Secretário Geral da Presidência diz que não levava dinheiro sujo de Celso Daniel para o PT

Maria do Rosário mobilizará a Comissão Nacional da Verdade e os peritos da Polícia Federal para atender os pedidos da família e checar quem matou Celso Daniel, como faz com Jango?


Bruno Daniel, um dos irmãos de Celso, assassinado há 12 anos, afirma que, no dia da Missa de Sétimo Dia, Gilberto Carvalho, hoje secretário-geral da Presidência do governo Dilma, confessou que levava dinheiro do esquema montado na Prefeitura para a direção do PT. Carvalho disse que chegou a entregar R$ 1,2 milhão ao então presidente do partido, José Dirceu.  Bruno e sua família acabaram se exilando na França, onde receberam o estatuto oficial de “exilados”. Eles achavam que o PT queria assassiná-los. Francisco, o outro irmão, também teve de se mandar. Eles não aceitam a tese de que o irmão foi vítima de crime comum. O ressentimento de Bruno – ele e a mulher eram militantes do PT – com o partido é grande. Ele acusa os petistas de terem feito pressão para que a morte fosse considerada crime comum.
  
Na entrevista concedida ao repórter Robson Bonin, Veja deste final de semana, o delegado Romeu Tuma Júnior conta que a morte do então prefeito de Santo André Celso Daniel "foi um crime de encomenda", como denuncia a família e como acusa o Ministério Público  e que, como "delegado da área onde o crime ocorreu", à época, acabou ouvindo uma "confissão" do ministro Gilberto Carvalho sobre a prática de desvios da prefeitura do município do ABC Paulista para campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores. No livro que lançará nos próximos 15 dias, "Assassinato de Reputação", Tuma Júnior escreve:

- Quando saiu aquela história de que havia desvios na prefeitura, eu, na maior boa fé, procurei a família dele (de Celso Daniel) para levar um conforto. Fui dizer a eles que o Celso nunca desviou um centavo para o bolso dele, e que todo recurso que arrecadávamos eu levava para o Zé Dirceu, pois era para ajudar o partido nas eleições.

. À Veja, Romeu Tuma Júnior dispara ainda contra outros petistas, como o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, hoje governador do Rio Grande do Sul, o ex-presidente Lula e o ex-ministro José Dirceu.Tuma diz que, no livro, conta tudo "em detalhes, com nomes, datas e documentos", para "revelar o motivo de terem me tirado da função, por meio de ataque cerrado à minha reputação, o que foi feito de forma sórdida"

. Ao saber das novas acusações, Gilberto Carvalho emitiu nota na secretaria Geral da Presidência:

"Repudio as acusações absolutamente falsas do senhor Romeu Tuma Júnior. Vou processá-lo imediatamente, para que ele responda na Justiça pelas calúnias que fez contra mim.

CLIQUE AQUI para ler "Promotor diz que Celso Daniel foi morto porque sabia demais". A reportagem é do portal Terra.

17 comentários:

jaco do morro belo disse...

E a petezada pelo jeito vai ter que dar explicações. Só dizer que não sabiam de nada não cola mais.
O circo tá pegando fogo, o livro vai assustar os malandros que passaram a vida achando defeitos nos outros.

Anônimo disse...

Que falta que faz um gravadorzinho em certas ocasiões.

Anônimo disse...

Políbio,

Dezembro de 2013 será um mês para não ser esquecido.

Depois de 5 anos da "marolinha", finalmente o Mercado Financeiro levantou o "dedo médio" para o PT e suas mentiras.

Depois de 10/12 anos destruindo jornalistas que denunciaram o PT, a verdade começa a vir a tona e resgatar as reputações.

Depois de 30 anos de mentiras, os brasileiros começam a perceber a verdadeira face do PT, que não passa de uma máfia sindical.

JulioK



Anônimo disse...

A guerra cultural está ficando equilibrada!!

Processa ele, Gilbertinho, processa se for homem.

