Americana AES dá uma de CEEE e atende mal seus clientes do Vale do Sinos, RS

Opinião do leitror
Luiz Garcia, Estância Velha, RS

O que aconteceu na região foi um desastre natural, que afetou a vida dos que foram atingidos, mas não foi nas proporções que justifiquem a demora no restabelecimento da energia. A cidade onde moro, Estância Velha, padece, desde sexta-feira às 16 horas do péssimo serviço da péssima AES Sul, uma empresa de quinta categoria. Ela é estrangeira, americana, e seu único e promissor “negócio” aqui no RS é a tunga mensal realizada contra os tais “consumidores”. Só para se ter uma ideia: o 0800 destes cretinos esta desligado desde a última sexta-feira. Isto é criminoso, para dizer o mínimo. Eu liguei na madrugada de sábado para domingo as 2 e as 3 da madrugada, a resposta era a mesma: “Nossas posições estão ocupadas...”. Incrível. Acho que todo o estado do RS resolveu ligar para estes incompetentes ao mesmo tempo. O telefone de Novo Hamburgo, de tão safados e descompromissados que são, colocaram um sistema automático de resposta, em inglês. É mole ou quer mai ? Na minha casa e em mais de 500 residências no meu bairro, estamos sem luz e sem água, já que a maioria das residências usa poço artesiano, pois aqui a gloriosa Corsan é uma piada, simplesmente porque um poste de final de linha caiu. Fui especialmente a Novo Hamburgo fazer uma queixa, recebi um protocolo que não serve para nada, pois eles nunca cumprem o combinado. Isto foi às 15h14min. Disseram que o tempo de resposta seria de 1 a 4 horas. Pois bem, agora são 20h28min, continuamos às escuras, e para confirmar que esta empresa não está nem ai para seus clientes, não apareceu nenhuma viatura para restabelecer a energia. Fosse este um país sério, estes pilantras já teriam sido multados ou descredenciados, mas estamos em Botocúndia. O que este pilantras precisam fazer, é continuar a encher os bornais de políticos, que sempre continuarão a votar leis que os beneficiem. Assim o fluxo de dinheiro sujo, não para nunca. Afinal,  se não forem as tais concessionárias de rodovias, de energia, dos planos de saúde e por ai vai, alimentarem as contas correntes de nossos gloriosos políticos, ai todos eles, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e todo seu séquito, todos eles teriam que cumprir os contratos com alguma eficiência.

18 comentários:

Anônimo disse...

O antiamericanismo é uma m****

Anônimo disse...

O antiamericanismo é uma m****

Anônimo disse...

Votam em comunistas! Depois, quando dói, começam a culpar os gringos...

Anônimo disse...

Votam em comunistas! Depois, quando dói, começam a culpar os gringos...

Anônimo disse...

Claro que pode piorar. Há alguns dias liguei pro 0800 da AES Sul e a ligação foi redirigida para a Eletropaulo. O sistema estava entupido de reclamações.
Se você ligar pra GVT escutará uma misica chata e uma gravação pensando que você é um idiota que não sabe fazer um teste simples no telefone que está mudo e ficará muito tempo nesta enbromação.
Onde estão os orgãos de fiscalização ???? Devem tá dando um calaboca pra algum cabide.

Anônimo disse...

Só um pouco!!!!!!!!!!!! CEEE é CEEE. AESul é AESul. Só falta o editor dizer que a culpada é a CEEE, na verdade é o sonho do editor & elementos a fins. Mas não é acordado seu (tá no poço).

Anônimo disse...

Até o início dos anos 60 quem atendia Porto Alegre também era uma concessionária americana, a ITT. Os serviços eram de péssima qualidade, então Leonel Brizola decretou a caducidde da concessão e encampou a empresa. Este ato deu início a eletrificação do Rio Grande do Sul, que possibilitou o a industrialização, grande Brizola.

Anônimo disse...

NO CAMINHO QUE ESTAMOS TRILHANDO QUEM ANDA CERTO FATALMENTE ACABARÁ SENDO ENGOLIDO POR QUEM ANDA ERRADO, SE NÃO DÁ NADA PARA A FIRMA A, PORQUE VAI DAR PARA A FIRMA B.
O EXEMPLO DEVERIA VIR DE CIMA, MAS PARA CHEGAR LÁ A PESSOA VEM DE BAIXO COM UMA CARGA MUITO GRANDE DE VÍCIOS. O BRASILEIRO EM SUA MAIORIA NÃO TEM VERGONHA NA CARA E MUITO MENOS PRINCÍPIOS, DAI O QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ué?

