Tarso volta a emparedar Dilma e o PT, mas suas exigências só ajudam a justificar fuga de candidatura à reeleição

Antes de viajar para novo período de férias, desta vez de 11 dias no Uruguai, o governador Tarso Genro voltou a emparedar Dilma Roussef e o PT, ao relacionar sua candidatura à reeleição a duas situações que estão fora do seu controle:

- A mudança dos termos da dívida do governo com a União.
- O apoio exclusivo de Dilma à sua candidatura no RS.

. O governador prossegue arrogando-se a exclusividade no caso do encaminhamento do projeto de lei complementarque muda os termos da dívida com a União, quando se sabe que a batalha foi de todos os Estados e prefeitos em dívida, sobretudo SP. Dilma e o PT apenas renderam-se porque querem beneficiar o prefeito Fernando Haddad.

. O caso do palanque único é mais grave, já que PDT e PMDB querem apoiar Dilma Roussef, mas Tarso Genro considera-os infiltrados que rejeita.

. A entrevista foi concedida ao site Sul21 de hoje:

– E a tua candidatura à reeleição ainda não está totalmente definida. O quanto essa decisão passa pelas questões nacionais e pela definição do palanque de Dilma no Rio Grande do Sul?

Tarso Genro – Passa integralmente. Primeiro, nós já temos a certeza da aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) que reestrutura a dívida, que foi um trabalho hercúleo que nós fizemos, do nosso governo, dos deputados do Rio Grande do Sul, durante estes três anos de governo. E este PLC abre um novo caminho para o estado. Uma abertura para o futuro. Provavelmente seja, em termos orçamentários e financeiros, o que de mais importante nós fizemos aqui no Rio Grande do Sul nos últimos vinte anos. E segundo, depende sim do palanque. Mas não por birra ou por descontentamento. Eu privilegio a questão nacional. E o nosso governo criou a identidade total com o governo da presidenta Dilma.
Se eventualmente a direção nacional decidir que aqui ela vai ter dois palanques, eu vou argumentar ao meu partido que eu não sou o candidato adequado. E vamos procurar outro candidato para reforçar a estrutura da presidenta. Porque toda a construção que nós fizemos no nosso governo foi uma construção de identidade total com ela. É claro que o partido poderá me convencer de que eu não tenho razão. Não é uma questão de princípio, mas eu estou convencido sim que para que eu seja candidato e seja um candidato coerente, a presidenta terá que ter aqui um palanque exclusivo.


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Ele deveria saber que a Dilma veio dos quadros do PDT.Ela so trocou de partido por exigencia do,na época governador,Olívio Dutra.Tanto que seu ex marido e conselheiro político retornou aos quadros do PDT.
Tarso lembra o menino dono da bola:se eu nao jogar de centroavante eu tiro a bola do jogo.Mesmo sendo um tremendo perna de pau.

Anônimo disse...

Polibio,

Os ratos são sempre os primeiros que abandonam o barco quando está afundando.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho só pensa nelle mesmo!!

O RS é apenas um "instrumento".

JulioK

Anônimo disse...

Tarso enlouquecendo a direitalha.
Aposto com o editor que tudo que ele está pedindo será aprovado. E sai candidato ao governo SIM. Rio muito com essa ideia maluca do editor que o Tarso está fugindo. Certamente essa eleição não será tão fácil como a passada devido a ausência da Yeda, vale lembrar que ela foi considerada a pior governadora do Brasil pelos institutos de pesquisa, acho que vai dar segundo turno com a Ana Amélia e Tarso vence o segundo turno.

Anônimo disse...

Tá louco para cair fora, assume, dessa forma, sua total incompetência para gerenciar algo.
Aliás, o mesmo vale para aquela senhora que quebrou a lojinha de 1,99 ...

Anônimo disse...

Tarso e Eliseu articulados. Desculpa pro PMDB vetar Sartori e apoiar Tarso.

Anônimo disse...

Tarso fustigou o PMDB e agora envergonhado teme pedir aliança com eles. Então usa disso para justificar a futura aliança com eles, dizendo que foi exigência nacional do palanque único pró-Dilma. Que ele não queria o PMDB, mas teve de aceitar.

Anônimo disse...

Mai fácil é a Dilma emparedar Tarso
! Aguardem.

Anônimo disse...

tem esquerdopata maluco dizendo que Tarso vence o segundo turno que piada

Anônimo disse...

Tarso, pega tua aposentadoria te manda para casa.

Anônimo disse...

Tarso e seu time de anões quer ser campeão da NBA. O PT além de ser criminoso é o partido da piada pronta!

Anônimo disse...

O Tarso "prevaricador do Mensalão" Genro, tá louco pra se mandar.

Sabe bem que arruinou as finanças do Rio Grande do Sul e inviabilizou a administração do estado.

Como bom esquerdalha vai atirar a bomba no colo do próximo ambicioso que o suceder.

Aí pelegada twuiteira de plantão: Lembranças ao Luladrão-Barba-X9.

Luiz Vargas disse...

O desgoverno federal está quebrado. Acho difícil que o embu$te tenha sua pretensão atendida.
Será que desta vez o peremPTório embu$teiro cumprirá com sua peremPTória palavra?
O cumpanhero Fortunati já sentiu na pele que a palavra do peremPTório embu$te vale o mesmo que uma nota de três reais.

Anônimo disse...

Previsão: Tarso ganha a eleição depois renuncia, tal como ocorreu em POA, para que o seu vice assuma e passe também a receber a bolsa exgovernador.

O vice de Tarso irá se ferrar, melhor se for o Zambiazzi, nunca mais será candidato, mas a bolsa é garantida para o resto da vida, conforme determina a Constituição do Estado, feita pra enriquesser poucos as custas de muitos.

Anônimo disse...

O Tarso pensa que é o novo FluminenC.Como é do Partido do Tapetão quer ganhar na marra.

Anônimo disse...

Tarso pensa que é o novo FluminenC.Como está no Partido do Tapetão quer ganhar na marra.

Anônimo disse...

Tarso, primeiro governador reeleito do RS. A PF está aí pra detonar Vieira e Sartori e Amélia.

Anônimo disse...

Que bom que a turma do PT já está colocando a Ana Amélia e o Tarso para o segundo turno. Além de demonstrar alguma inteligência por reconhecerem a Ana Amélia, ainda demonstram uma enorme lealdade ao Tarso que vai correr sem olhar pra trás de tanto medo da surra que vai levar nas urnas. Melhor não segui-lo pra não sujar os pés..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/