Joaquim Barbosa inclui na pauta de julgamento ação contra Zeca Dirceu, filho de Zé Dirceu

Na sua coluna Poder de hoje, Vera Magalhães conta na Folha de S. Paulo que os ministros do Supremo Tribunal Federal se surpreenderam ontem ao receber a pauta da primeira sessão criminal de 2014, que será na quinta-feira. Joaquim Barbosa incluiu processo contra o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho de José Dirceu, por suposto crime eleitoral. 

. Na semana passada, Ricardo Lewandowski, em sua interinidade na presidência da corte, deu parecer favorável a que fosse analisado pedido de trabalho do ex-ministro da Casa Civil, condenado no mensalão.


10 comentários:

Alberto/NH disse...

E o Lulinha, filho do informante "Barba"? Sensacional a entrevista do Tuma Jr., muita coragem e patriotismo. Num país sério 10% do que ele falou já seria motivo para investigações e indignação geral, mas aqui...E a Sede da Copa, Porto Alegre, vai seguir sem ônibus: nem a lei respeitam mais. P.S.: seguem os assassinatos em Novo Hamburgo!

Anônimo disse...

O Sr Ministro JB partidarizou de vez o STF, está perdendo a razão e se perder na votação, perde, imclusive a credibilidade, perante seus pares.

Anônimo disse...

Os petistas precisam entrar na Papuda para pensarem em fazer o que nunca fizeram na vida, TRABALHAR!

Anônimo disse...

E contra os não petistas?

E os do mensalão do DEM?

E os do mensalão do PSDB de Minas?

Os do Trensalão do PSDB de SP?

Bem se nota que o "justiceiro" não faz justiça, somente campanha política.



Anônimo disse...

ASSINEM EU JÁ ASSINEI.

Por que isto é importante A OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma medida inédita da entidade. Algo que demonstra o quanto o atual presidente do Supremo extrapolou todos os limites do jogo democrático. Um dos maiores e mais renomados juristas do Brasil, Celso Bandeira de Mello, professor de direito da PUC-SP, criticou as decisões tomadas por Joaquim Barbosa sobre a prisão dos condenados do chamado “mensalão”. “Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment". Enquanto isso cresce o movimento pelo impeachment do presidente do STF. O ex-governador de São Paulo, e um dos juristas mais respeitados do país, o conservador Claudio Lembo, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que promete incendiar o debate sobre os abusos cometidos por Barbosa.“Nunca houve impeachment de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há. Foi constrangedor, um linchamento. O poder judiciário não pode ser instrumento de vendetta”, diz o ex-governador paulista. Já foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil. Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha. Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o Partido dos Trabalhadores e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula. Não conseguiram derrubar Lula, mas conseguiram iludir, desinformar e colocar boa parte dos brasileiros contra o PT. A Rede Globo, a Revista Veja, e o Jornal Folha de SP ajudaram durante anos a sustentar a mentira, pois o PT planejava democratizar a mídia, que no Brasil é dominada por 7 famílias de bilionários. https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?copy%EF%BB%BF

Anônimo disse...

INTELIGENTE A SACADA DO JUIZ, TÁ AI O CALCANHAR DE QUILES DA QUADRILHA, INVESTIGAR A FAMÍLIA, ACERTA NO MEIO , ATÉ ENTRE BANDIDOS TEM UM CÓDIGO DE RESPEITO A FAMÍLIA, QUE É PUNIDO COM A MORTE, QUANDO MECHE COM A FAMÍLIA DA NO CALO DO SUJEITO.




EDUARDO MENEZES

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Ah, dr.Quincas...
José Dirceu foi condenado com base na TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, QUE É O SUPERIOR HIERÁRQUICO SER RESPONSABILIZADO PELOS ATOS DE SUBORDINADO, MESMO QUE PROVE NÃO TER CONHECIMENTO DOS MESMOS ATOS..

Então pergunto "FALTA ALGUÉM NA AÇÃO 470", me referindo ao POLVO. Para ele não incidiu a teoria do domínio do fato, nem sequer foi denunciado pelo MP...
O MP federal e o STF amarelaram diante do ex-presidente.
Então, o dr. Joaquim não é o "galo" que estão alardeando, - é tão somente mais um MITO inventado pela mídia abilolada.

Anônimo disse...

Nesse partido cada enxadada uma minhoca.E ainda tem quem os defenda neste espaço,se meu pais soubesse que eu estaria defendendo esses caras eu tomaria uma esfrega danada.Valores não se compra em feira-livre ou mercado,valores e ética vem de berço.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

José Dirceu foi condenado com base na TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, QUE É O SUPERIOR HIERÁRQUICO SER RESPONSABILIZADO PELOS ATOS DE SUBORDINADO, MESMO QUE PROVE NÃO TER CONHECIMENTO DO FATO.

Então pergunto "FALTA ALGUÉM NA AÇÃO 470", me referindo ao LULA. Para ele não incidiu a teoria do domínio do fato, nem sequer foi denunciado pelo MP...
O MP federal e o STF amarelaram diante do ex-presidente.
Então, o dr. Joaquim não é o "galo" que estão alardeando, é mais um MITO midiático; pegam os tubarõezinhos, mas amarelam diante do POLVO MOR.
Pescadores de lambaris! Assim não nos livraremos da desastrosa hegemonia LULO-PETISTA!
Minha esperança é www.facebook.com/CaiadoPresidente

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Minha esperança de ver o fim dessa ERA DO PT, TÃO DESASTROSA para o Brasil, como a dos KIRCHNER e do CHAVISMO, para as pobres, literalmente, Argentina e Venezuela, é www.facebook.com/CaiadoPresidente, este sim é galo de duas cristas e de quatro esporões.
É nosso ícone da centro direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/