O RS está à beira da floresta, onde quem manda é o mais forte e não quem tem razão

Quando um juiz (Ana Krause, desembargadora do TRT) apela para que as partes cumpram uma decisão judicial, que inclusive é sua, e quando um governador (Tarso Genro) nega-se a cumprir a lei para garantir a ordem pública, isto significa que a sociedade está á beira do mato selvagem, onde vale a pena a lei do mais forte e não a lei de quem tem razão.

. É este o cenário atual do RS.

. Clique na imagem a seguir e examine a análise que o editor faz sobre o caso.

20 comentários:

Anônimo disse...

A "democracia" à moda esquerdista, o que na verdade não existe em lugar nenhum do planeta , é um rotundo e inequívoco fracasso em termos institucionais. Não temos saúde, não temos segurança, não temos educação, não temos infraestrutura e agora, para completar, não temos justiça. Ah, me esqueci, há mais de 10 anos não temos um congresso com a menor vergonha na cara e que apenas referenda as barbaridades destes sindicalistas que tomaram o Planalto. Portanto, o que temos é uma gororoba institucional comandada pelo maior beneficiários deste Status Quo, o famigerado e amoral maios ator global desta republiqueta bananeira, o pai do mensalão, 9Dedos. Aqui em Porto Alegre estão 1.000.000 de reféns de um punhado de sindicalistas de esquerda e que estão manipulando nosso mais básico direito constitucional que é o de poder ir e vir.

Anônimo disse...

Esse Petralha PilanTra chamado Tarso, assim como todo comunista, segue os 10 "mandamentos" de Lênin, nesta situação, mais especificamente o ítem 8:
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e, depois, controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação; 7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…

Anônimo disse...

Qual a lei que o governador descumprui cara pálida? Diz a Lei e o artigo?

Anônimo disse...

Ao que sofreu lavagem cerebral e postou comentário às 18:23 :



LEI Nº 1.079/1950.

Art. 74. Constituem crimes de responsabilidade dos governadores dos Estados ou dos seus Secretários, quando por eles praticados, os atos definidos como crimes nesta lei.

Art. 7º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
9 – violar patentemente qualquer direito ou garantia individual constante do art. 141 ( atual art. 5º da CF/88 ) e bem assim os direitos sociais assegurados no artigo 157 ( atual art. 6º da CF/88 ) da Constituição;

Art. 12. São crimes contra o cumprimento das decisões judiciárias:
1 – impedir, por qualquer meio, o efeito dos atos, mandados ou decisões do Poder Judiciário;
2 – Recusar o cumprimento das decisões do Poder Judiciário no que depender do exercício das funções do Poder Executivo;

CÓDIGO PENAL

Prevaricação
Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Está sendo assegurado o direito de locomoção, previsto no art. 5º, inc. XV da Constituição Federal de 1988 ?

Está sendo assegurado o direito ao trabalho, previsto no caput do art. 6º da Constituição Federal de 1988 ?

Tá bom assim ou quer que desenhe ???

Anônimo disse...

Anônimo das 18:23h, tu gosta de deixar o teu na janela! O piso salarial dos professores estaduais instituído pelo próprio genitor de Battisti, portanto uma lei do Tarso, ele mesmo não cumpre. Para de tomar cachaça e pensa ô vivente burro!

Anônimo disse...


Este traste é governador só para os ptistas.

Não votei nele, assim com uma grande parte da população.

Não sou jurista, mas ao que parece, está negando segurança para o transporte público. Onde esta atitude se enquadra, um bom advogado pode responder.

Anônimo disse...

Cara das 18:23 não seja cínico ou és um estúpido.E outra, aprenda a escrever.

Luiz Vargas disse...

Precisa relacionar anônimo PeTralha das 18h23min?
Coloca o teu nomezinho com o sobrenome naquilo que vens PosTar aqui. Deixa de ser um PeTralha covarde!
Vá ao dicionário e procure pelas palavras prevaricador e prevaricação e aí terás uma noção das leis que o peremPTório está descumprindo. Aliás, as primeiras leis, não estão em código que não estão em código algum, são caráter e vergonha na cara. Coisa que o teu ídolo e chefe nunca teve e não tem.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:23... tu és o Tarso ? Porque o chapéu lhe cai bem com uma pergunta destas...

