança pública e nacional.

Anônimo disse...

O governador do Estado é culpado, deve assumir a chefia da Policia Civil (junto com o salário) se o sujeito não se digna a botar um Policial na entrada do Palácio da Policia para controlar entrada e saída de pessoas.

Anônimo disse...

É a pior situação de insegurança pública que vivemos nestepaiz. Os ladrões assaltam até palácio da polícia e não tem nenhum medo, tão roubando até LEÃO ENJAULADO. O que virá depois...? esse filme eu já vi...na Itália fascista, na Alemenha nazista, na cuba da década de 50, na Rússia antes de 1917. Só que nenhum desses regimes tem final feliz. Sempre terminam em tragédia.

Alberto/NH/Fora PT!!! disse...

Morte de um Jornalista esta semana e em Novo Hamburgo marginais pulam diariamente os muros do Presídio, pegam táxis, assaltam e voltam! Querem CAOS maior que isto??? FORA PT & Tarso!!! Nosso Prefeito Lauermann "Gasparzinho" (nunca aparece para se explicar) ainda se dá ao luxo de ir alegremente em jogos do EC Nóia enquanto a bagunça corre solta na cidade. Bando de omissos safados!!!

Anônimo disse...

A segurança pública virou epidemia em todos Estados da Federação e o único culpado é o Governo Federal com políticas frouxas,tem maioria no Congresso e só muda leis em benefícios para bandidos.Nesta semana em entrevista no rádio o Secretário de Segurança Pública de São Paulo falou o que muita gente já vem falando há muito tempo,ou seja, que a polícia trabalha duro prendendo bandido e em pouco tempo esses bandidos estão de volta às ruas pela justiça.Agora uma perguntinha que não quer calar: Quem paga os advogados dos bandidos?Os advogados dão recibo dos serviços prestados?Onde os bandidos conseguem o dinheiro?Esse dinheiro é declarado no imposto de renda dos bandidos e dos advogados?Como os EUA conseguiram pegar o Al Capone heim?Isso ocorreu na década de 30 e nós no século 21 estamos patinando no limbo.

Anônimo disse...

As autoridades encarregadas da imposição da Lei saem humilhadas do episódio... Quod Erat Demonstrandum.

IL DUCE BRASILIANO disse...

"Governar o governo"...
Quem será o inventor dessa pérola de redundância?

Anônimo disse...

Desde a CF/1988 o que importa é passar no concurso, o resto é o resto!

Anônimo disse...



JÁ PASSOU DOS LIMITES A MUITO TEMPO A INSEGURANÇA NESTE PAÍS.

SE OS MILITARES NÃO TOMAREM UMA POSIÇÃO MAIS ENÉRGICA, FALTA POUCO PARA OA GRUPOS TERRORISTAS, Q JÁ ESTÃO ORGANIZADOS, COMEÇAREM A INVADIR OS QUARTÉIS, COMO JÁ HOUVE NA DÉCADA DE 70, QDO INVADIRAM O HOSPITAL MILITAR EM SÃO PAULO, E LEVARAM TODO O ARMAMENTO. TODOS ESTAVAM FARDADOS DE FALSOS MILITARES.

Mauro de Curitiba disse...

Caro Políbio
Isto precisa ser dito pela imprensa: a insegurança pública É POLÍTICA DO FORO DE SÃO PAULO (leia-se PT).
Não dá para colaborar com os petralhas camuflando essa verdade.
A falta de segurança pública faz parte do processo bolivariano.
Em que lugar ou em que situação o PT tem histórico de sucesso na implantação de políticas de segurança?
Ao contrário. Eles apoiam os ditos "movimentos sociais", dentre os quais o MST, os black blocks, etc. Tentaram até se abraçar com os rolezeiros, só que parece que isso morreu na casca.
Portanto, apoiam a insegurança pública.
Também é preciso que se denuncie as fortes suspeitas de apoio do crime organizado e do narcotráfico ao PT. Fora outras evidências, sabe-se que as FARC fazem parte do Foro de São Paulo.
O que mais é preciso para que a imprensa leve isso ao conhecimento geral da população?

Anônimo disse...

O que dizer?
FORA PETRALHAS, PELO BEM DA SEGURANÇA PÚBLICA!

Anônimo disse...

Se o Palacio da Policia ta assim, o que sobra pra nos ??
Este Governo do Tarso é uma chinelagem pura, secretarios mediocres.
Um Governo essencialmente incompetente.
Um Governador desprovido de qualquer senso de Gestao e visão do futuro.

Anônimo disse...

Foi um ladrão que roubou. Na papuda tem muitos iguais, senão é um deles ao dar uma escapadinha da prisão.

Luiz Vargas disse...

Quando uma sede da Polícia Federal tem que dispor de porta giratória com detector de metais e segurança terceirizada, quando o palácio da Polícia do Estado, que deveria representar força institucional, é arrombado são sinais de que a segurança pública está falida e deixou de existir. Salve-se quem puder!
Um indício de que o desgoverno do peremPTório embu$teiro prevaricador está indo por água abaixo está na imprensa de sábado: o contumaz sabujo do poder, Luís Lara abriu mão de ser candidato a vice na chapa do peremPTório pinóquio.
Seu Lara já percebeu que continuando no barco furado ficará no próximo ano sem mandato e sem teta e o limbo político está a sua espera.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/