Novo Beira-Rio pode ficar as escuras na Copa

O acompanhamento das obras do setor de distribuição de energia relacionadas à Copa do Mundo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) indica risco quanto ao fornecimento de eletricidade para o Beira-Rio durante o período da disputa. 

. Esse cenário deve-se ao fato de que o mais importante projeto para atender à demanda de eletricidade do entorno do estádio dentro dos chamados padrões Fifa (a subestação de energia Menino Deus, que está sendo construída pela CEEE-D, na avenida Padre Cacique) ainda não ter sido concluído.

Além da questão envolvendo a capital gaúcha e a CEEE-D, o relatório da Aneel apontou riscos em Curitiba (área de concessão da Copel) e em Manaus (atendida pela Eletrobras Amazonas Energia).

CLIQUE aqui para ler a reportagem completa de Jefferson Klein no jornal do Comércio desta sexta-feira.

12 comentários:

Anônimo disse...

As Escuras com gerador próprio, fica no desejo aí editor Gremista olho grande.

Anônimo disse...

ISSO É O PLANEJAMENTO TABAJARA, SOB GESTÃO DE UM GOVERNO PETISTA TABAJARA.

Anônimo disse...

Passo por ali todos os dias e não vejo avanço algum nesta obra, acho muito difícil para não dizer improvável estar finalizada antes da copa.

Anônimo disse...

Ué, eu pensei que os estádios padrão Fifa tinham geradores. Isso é padrão Brasil, nem geradores essas bostas tem!!

Anônimo disse...

Podem torcer a vontade, direitões, mas duvido que isso aconteça

Anônimo disse...

A Bolsa ou a Dilma? Ou porque a faca da mídia faz o Brasil refém de especulação…

Fernando Brito


Há 15 dias, a “explicação” para a alta da Bolsa e a queda do dólar é, na imprensa brasileira, a “queda” de Dilma Rosseff nas pesquisas.

Afinal de contas, não pode ter razões econômicas, uma vez que o país está mergulhado no caos, não é isso?

Primeiro, o mundo ia acabar porque o Federal Reserve ia reduzir os estímulos financeiros.

Depois, porque éramos um dos “Cinco Frágeis” do discurso da nova presidente do Fed.

Depois, porque não íamos fazer o tal “superavit” primário.

Depois, porque íamos ter um apagão do sistema elétrico.

No entanto, a Bolsa, desde junho passado, fica num vai-e-vem.

Como nada isso aconteceu, agora, se atribui a subida dos índices à possível queda de Dilma nos números que sairão no sábado.

Conversa fiada.

Ou a entrada recorde de capitais estrangeiros na Bolsa brasileira em março é obra do Ibope divulgado no antepenúltimo dia útil do mês?

Até o insuspeito Luís Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de FHC, escreve hoje na Folha:

“Esse vaivém é uma verdadeira loucura se considerarmos que o estado da economia brasileira nesse período não apresentou nenhuma mudança significativa.

Apenas o mau humor dos mercados com o governo Dilma apresentou uma deterioração da magnitude da variação da Bovespa.

Era preciso acreditar em uma catástrofe, como o Brasil caminhando na direção da Venezuela ou da Argentina, para sancionar a Bovespa nos 45 mil pontos. E, se a próxima pesquisa eleitoral Datafolha mostrar uma queda na intenção de voto da presidente, certamente o Ibovespa voltará ao nível dos 55 mil pontos.”

É a política, estúpido.

O Brasil vive em uma condição de refém do capital financeiro, que usa como faca no pescoço do país uma imprensa permanente e diariamente dedicada a apontar o abismo para depois de amanhã.

É assim que temos de ceder e ceder e ceder.

PS: ontem, quinta-feira, a bolsa fechou em baixa. Perguntar não ofende: Pela Teoria do editor & elementos afins a pesquisa de intenção de votos Dilma dispara? Resposta: Não, Dilma já teve em baixa em junho de 2013 e não tinha nada a ver com a bolsa de valores.

Anônimo disse...

Anônimo, bosta é o local onde foi construida a arena da OAS, era um lixão, todo mundo sabe. O beira-rio tem gerador próprio. Quando grenalizam, mentem, distorcem, alteram, igualzinho aos petralhas. Ah, coitados!!!!

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!! Nossa!!!!!!! Não sabia que a Areana OAS foi constrída em cima de um LIXÃO. Deve ser por isso que a grama da arena está sempre seca. E o editor & elementos afins não denunciaram o governo Yeda, digo, Fortunati, digo, Fogaça sobre o impacto ecológico na vila farrapos?

Anônimo disse...

Discordo, não existe o menor perigo de faltar energia! É só cortar a luz em alguns bairros menos nobres na hora do jogo!

Anônimo disse...

Nada que uma boa lanterna não resolva!!

JAIROLOG disse...

Bem...faltou luz nos arredores..e agora?

JAIROLOG disse...

Bem..faltou luz de verdade nos arredores...e agora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/