Estarrecido, líder do PSDB pede perda do mandato de deputado do PT por quebra de decoro no Congresso

Os repórteres Márcio Falcão e Severino Motta, da Folha de S. Paulo, informaram esta tarde que o  líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), deve ingressar nesta terça-feira (4) na Corregedoria com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), pelas provocações do petista  ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, durante a sessão de ontem de reabertura dos trabalhos do Congresso. Leia toda a reportagem, que está bastante completa:

Um dos principais críticos do julgamento do mensalão, Vargas repetiu por diversas vezes, no plenário da Câmara, o gesto de erguer o punho cerrado, que foi adotado pelo ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu no momento de suas prisões. O petista estava sentado ao lado de Barbosa na mesa da cerimônia. Em uma troca de mensagens pelo celular revelada hoje pelo o jornal "O Estado de S. Paulo", Vargas ainda sugeriu que gostaria de dar "uma cotovelada" no ministro. A mensagem foi confirmada pela assessoria do petista à Folha. Vargas ainda tentou fazer um 'selfie' – tirar foto de si mesmo– enquadrando Barbosa ao lado e fez vídeos durante a cerimônia. O PSDB argumenta que Vargas feriu o Código de Ética da Câmara que determina "tratar com respeito e independência os colegas, as autoridades, os servidores da Casa e os cidadão com os quais mantenha contato no exercício da atividade parlamentar, não prescindindo de igual tratamento".

. "Fiquei estarrecido, chocado. Foi inacreditável. Nós estamos estudando ainda a representação para não fazer nada precipitado, mas vamos representar", disse Imbassahy à Folha. "Foi um gesto provocativo jamais visto. Ele não estava ali apenas como deputado, mas estava como vice-presidente da Câmara, representando a instituição. Além do gesto [punho cerrado erguido], que fica no simbolismo, teve essa troca de mensagem insinuando a cotovelada. Inaceitável essa postura depõe contra o Congresso", completou.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que não ter uma avaliação sobre uma representação contra Vargas ter potencial para avançar na Casa. "

. Ao deixar o evento, Barbosa limitou-se a dizer que não prestou atenção ao gesto. A Folha apurou que ministros do STF analisam se há necessidade de uma reação ao gesto do petista. Uma das possibilidades seria uma nota institucional. Mas a ideia enfrenta resistência pelo tema ser considerado extremamente delicado. A avaliação de dois ministros do Supremo ouvidos pela reportagem é que o PT tem deflagrado uma campanha para politizar o resultado do julgamento numa tentativa de evitar um eventual impacto das prisões nas eleições de outubro. O receio dos ministros é de que uma resposta institucional do Supremo dê fôlego a estratégia do PT.

21 comentários:

Anônimo disse...

"O receio dos ministros é de que uma resposta institucional do Supremo dê fôlego a estratégia do PT."

ainda existem eleitores que cairiam nessa?

agora nao se faz mais nada para nao "provocar" o PeTê?

a policia nao prende, o STF nao se defende, a oposição fica estática, os empresários deixam seus estabelecimentos serem invadidos por vândalos, enfim, ficamos todos paralisados para nao provocar uma reação do PeTê...

foi assim que o Barba se criou, com todos morrendo de medo de reagir aos sus devaneios...

Mordaz disse...

O PT sempre foi um partido fascista, nacional socialista, e a cada dia se mostra mais ousado e menos disposto a conviver com a democracia. Está aí o gesto fascista repetido pelo deputado desafiando a democracia, pisoteando nela, cuspindo nas instituições.

Anônimo disse...

O gesto de André Vargas, alusivo aos de Zé Dirceu e de Genoino, é o símbolo dos Panteras Negras, o movimento americano anti-racista.

Nos anos 60, os Panteras saíram à frente de Martin Luther King Jr e de Malcolm X.

Eles enfrentaram a opinião pública americana contra o racismo e os vestígios da Ku Klux Kan, especialmente os do Sul dos Estados Unidos.

Portanto, Dirceu e Genoino re-encarnaram um movimento de libertação – contra os negros e os oprimidos, que estão na origem das preocupações do PT.

E contra a injustiça de um julgamento de exceção.

É a isso que o gesto de Vargas remete.

O resto são impressões digitais da intolerância que deve ter morrido com a KKK …“

PS: O que essa elite que sempre dominou como quis o Brasil, muito pouco com o voto do povo e muito mais pelo poder das armas através dos golpes e ditaduras, não está suportando è a solidariedade que se está prestando aos injustamente condenados. O que ela realmente deseja ( e esperava) é o que joaquim barbosa confessou em Paris: OSTRACISMO para Dirceu, Genuino, João Paulo e Delùbio mas, o que estão vendo é apoio e solidariedade. JB está desesperado.

Anônimo disse...

UMA CONTINÊNCIA ESTILO NAZISTA EM APOIO AOS NAZISTA QUE AINDA EXISTEM É CRIME, UM PUNHO CERRADO EM APOIO AOS LADRÕES DO MENSALÃO NÃO DÁ NADA.
SOU MUITO MAIS A ÁGUIA DO NAZISMO DO QUE A ESTRELA DO COMUNISMO.