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 18:23, QUANDO UM CIDADÃO TEM SEUS DIREITOS TOLHIDOS E SUA INTEGRIDADE FÍSICA AMEAÇADA, QUANDO UM TRABALHADOR AO PEGAR SUA FERRAMENTA DE TRABALHO É AGREDIDO, O QUE OCORRIA TODA VEZ QUE UM ÔNIBUS SAIA, ISTO É VIAS DE FATO AGRESSÃO FÍSICA, EM ALGUNS CASOS TENTATIVA DE CRIME, CASO UMA PEDRA ACERTE A CABEÇA DO PROFISSIONAL E HAJA UM ACIDENTE COM MORTE, ISTO É CRIME.
A RESPONSABILIDADE É DO COMANDANTE DA BRIGADA POR CUMPRIR ORDEM ABSURDA E DO GOVERNADOR POR PREVARICAÇÃO SE NEGAR A DAR CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUEM QUERIA TRABALHAR. MAS PELA TUA PERGUNTA POSSO IMAGINAR TEU GRAU DE ESCOLARIDADE, PELO JEITO SÓ FREQUENTAVA A ESCOLA PARA MERENDA E RECREIO, AMIGO PODEM TE TIRAR TUDO MENOS CONHECIMENTO, PELO QUE NOTO ATÉ ISSO ESTÁ PERDENDO POR ANDAR COM MÁS COMPANHIAS COMO DIZIA O OLÍVIO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O processo é lento, vai sendo colocado em prática aos poucos, essa é a tática.
Vejamos o caso dos mensaleiros, ladrões e corruptos. Condenados na mais alta corte, vem sendo sistematicamente defendidos pelo partido, que deveria, por seu estatuto, expulsá-los. Mas não, desafiam a justiça, como se não houvesse o equilíbrio entre os poderes.
Para a ditadura é só mais um passo ...

Anônimo disse...

O processo é lento, vai sendo colocado em prática aos poucos, essa é a tática.
Vejamos o caso dos mensaleiros, ladrões e corruptos. Condenados na mais alta corte, vem sendo sistematicamente defendidos pelo partido, que deveria, por seu estatuto, expulsá-los. Mas não, desafiam a justiça, como se não houvesse o equilíbrio entre os poderes.
Para a ditadura é só mais um passo ...

Anônimo disse...

O Editor é do mesmo partido do Fortunadi, sofregamente tenta defendê-lo imputando a responsabilidade para os outros.
A Justiça Federal negou o pedido de intervenção da Brigada.
A Lei foi cumprida, pois exacerbar das prerrogativa é crime.
Yeda mandou investigar o Lied?

Anônimo disse...

Povo otário merece o governo que tem e elegeu!

Anônimo disse...

Calma gente...
É tudo por causa do ano eleitoral! Essa greve vai acabar logo.
Já deu mídia e holofotes.
Sindicalista fazendo greve já virou presidente!
É só isso !
É campanha antecipada e grátis!
É caso para o TRE e não o TRT!

Anônimo disse...

CORRETO o enquadramento do Governador Tarso Genro, só faltou , combinar com o Ministério Público, titular da ação penal e o Judicário. Mas o Tribunal do Juri, digo, popular, digo do Blog está acima destas questõeszinhas, afinal quem determna quem cometeu crime ou não é no blog, e tá acabado.
Por isso é que não houve acordo ainda na Justiça do Trabalho.

Anônimo disse...

O cara das 18:23 é vagal, por isso não se preocupa com a ausência de ônibus...

Anônimo disse...

Por favor menos anônimos, deixem a parte criminal para o Ministério Público e a Justiça;
A Parte da greve para os grevistas, donos de empresas, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho.
E a parte politica para os políticos.

Fora disso é pura pilhagem. Evidente que a greve iniciou com um conluio entre as empresas e rodoviários, conforme denunciou o Prefeito, tanto que decretada ilegal a greve ninguém foi demitido. Só agora acenam com desconto dos dias de greve, mas nada de demissão. E ainda, tem o julgamento das planilhas pelo TCE, ou seja, ninguém está querendo atirar a primeira pedra para se quebrar depois.

Tá na hora de pensar em soluções alternativas, tipo vir de Catamarã da Zana sul, liberar motos taxi, aluguel de carros particulares, o vizinho que tem carro dar carona para o vizinho que não tem, etc. quem usa ônibus não pode ficar dependente 100% de ônibus, porque se eles param para tudo, e não pode ser assim.

Anônimo disse...

Concordo com o das 12:25 e mais: - Fazer a licitação com regras firmes que impeçam este tipo de acontecimento; que reduzam as tarifas pela redução do custeio (eliminação de cobradores, no mundo inteiro isto não existe ha pelo menos trinta anos), redução no número de beneficiários de passagens grátis para somente aqueles que comprovem o estado de miserabilidade, planilhas de custos aceitas por todos e outras medidas).

Anônimo disse...

O anônimo das 12:15 é com certeza um cidadão das classes mais abastadas e que não tem o menor senso da sociedade em que vive. Milhares de pessoas não conseguem trabalhar todos os dias com locomoção alternativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/