Dilma assinará, segunda, contrato para construção da nova ponte do Guaíba

Em ato que será realizado com pompa e circunstância, a presidente Dilma  Roussef assinará, segunda-feira, o contrato de construção da nova ponte do Guaíba. Faltam seis meses para as eleições e até lá as obras não terão início, já que não existe licença formal da Fepam. 

. De qualquer modo, a decisão de Dilma beneficia extraordinariamente o RS, mesmo que ela não consiga tocar o projeto adiante, já que abre precedente para que pressões políticas e empresariais tornem tudo irreversível. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar errado, parece ter TRAÇADO BURRO desta ponte nova. Deveriam ligar diretamente a BR 448, tirariam trafego da Freeway entre a Arena e a ponte velha e nova.
Bom para trafego leve, ligação com aeroporto e a continuação da terceira perimetral.

Anônimo disse...

De promessa em promessa, de contrato em contrato, os trouxas vão sendo enganados.
E a BR 101, quando ficará pronta ?
Já são mais de 15 anos !

Anônimo disse...

Demoraram 13 anos para decidir o que deveria ter sido feito muito antes. Há inúmeros e graves casos semelhantes e que se arrastam a dezenas de anos como por exemplo a duplicação da RS-40, a duplicação da Estrada do Mar, a RS118, s BR386 entre estrela e Tabaí. Qaundo vão acabar algum destes? Será antes da conclusão da duplicação da BR101 em Santa Catarina?

Anônimo disse...

Vai sair a ponte de Porto Alegre até Macapá é só esperar.Em época de eleição lançam até foguete para a Lua.Na campanha para prefeito o Haddad fez um desenho lindo no computador e deu o nome de ARCO DO FUTURO e o paulistano vai esperar o futuro chegar e nunca vai ver o arco.

Anônimo disse...

br 101 15 anos rs 118 30 anos

Anônimo disse...

Em menos de 8 anos não ficara pronta. Por sinal, quando concluirão a 448? As alças para Canoas e Esteio não estão funcionando. Talvez proximo das eleições, para enganar os otarios.

Anônimo disse...

Mais uma enganação em época de eleição. O gaúcho botocudo, com mentalidade bovina, vai acreditar que a ponte vai sair e naturalmente votará na Coisa em outubro.

Anônimo disse...

FAZEM CINCO ANOS QUE FIQUEI PELA ÚLTIMA VEZ NUMA TRANQUEIRA PERTO DE LAGUNA E DISSE, SÓ VOLTA FLORIPA QUANDO TERMINAR ESTA OBRA, ACREDITO QUE MORREREI ANTES.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

essa gauchada botocuda e guasca vai acreditar ?????

Anônimo disse...

"Planejamento" não é nosso "forte" e nunca será!! Esta "nova ponte, no meu entender, já poderia anexar uma linha férrea, para o caso de futuros "upgrades", mas....

Luiz Vargas disse...

Um exercício de imaginação:
imagine que a ponte sobre o rio Jacuí, em Restinga Seca, tivesse ruído durante o governo do peremPTório embu$teiro.
Imagine quantas comissões a cumpanherada PeTralha teria criado.
Primeiro uma comissão para ver os motivos pelo qual a ponte caiu, depois uma outra comissão para tentar responsabilizar o FHC ou o Antonio Brito pelo ocorrido, após mais uma outra comissão para avaliar quais as medidas tomar para amenizar o "probrema", a seguir uma outra comissão para tratar da "licita$$ão" para escolha da empre$a de con$ultoria encarregada da modelagem da "licita$$ão" da nova PonTe e após comissões e mais comissões o peremPTório anunciaria que a PonTe ficaria PronTa até o final de 2018, desde que aprovada a renegociação das dívidas estaduais pelo (des)governo federal.
Neste meio tempo os MPs e a PF não tossiriam e nem mugiriam, por que pitbulls são doutrinados e treinados para atacar os inimigos do dono, se bem que algumas vezes, por a ferocidade poder ser tornar incontrolável, também atacam o próprio dono.
Enquanto isto os caminhonheiros teriam que atravessar o rio Jacuí a nado puxando os caminhões com uma corda presa aos dentes.
Por incrível que pareça, para sorte dos botocudos, este acontecimento ocorreu durante o mandato da GOVERNADORA Yeda Crusius. Quem tem capacidade e competência consegue fazer uma ponte em seis meses.
Sugiro que a gerentA tome algumas aulas com sua ex-professora, na FCE/UFRGS, sobre este tema e em vez de PromeTer, construa, assim como Yeda Crusius fez no rio Jacuí.
Uma PonTe de promessas qualquer um pode fazer, já uma ponte de verdade sobre o rio (ou será lago?) Guaíba, só aqueles que tem capacidade podem fazer no mínimo tempo e com o mínimo de desperdício e de falcatruas.
Os botocudos tinham uma Ferrari e a trocaram por um peremPTório Lada ultrapassado, podre ferrugem, com os quatro pneus arriados, sendo que nem no tranco pega mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/