PMDB dos Vinhedos, a região mais importante do RS, quer candidato próprio contra o PT

A Coordenadoria do PMDB Vinhedos, que reúne 16 municípios da Serra Gaúcha, promoveu na noite desta quinta-feira na Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, um encontro para discutir a organização partidária regional, o calendário de encontros para 2014 e as eleições gerais. Estavam presentes na ocasião, os deputados estaduais Maria Helena Sartori e Giovani Feltes, o deputado federal Alceu Moreira, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, os vereadores caxienses Mauro Pereira e Edson da Rosa, além de prefeitos, vice-prefeitos, demais vereadores e lideranças do partido de 20 municípios da região. O encontro foi comandado pelo coordenador regional do PMDB, vice-prefeito de Caxias, Antonio Feldmann.
Feldmann informa que houve um amplo debate sobre os assuntos propostos e que, ao final, os peemedebistas presentes organizaram o manifesto abaixo. 

1 – O PMDB tem o candidato mais preparado e com as melhores condições de ganhar a eleição para o Governo do Estado;
2 – O PMDB deve se apresentar como alternativa ao que está instituído hoje, portanto oposição ao PT, e portador de propostas de mudanças;
3 – O PMDB deve construir um projeto para o RS ouvindo toda a sociedade;
4 – O PMDB deve agrupar ideias e buscar aliados, alianças e coligações. E ter humildade de dizer que precisa de ajuda e não vai governar sozinho;
5 – Sugere que todo o os diretórios municipais do partido abram espaços em suas cidades para discutir os rumos do Rio Grande e as mudanças que o Estado precisa.

200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO NA SUA CASA OU ESCRITÓRIO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

A única chance de sobrevivencia do RS é tirando o pt do governo. Para munca mais aportar por lá.

Anônimo disse...

A única chance de sobrevivencia do RS é tirando o pt do governo. Para munca mais aportar por lá.

Anônimo disse...

ou seja, o PMDB de Caxias quer o ex-prefeito de caxias, candidato a Governador, ou seja, alguém esperava coisa diferente?

Anônimo disse...

Fizeram 15 encontros abrangeram todas as regiões "PMDB QUE EU QUERO"e foram incapazes de tirar uma pauta minima não sabem que e o candidato ou sabem e ele não quer.O Pedro Simon vulgo "tranca rua"(pergunta pro Brito)não se decide e nem desocupa a moita.A juventude anencéfala e carguista não tem coragem de pensar e mudanças lança um candidato inexpressivo sem compromisso com o RS pois e um bairrista e acha que o mundo circula em torno de Caxias.

Anônimo disse...

Não anonimo das 17:33, faltou o Rigoto. É o PMDB do Sartori e da Mulher.

Anônimo disse...

Isto já era para estar pronto.
o que eles fizeram no ano anterior? fisiologismo?
abraços políbio!

Mario disse...

PEDRO SIMON X PELÉ
A comparação feita entre Pelé e Pedro Simon novamente foi objeto de publicação em jornal. Para referir-se a um Extraordinário homem da estatura de Pedro Simon, realmente tem-se que recorrer o nomes da mais alta relevância mundial. Afora isso, a comparação entre política e futebol, da forma feita, é total falta de respeito e de qualquer argumento lógico minimamente defensável. O jogador de futebol tem a sua técnica dependente da capacidade física, que termina com o tempo. O político tem sua capacidade intelectual, de percepção e atuação ampliadas com o tempo (é verdade que nem todos, como podemos perceber). A única contestação ao Senador Pedro Simon é a idade, mas sua linda e exemplar História o transformaram no melhor político brasileiro da atualidade, referência aos bem intencionados (que, infelizmente são minoria). É o grande diferencial do PMDB (RS) em relação aos outros partidos, sem ele e sua história, fica igual (ou pior, pois terá a mancha de tê-lo afastado) . Foi o herói da resistência ao autoritarismo e é o mais conectado com a realidade atual e mais temido pelos que não estão confortável pela sua atuação com dignidade, pela ética, liberdade e desenvolvimento social.

Mario disse...

