Entrevista, Luiz Carlos Pereira da Silva - Greve poderá acabar hoje na CEEE

ENTREVISTA
Luiz Carlos Pereira da Silva, diretor Senergisul

A greve dos trabalhadores da CEEE entrou no seu 10o dia no RS. Como andam as tratativas com a direção da estatal ?
Hoje, 15h30min, teremos audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

Poderá acabar a greve ?
Nós pedimos aumento de 12% e eles querem conceder apenas INPC de 5,68%. Assim não dá. Também exigimos o atendimento de uma extensa pauta de demandas, a principal das quais é a participação nos resultados, que depende dos "resultados" donosso esforço e não do "resultado financeiro", porque este é um caso de gestão e você sabe melhor do que eu o que acontece na companhia.

A CEEE pediu ilegalidade e abusividade da greve
E não levou. Estamos mantendo 30% do efetivo no serviço ativo porque não queremos prejudicar a população e a economia, embora saibamos que problemas surgiram e surgirão, já que não há atendimento pleno, é claro, porque senão nem seria greve. Desde ontem, tivemos o apoio dos técnicos da companhia. Os engenheiros prosseguem trabalhando, mas negociando.



7 comentários:

Anônimo disse...

Por favor... O Senergisul mais uma vez usando o inocente eletricitário para se posicionar politicamente no Estado. Só tomem cuidado que se realmente aplicarem a multa quem vai pagar? Vocês é claro pois o Sener diz que não tem R$, agora de repente o Barbedo que tanto os roubou pague essa conta!!! kkk Que piada.

Anônimo disse...

A greve so vai continuar se a direçao,em especial o presidente sr carrion quizer, pois por varias vzs os trabalhadores tentaram dialogar com a direçao sem sucesso, alias nao sabemos nada o que acontece em nossa cia, se o presidente reclama que nao tem dinheiro e so acabar com os ccs e chefes em excesso dos setores.

elias disse...

Cabidão de empregos. E faz tempo!Tem que ser vendida/doada para alguem que saiba administrar alguma coisa, de preferência sem a minima interferência do politico de plantão.Vulgo governador(a)

Anônimo disse...

O Senergisul quer apenas uma coisa, adentrar na fundação CEEE(tem eleições daqui uns dias) para quebrar, assim como fez com o sindicatinho e com o plano de saude....cuidado eletricitário...não votem nestes caras....abram o olho....

Anônimo disse...

Vamos privatizar a CEEE - este cabidão de empregos e mantenedor de marajás, que apenas gera e distribui dívidas para o povo gaúcho, além de ser especialista em apagões !!!

Que saudades e que falta sinto da Caixa Estadual, do Banco Meridional, da Aços Finos Piratini e da malfadada CRT.

Brotam-me as lágrimas nos olhos ...

Anônimo disse...

... e da AGASA - Açucar Gaúcho S.A. quem lembra ???

E a CORLAC então era imprescindível !!!

Anônimo disse...

ATENÇAO APOSENTADOS E ATIVOS QUE VOTAM MUITO CUIDADO AÕ ESCOLHER OS CANDIDADOS DA ELEIÇÃO DA FUNDAÇÃO PARA NÃO VOTAREM NO BARBEDO E SUA CAMARILHA QUE ROUBARAM DOS ASSOSIADOS E AGORA QUEREM POR A MAÕ NA FUNDAÇAO MESMO QUE SEJAM CANDIDADOS DE OUTRA ALA DO SENERGISUL SE DIVIDIRAM PARA DAR A IMPRESÃO QUE SÃO CONTRA OS OUTROS GATOS TUDO FARINHA DO MESMO SACO E ESTA FARINHA ESTA AZEDA NAO DEIXEM FAZEREM COM A FUNDAÇAO O QUE FIZERAM COM SINDICATO E SENER QUEREM UM ESEMPLO OLHEM O PLANO DA UNIMED AGORA E OLHEM O QUE ERA DO SENER MAIS CARRO E SOMENTE AMBULATORIAL E AGORA COM UNIMED MENOS VALOR GUARTO PRIVATIVO E OUTRAS COISAS ONDE IA A DIVERENÇA DO VALOR COBRADO A MAIS BOLSO DO BARBEDO E ACECLAS E AS AÇÕES DA PARA FAZER PAGINAS DAS FALCATROAS DELES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/