EDUARDO MENEZES

Mordaz disse...

Solidariedade com bandido só bandidos é quem tem.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 17:19 TU TÁ DE PALHAÇADA COM AS PESSOAS E AINDA É UM BAITA MAL CARÁTER, COMPARAR ESSES QUADRILHEIROS QUE PEGARAM EM ARMAS, MATARAM, ROUBARAM E CONTINUAM A ROUBAR COM O PASTOR MARTIN LUTHER KING, HOMEM DE DEUS QUE LUTOU COM UMA BÍBLIA NUMA MÃO E UM MICROFONE NA OUTRA É NO MINIMO FILHADAPUTISMO, COMPARAR MALCOLM X HOMEM QUE LUTOU PELA IGUALDADE RACIAL É DESCONHECER A HISTÓRIA, É FAZER BALÃOZINHO COM COCÔ, VAI COÇAR AS PULGAS X9.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Isso é atitude de um parlamentar? Ou é para lamentar?

Anônimo disse...

Com esta oposiçãozinha de meia pataca, que se preocupa com "perfumaria" é muito incompetente e já sabe para onde vai... Continuar esperneando e gritando como uma puta velha.

O Mordaz, que é um boçal, não sabe nem o que é ser fascista, acha "bunitim" e repete. Coitado...

Podem dizer o que quiserem, mas em matéria de republicanismo e democracia o PT dá de 10 a zero em qualquer partidinho. É só ver o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil: primeiro o DEM, segundo o PMDB, terceiro o PSDB... o PT é o nono...

Vejam aqui: http://limpinhoecheiroso.com/2013/07/25/ranking-dos-partidos-mais-corruptos/

O gesto do punho erguido, não tem NADA DE FASCISTA, tem sim de luta contra a opressão, inclusive praticado por diversas vezes por Mandela.

Agora, os REACIONÁRIOS DESTE BLOG, acham que sabem tudo...

Ao invés de ficar dando pitaco furado aqui, deveriam ler... livros de verdade, não os cabos de guerra da vida.

Anônimo disse...

BOBAGEM...

Aquiles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O anônimo das 17:19 é o maior piadista da paróquia....

Se JB esta "desesperado" sendo presidente do STF, e potencialmente Presidente da República, caso se candidatasse, imagina então o que sobra para o REBOTALHO DE LADRÕES MENSALEIROS PETISTAS E SEUS APOIADORES.....

Tem um ai que vive tendo chiliquinho mas alega "hipertensão"...

Anônimo disse...

Este vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), mostra o quanto ele e seus petistas são canalhas.

Ainda tem os que vem aqui defender os canalhas.

Queria ver eles levantarem o punho desta forma na frente de uma ponto 50.

Petralhas que vem aqui, poderiam ao menos dar o endereço correto, para receberem os presentes de um sniper.

Anônimo disse...

É EFEITO DE UMA MERA FOTO, TOMADA FORA DO CONTEXTO.

Anônimo disse...

Lugar de corrupto é na cadeia.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

PARABÉNS MISSIVISTA DAS 17,19 SEU COMENTÁRIO É UMA DIARREIA APOTEÓTICA
PÓS MODERNA

Saudações

Ps A elite que sempre dominou o Brasil está do lado do BARBA.Nesse governo única solidariedade é com os membros da máfia

Anônimo disse...


Ainda tem "gente" que defende este bagaceira de marca maior.

Que povinho !

Anônimo disse...

Esse PeTralha sei lá quem Vargas ao lado do Joaquim Barbosa não honra o sobrenome que tem! Protagonizou uma sena patética de um idiota mostrando subserviência aos chefões PeTralhas, para depois nas reuniões dos vigaristas do partido, receber tapinhas nas costas e comentários elogiosos do grande feito, por ter desafiado o Ministro! Esse é o nível desses trambiqueiros. Eu senti aquela vergonha alheia!

Anônimo disse...

O PIG,Partido da Imprensa Governista chegou e está com dodói dos condenados da Esquerda Caviar.Vai visitá-los e dar banhinho,afurô, de rosas vermelhas neles.

Anônimo disse...

Nossa, ao invez de dar uma força para o Ministro botaram 2 crimes na sua boca, ou seja, palavra "gordinho" é preconceito e crime contra a honra, ao mesmo tempo o crime de ameaça, ao ameaçar o Dep de Prisão. Pegou mal.

Luiz Vargas disse...

Gesto de um marginal, de um quadrilheiro que com este gesto só comprova que faz ParTe de uma quadrilha.
Os camisas pretas de Mussolini ressuscitaram!

Anônimo disse...

Polibio, os Paranaenses são gente boa, inclusive sou casado com uma, mas quem votou nisso ai,não diferenciam dos Gaúchos,são sem um pingo de juízo, votaram no atraso do Sul do Brasil, hahahaha.

Anônimo disse...

O gordinho está louco para ser preso e o barbozinha está se achando.
Já fazia campanha para presidente, depois que descobriram a compra o apartamento em Miami, através de uma empresa fantasma de Barbora, ele colocou a viola no saco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/