Câmara aprova participação da União no capital do BRDE

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 628/13, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamentos de longo prazo ligados, principalmente, a programas de investimentos governamentais. A matéria deve ser votada ainda pelo Senado.

. A votação foi possível depois de um acordo sugerido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que acabou com a obstrução dos trabalhos pela oposição e definiu os dias 13 e 14 de maio para votar o Projeto de Lei 7495/06, sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

Critérios regionais
O Plenário incluiu na MP emenda do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) para direcionar 35% dos financiamentos a taxas subsidiadas do BNDES a projetos localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

. Também foi aprovada, em Plenário, emenda do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que autoriza a União a participar do capital do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com 1% e permite ao banco atuar como operador de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) até o funcionamento do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/