Palavra de comuna, de adepto da teologia da libertação como é o G. Carvalho não vale nada.

Elles mentem sempre em nome da causa.


Alberto/NH disse...

Quem sabe a Rosário não começa a investigar os atos terroristas dos grupos "anti-militares" e poderia também criar os "Direitos Humanos dos Contribuintes e Aposentados Brasileiros" que a cada ano que passa pagam mais e mais impostos com pouco retorno a não ser, é claro, a grana despejada aos montes para as obras da Copa "Caça-níqueis"/2014!

Anônimo disse...

A Maria do Ossário já esteve alguma vez de bem com a vida? A sim, já esteve, quando terroristas derrubaram as torres gêmeas duzamericanus.

Anônimo disse...

CELSO DANIEL ,LADRÃO QUE SE DEU MAL

É CLÁSSICO O PROCEDIMENTO ENTRE LADRÕES, COMEÇA TUDO BELEZA E TERMINAM SE MATANDO.

MARIA DO ROSARIO NADA SABE,LULA NADA SABE, MAS NÓS SABEMOS,ESTAMOS COMEÇANDO A SABER,E CADA VEZ MAIS, A HORA DOS PETRALHAS PAGAREM TÁ CHEGANDO.

A CELA DELES ESTÁ SENDO PREPARADA,A HORA DELES ESTÁ CHEGANDO.

NO PARAGUAI O POVO EXIGE QUE OS CONDENADOS,CORRUPTOS SE RETIREM DOS AMBIENTES PÚBLICOS,RESTAURANTES TEATROS, LUGARES PÚBLICOS.

É O PARAGUAI NOS ENSINANDO, ALIÁS, ACHO QUE É INÉDITO NO MUNDO!

VAMOS COPIAR AS COISAS BOAS?

Anônimo disse...

Nuvens negras se acumulam no horizonte petista. Vai ser uma correria danada.

Anônimo disse...

Todos sabem, até as pedras de minha rua, que o PT tem todo este dinheiro e outros tantos nas ILHAS CAIMANN!

Só a PF e o MPF não querem ou são impedidos de investigar este e outros crimes congeneres dos PTISTAS.

Anônimo disse...

vai processar e provavelmente se dara mal...

Tuma Junior nao eh um qualquer...

antes partiam pra cima de assessores, secretarias, motoristas e caseiros, gente que não sabia como enfrentar essa quadrilha...

agora se deram mal, Tuminha nao eh nenhum idiota e certamente se preparou para as consequências e o desenrolar desse caso...

Anônimo disse...

É que para este tal de Gilberto Carvalho dinheiro roubado não é sujo, ele está sendo coerente com a seita-quadrilha que é o PT! Gilberto Carvalho é tão perigoso para o Brasil quanto 9Dedos.

Anônimo disse...

O petismo é tão perigoso para o Brasil quanto foi o nazismo para a Alemanha e a solução é a mesma, proscrever o petismo, fechar o PT e enquadrá-los dentro de nossas leis democráticas, inclusive os juízes e advogados que professam a fé petista, pois são amorais e cínicos!

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Políbio, exclua o ponto de interrogação do enunciado de seu texto e a notícia da dona Maria do Rosário está pronta. Esse é outro cadáver insepulto. A população merece saber quem matou Celso Daniel. Dona Rosário não massacrou os brasileiros com essa bobagem de exumação que cidadão nenhum estava interessado? Eu quero saber é quem do PT matou Celso Daniel.

Anônimo disse...

COMO É QUE "DONA" MARIA DO ROSÁRIO??? VAMOS ABRIR UMA "COMISSÃO DA VERDADE" PARA O CASO CELSO DANIEL?
QUE TAL EXUMAR O CORPO COM HONRAS PARTIDÁRIAS, HEIN?

Anônimo disse...


Exumação do corpo do Celso Daniel já !

Os direitos humanos são para todos.

Anônimo disse...

O Valério também na primeira vez que veio a publico disse que estavam denegrindo a imagem dele.




Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/