Mas a AES e a RGE não eram as "boazinhas"?

Que pilantragem a tua...

Hipócrita.

Anônimo disse...

Finalmente uma pessoa corajosa falando e explicando como é no Brasil: Uma corja de corruptos e o povo sofrendo e pagando as contas. Viva nossa republiqueta da petesada e outros mais.........

Nilson Levi disse...

Aqui em São Borja é AES SUL também. Um dia avisaram que iriam desligar a luz para trocar um único poste, das 8 as 12hs, só acabaram a ligação quase 16hs. Isto é, levaram 8hs para trocar um único poste. Quem faz este trabalho em todo o RS não é a AES SUL, mas sua terceirizada Sirtec. Os peões ganham míseros 700 reais por mês e a Sirtec recebe por hora da AES SUL, então pressa eles não tem, pois quanto mais tempo levarem mais a Sirtec irá ganhar. Ao invés de pagamento por tarefa. É um absurdo total.
Outro dia queimou um fusível de ligação entre redes de alta e exatamente a fase que liga minha luz ficou instável, variando a voltagem de 60 a 150 volts, e tive que provar que não era somente meu apartamento que não tinha luz, pois como o 0800 estava fora do ar, o único que tinha reclamado da falta de luz era eu, pois fiz por SMS. O 0800 da AES SUL simplesmente só tocava musiquinha.

Anônimo disse...

Parabens o editor, traiu seus fans uma vez na vida e deu pau numa empresa privada, a AESul. Mas cuidado editor, o próximo alvo dos elementos pode ser vc. Eles estão do teu lado, com a condição de exaltar a privatização; exaltar o regime militar e dar pau no PT e seus adeptos, se o editor mudar, vai sentir na pele, eles mudam também, eles não tem pátria.

Anônimo disse...

São uns filhos da puta, será que não sabem que a CORSAN NÃO ATUA EM NOVBO HAMBURGO?

Anônimo disse...

A CEEE é melhor de marketing, eles diariamente apagam setorialmente a luz aqui em Porto Alegre. Ontem o Instituto de Cardiologia ficou em uma área de apagão e como resultado fecharam a emergência e suspenderam as consultas. E a ANEEL não está fazendo as inspeções e verificações que deveria fazer para ver se as coisas estão andando bem ou não? Depois é tal qual a Boite Kiss, não adianta chorar o leite derramado.

Luiz Garcia disse...

Anônimo. Não se trata de culpar os gringos, estou relatando o que uma empresa americana, sem qualificação ou condição de arcar com o foi descrito no contrato de concessão. É uma empresa gerida por gente desqualificada. Eles não tem, sequer, um protocolo para o gerenciamento de crise, estão batendo cabeça feito idiotas. Hoje, terça-feira, 14h23min, ainda estamos sem energia. Fui ate a AES Sul em NH, ontem, expus o problema e a solução. Prometeram, após me ligarem de volta, que uma equipe seria deslocada o local, estamos esperando até agora. Não interessa se a empresa seja de gringo, japonês ou seja lá quem for, se não agir corretamente tenho todo o direito de reclamar e exigir providências. Agora se você é um baba ovos de americanos só porque são americanos, o problema é seu. Não sou e, detesto o ufanismo. Votar na gentalha pseudo-solicialista, tipo PeTralhas e seus punguistas associados, nunca fiz e jamais o farei. Porém, antes que você fique escrevendo merda e acusando quem você não conhece, neste caso, fique quieto, que com certeza serás tido como poeta.

Anônimo disse...

Ao encampar a ITT, o esquerdopata Leonel de Moura Brizola entrou para história como caloteiro, entre outros epítetos desairosos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parece que o anônimo das 14:32 acredita em socialistas que não sejam gentalha. Mais: parece que ele acredita em "socialista honesto".
No mínimo, ele é do PDT, ou simpatizante, deste outro partido de esquerda.
PT e PDT é tudo farinha do mesmo saco político-ideológico.

João disse...

Tchê Políbio,
Tu és um Patinador!
Quem tá te pagando pra falar tanto assim da CEEE?
Faz um contrato de publicidade como esse das cervejas ,só que pra Estatal!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/