PDT decide sair do governo Tarso. Vieira da Cunha esmaga adversários. Ele é o candidato do PDT ao governo do Estado.

Cartazes e faixas de Vieira da Cunha em profusão, já indicavam a decisão que seria tomada neste sábado por ampla maioria do PDT.


O PDT acaba de encerrar sua convenção e decidiu que sairá da adminsitração petista de Tarso Genro para promover candidatura própria ao governo do RS.

. 2 mil delegados e militantes de todo o Estado participaram do evento no Teatro Dante Barone, superando todas as previsões de participação.

. Aos convencionais foram encaminhadas duas propostas:
- Ficar no governo ou lançar candidatura própria.
- Lançar Vieira da Cunha ou Aldo Pinto

.Eis os resultados:
O PDT sai do governo
476 votos pela saída
313 votos pela manutenção da aliança com o PT

Vieira da Cunha é o candidato
Vieira da Cunha, 594 votos
Aldo Pinto, 142 votos
Brancos, 40
Nulos, 8

. A força da convenção e sua expressividade dificilmente permitirão que o PDT saia dividido da convenção, já que a oposição a Vieira da Cunha emplacou todas as suas reivindicações, inclusive o uso de céulas e votação secreta, o que certamente favoreceu o grande número de votos pela aliança com o PT.

. A decisão do PDT representa um golpe mortal nas intenções eleitorais de Tarso e do PT, que chegaram a 
oferecer até mesmo a posição de vice na chapa. PT e Tarso estão sendo isolados na disputa do ano que vem, porque os dois Partidos mais expressivos da aliança, PSB e PDT, resolveram desembarcar do carro petista, que faz água por incompetência e inabilidade do seu chefe, Tarso Genro.

. O PDT também lançou candidato ao senado, Lasier Martins. Agora, o Partido buscará aliados, negociando para isto a posição de vice e aliança na proporcional. 

11 comentários:

Anônimo disse...

parece que todos estão cansados de serem usados pelo PeTê!

ainda bem!

o PeTê nunca quis parceiros ou aliados...

o negocio deles eh sempre ter lacaios e vassalos a sua disposição para dar suporte politico a seus projetos tresloucados de tomada do poder total...

já falei, eh preciso enfiar O Chefe na cana logo para iniciarmos um novo ciclo de decência politica nessepaiz...

sem isso, reinarão por muito anos o fisiologismo, o oportunismo e a indecência extrema na politica...

não tem como um país ter um desenvolvimento solido e real baseado nesse sistema fisiologista voraz oficializado pelo lulopetismo...

nao tem!

Ivo Leo Hammes disse...

Vislumbrar a não reeleição do Atraso Genro já é uma boa notícia. Estou torcendo para um pacto de renovação para este nosso querido Rio Grande do Sul. Xô!Xô! Atraso Genro.

Anônimo disse...

O espírito de Brizola parece que iluminou o PDT e assim volta este partido a ter luz própria saindo da aliança com o PT, o Partido das Sombras!

CARLOS disse...

SEI QUE NAO VAI SE ELEGER, MAS MEU VOTO E DELE.... POIS MERDA POR MERDA FICO COM QUEM MENOS FEDE.....

Anônimo disse...

Seria interessante o Vieria da Cunha ir para o 2o Turno cotra Ana Amélia, aí ele vinha correndo pedir apoio para o PT, obviamente que iria levar o pé na bun.... Quem é do PT votaria em branco e Ana Amélia ganharia.

Anônimo disse...

tenente TARSO levou 313(veja 13)com muito esforço dos integrantes dos secere,secretários do PDT no governo. VIVA VIEIRA DA CUNHA, a maior homenagem a menomória de Leonel Brizola e votar em Vieira em 2014.

Anônimo disse...

tenente TARSO levou 313(veja 13)com muito esforço dos integrantes dos secere,secretários do PDT no governo. VIVA VIEIRA DA CUNHA, a maior homenagem a menomória de Leonel Brizola e votar em Vieira em 2014.

Jaí Antonio Strapazzon disse...

O PDT, estava moribundo. Apenas se mantendo com tubos de oxigeno fornecido por outras siglas. Agora decide jogar-se de vez no precipício, lançar candidatura própria agora é matar de vez o partido de Leonel Brizola.Vai ser uma vergonha a votação. Infelizmente.

Anônimo disse...

O pdt que espere meu voto de de meus pares sentado.




Eduardo Menezes

Blog Marreta disse...

Vergonha........ espera para ver...!

Anônimo disse...

NUNCA, jamais terão meu voto para TODO E QUALQUER CANDIDATO deste partido (PDT) por sempre apoiarem os PTRALHAS.

PDT = MERCANLISTAS/MERCENÁRIOS, mamões de todos os governos no poder.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/