Artigo, Percival Puggina - A utopia e a cascavel

O pai perdeu o pudor ao expor a filha de maneira tão deslavada, o PT perdeu a compostura ao usar a imagem de uma filha sofrida, mas a filha perdeu a oportunidade de demonstrar respeito ao afrontar uma decisão judicial definitiva. 




O sujeito na telinha da tevê torcia o nariz com repugnância. Ele se referia às pessoas que têm grade de proteção na frente da casa, ou moram em condomínios fechados, ou dispõem de vigilância, câmeras e alarmes, como se fossem marias-antonietas contemplando a plebe do alto de seus luxos, soberba e alienação. Era um de muitos, um de tantos, no mundo acadêmico e nos meios de comunicação, que fazem análise marxista até de chinelo velho. Em toda oportunidade se referem aos artefatos e serviços de proteção que usamos como se equivalessem às defesas de que os grandes traficantes se cercam em seus bunkers. Dizem-nos assim: "Vocês se isolam do mundo, cultivam preconceitos, matriculam os filhos em escolas particulares também protegidas por grades e agentes de segurança". Descrevem uma realidade que domina a paisagem urbana das cidades brasileiras, como sendo coisa de gente preconceituosa, paranóica e indiferente à miséria alheia. No entanto, bem sabemos todos quanto esses cuidados são indispensáveis num país onde o crime espreita em cada esquina, em cada porta de garagem, em cada restaurante ou agência bancária. A espiral ascendente da bandidagem não pára de se ampliar desde que a análise marxista substituiu o rigor da lei pela tolerância ideológica às suas práticas. 

Sujeitos como o de nariz torcido na telinha da tevê querem provar, com ares solenes e doutas perspectivas, que somos os réus dos crimes que contra nós praticam; que somos uma espécie de celerados sociais, atemorizados com as consequências dos males que advêm de nossa resistência às suas fracassadas utopias, às suas estrelas e bandeiras vermelhas. O resumo de sua mensagem à sociedade, em matéria de segurança, é a de que, notadamente nos crimes contra o patrimônio, o criminoso é um anjo vingador que vem ao mundo para agir contra os insensíveis apegados aos frutos da sua cupidez. E o resumo de sua mensagem em matéria sociológica é a de que existem pobres porque existem ricos. 


Rematadas tolices!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses covardes da pior espécie é que são os heróis da "esquerdália"!!!
Esse bando de Ladrões do Mensalão, não ficarão presos por muito tempo! Nem assassino fica preso com essas leis que nós temos. Mas o importante de tudo isso, é que o "Joaquinzão" deixou registrado para sempre na história desse País e na "paleta" desses larápios, quem eles são, e do que essa esquerdália é capaz de fazer, mesmo que, no futuro, não muito distante, eles venham anular esse julgamento! Não duvidem!

Anônimo disse...

Engraçado que quando o escândalo é no PP o cristão conservador fica sempre caladinho.

Anônimo disse...

Confirmando minha regra empririca a srta Miruna , toda petista eh feia de doer...


Excecao gleisi hoffmann

Ass marcelao

Justiniano disse...

A desfaçatez e sem vergonhice dos membros do PT, nuncanahistóriadessepaís foram de dimensões oceânicas. Contudo não há mal que sempre dure, ainda que seja a duras penas. O tempo é e sempre será o senhor da razão.

Anônimo disse...


Este dinheiro deve ter vindo de parte dos salários dos mais de 23.000 cargos de confiança que o petismo dá para seus pelegos, portanto, dinheiro público.

Isto além de imoral, é ilegal.

FAÇANHA disse...

No regime natural, capitalista, moderno, o pobre de hoje é o rico de amanhã.

Anônimo disse...

Normal para pessoa involuída, igual ao pai.

Anônimo disse...

Cambada de sem vergonha...

É o que são todos os que pensam que a solidariedade ao Genoíno é tudo, menos solidariedade.

Queria ver a Yeda fazer vaquinha... não ia aparecer ninguém para dar um real.

Podem falar o que quiserem, mas isso mostra a FORÇA DO PT.

Se eu fosse vocês, aproveitava os voos diretos para "Maiami" e fugia do Brasil, pois vai dar PT novamente, não tem Aécio, Campos, Marira, etc...

Anônimo disse...

Esse anônimo das 8:49 é um moleque de torcida mesmo. A Yeda não conseguiria nada mesmo, pois nunca fez parte da quadrilha petralha ruminante.

Anônimo disse...

OS JUDEUS SEMPRE ESTIVERAM CERTOS, TÁ NO VELHO TESTAMENTO DEVE SE ELIMINAR ATÉ A SÉTIMA GERAÇÃO, TEMOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NA TERCEIRA GERAÇÃO.



EDUARDO MENEZES

Aristide Bagual disse...

o anônimo das 08:49, acredito que voce deve ficar preocupado porque se vierem de Dilma, adeus PT no poder porque os grandes banqueiros internacionais sabem que ela vai entornar o caldo e quer dar uma guinada mais para esquerda bolivariana, coisa que no tempo do Lula eles (os banqueiros) sabiam que era tudo um faz de contas, e todo mundo saia ganhando.

Além do mais há um nordestino na parada, e como eles são corporativistas regionalmente, certamente que a tão propalada vitória do PT nessa região estará comprometida.

Já a região centro-oeste do agronegócio é oposição total ao PT, basta ver os resultados da ultima eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/