O unico argumento que usam contra o Senador Pedro Simon é a idade4, mas vejam que
NERO (JOVEM) ACABOU COM ROMA. CHURCHILL (VELHO) SALVOU O MUNDO
O Jovem imperador Nero, com pouco mais de 20 anos colocou fogo em Roma (apesar de ser culto e amante das artes), além de mandar matar a própria mãe. Séculos depois o velho Churchill, com mais de 70 anos, salvou a Inglaterra (e o mundo) dos Nazistas. Tendo assumido como Primeiro-Ministro em 1940, já houve polêmica pela idade (na época nossa expectativa de vida era de 46 anos). Mesmo sendo considerado por todos aqueles anos e inclusive depois o Homem do Ano na Inglaterra, com a polêmica da idade, seu partido não conseguiu sucesso, pois o líder maior estava mais velho e elegeram Clement Attlee (que, embora adversário, foi fiel a Churchill). Apesar do bom desempenho (em 2004 Attlee foi considerado o melhor primeiro-ministro em tempos não belicosos), em 1951, apesar de Churchill estar com quase 80 anos (inválido para os padrões da época), os ingleses, saudosos de seu heroísmo e grande governo, o reelegeram. Em 2002 foi eleito o maior britânico de todos os tempos.
POR QUE A CONTESTAÇÃO A PEDRO SIMON ?
Se comparássemos com o futebol, as mais lindas jogadas da política (e da História) brasileira, foram as lutas pela democracia, anistia, eleições diretas, constituinte, ética, deposição de Collor (o mais jovem Presidente de nossa História), ficha limpa, punição de corruptos (mensalão), etc. Em todas Pedro Simon esteve na linha de frente, liderando ou viabilizando os principais atos, sendo decisivo na maioria.
A comparação com Pelé (em relação ao asfalto), já foi feita pelo Eliseu Padilha, grande líder político de nosso Estado e, embora bem intencionada (que não posso dizer do caso atual), nos efeitos foi um desastre.
No caso do Simon, se prosperar, os efeitos serão concretos e muitíssimo piores. Espero a inversão. Saliento que sou contra reeleição para cargos executivos (fui Prefeito e abdiquei de concorrer à reeleição), bem como a favor de Assembleia Constituinte sem reeleição. O Senador Pedro Simon tem uma História inatacável e incomum de lutas, resultando (dentre outras conquistas) na derrubada da ditadura, sem derramamento de sangue. Estas pregações são comparáveis aos tempos bíblicos. O povo do Rio Grande do Sul e o do Brasil perderiam enormemente sem Pedro Simon na política. Os corruptos, os mensaleiros e todos aqueles que usam a política para os interesses próprios vão aplaudir. Creio que, pessoalmente para ele, seria muito mais confortável, especialmente na questão financeira, pois receberia enormemente mais somente com aposentadoria e pensão que deixa de receber.
Não reclamo da divulgação, pois é papel do profissional de imprensa divulgar as novidades e anormalidades. Se o tempo está bom, que interesse o leitor teria em saber ? Mas se faz seca ou temporal sim. A linda e heroica trajetória de Pedro Simon hoje é normal na sua carreira (anormal na maioria dos políticos atuais), mas A CONSTESTAÇÃO EM SEU PRÓPRIO PARTIDO É CONSCIENTE ? Chegam ao cúmulo de culpa-lo pelas indecisões do partido, mas ele apenas disse, pelo que entendi, mais ou menos assim: “Já fiz minha parte, tem outros nomes (Rigotto, Ibsen, Ziulkoski, Fogaça etc), mas se me convocarem não tenho medo. Aguardo e apoiarei a escolha do partido”. Que melhor manifestação esperam ?

Anônimo disse...

É, seu Mario, e também o maior assalto aos cofres públicos do RS até hoje foi feito no governo do "farol", não por coincidência praticado por familiar daquele que o chamou assim.

João Coragem disse...

Mario da um tempo. Se perguntar o que fez Pedro Simon pelo RS como Governador, 90% dirão "fez uma estradinha sem acostamento, a estrada do mar...." Foi uma gestão medíocre, insossa, fraquinha. Por favor, nos respeite! Não venha chamar de Pele, Churchill quem não tem café no bule!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/