Greve vai parar metrô de Porto Alegre nesta sexta-feira

Os metroviários de Porto Alegre (Trensurb) decidiram entrar em greve nesta sexta-feira. Eles trabalharão apenas nos horários de pico para manter os trens rodando até Novo Hamburgo. 

. O usuário do Trensurb precisará se programar nesta sexta-feira para utilizar o serviço pela manhã, no período entre as 5h30min e 8h30min, e à tarde, entre 17h30min e 20h30min.  Em função da paralisação prevista pelo Sindicato (Sindimetrô-RS), que começa a partir da 0h desta sexta-feira, está garantido o funcionamento do trem apenas nos horários de pico. O termo foi firmado entre as partes em reunião na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região.

. O que os metroviários e o sindicato não sabem, é que a direção da Trensurb, querendo demonstrar que é estrategista e poderosa, obrigará que todos os empregados das áreas de estação e trens, que tem função gratificada, façam o trem circular nos outros horários. Essa atitude deixará os grevistas e o sindicato revoltados, porque a greve transparecerá inócua.

11 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
É HORA DE SE COLOCAR OS PONTOS NOS ÍS E DAR NOME CORRETO AOS BOIS. PARA NOS QUE VIVEMOS EM SÃO PAULO, OUVIR OU LER ALGUÉM DIZENDO QUE PORTO ALEGRE TEM METRÔ, DÁ UMA VONTADE DE DAR ENORMES GARGALHADAS. O QUE PROCURAM CHAMAR DE METRÔ, EM PORTO ALEGRE, É UM TREM SUBURBANO DE MÁ QUALIDADE, QUE LIGA O CENTRO DA CAPITAL A SÃO LEOPOLDO E, QUE AQUÍ, TEM O NOME DE SIMPLES TRÊM, COMO AQUELES QUE ANTIGAMENTE FAZIAM PARTE DA REDE FERROVIÁRIA. É BOM QUE OS PORTO ALEGRENSES PASSEM A ENTENDER QUE METRÔ, PROPRIAMENTE DITO, É UM SISTEMA DE TRANSPORTE SOBRE TRILHOS, NA MAIOR PARTE SUBTERRÂNEO, COMO O QUE TEMOS EM SÃO PAULO, UM PRIMOR DE TRANSPORTE COLETIVO QUE CORRE POR UMA INFINIDADE DE BAIRROS, COISA QUE, ATÉ AGORA, O PT FEZ QUESTÃO DE BOICOTAR, NA CIDADE DE PORTO ALEGRE. O ATRASO NO RIO GRANDE DO SUL, EM MATERIA, NÃO SÓ DE TRANSPORTE MODERNO, A SABOTAGEM POR PARTE DESSA GENTE, É UMA REALIDADE COMPROVADA. TAÍ UMA ÓTIMA IDÉIA PARA A RBS, CASO JA TENHA SE DESLIGADO DO TACÃO PETISTA. METR É METRÔ, TREM É TREM E FIM DE PAPO.

Anônimo disse...

O PT critica que São Paulo tem só 90 kms de Metrô,só esquece de dizer que em São Paulo tem 260 kms de Trens Urbanos,CPTM,Companhia Paulista de Trens Metropolitanos,com trens novos inclusive com ar condicionado, ou seja,qualidade de Metrô.Diferente de outras cidades do mundo que todos veículos sobre trilho são considerados metrô,como na Cidade do México.Há linha de metrô na Cidade do México que são muito piores que os Trens da CPTM.Ver Portal do Governo de SP que hoje está começando os testes do Metrô da Linha 5 Lilás estação Adolpho Pinheiros.Acho que os Gaúchos tem que fazere greves para melhor serviço de Trens/Metrô.

Anônimo disse...

O nome já diz: "TREMSURB" QUE deve ser uma abreviatura de Trem suburbano. Ocorre que é um serviço público excelente, devido sua eficiência. Não vamos menosprezar o Trensurb. Claro que queremos também o METRO, que será benvindo.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do Almir. A sigla TRENSURB quer dizer Empresa de TRENS Urbanos de Porto Alegre. Quem sabe para ficar mais descolada os diretores da empresa tunam os trens e comecem a usar um chapéu para parecer com o Justin Timberlake?

Anônimo disse...

É verdade ou é outra barrigada?

Transparência disse...

A manobra que a direção da TRENSURB adotará para cobrir os outros horários é extremamente inseguro e irresponsável. Quem venderá as passagens? O acesso dos usuários será gratuito? Se for liberado os bloqueios, configura evasão de receita e será caso de polícia.

Anônimo disse...

Prezados!

Creio que a questão de ser Metrô ou trem de suburbio é irrelevante neste caso.Metrô é um serviço de massa dentro de uma cidade. A Trensurb abrange várias cidades, o que descaracteriza o serviço"metrô". Porém, tem todas as características de metro: via segregada, estações completas, grau de limpeza excelente, intervalos pequenos (3,5 minutos) e sinalização segura que protege o usuário, muito melhor que alguns trens balas europeus. Considerando as estações novas todas em via elevada se assemelha em muito a vários metrôs no mundo. Novo Hamburgo poderão chamá-lo de fato de metrô, pois atinge a area central da cidade. A questão ar condicionado já virá com a frota nova.

Anônimo disse...

Sindicato considera uma afronta por parte a direção da TRENSURB e utilizará o que for possível para impedir a circulação de trens fora do combinado. A guerra começou.

Anônimo disse...

Deu "M" a tentativa da direção da TRENSURB em circular os trens fora do acordo. Empregados que não entrariam em greve estão aderindo ao movimento.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
VOLTANDO. O QUE ME PREOCUPA É NOTAR QUE AS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSE TAL DE "METRÔ" DE PORTO ALEGRE, NÃO FAZEM NENHUMA OBSERVAÇÃO SOBRE A AFIRMAÇÃO QUE FIZ,NO QUE SE REFERE AO BOICOTE SISTEMÁTICO DOS PETRALHAS, EM TODAS AS OPORTUNIDADES QUE SE TENTOU PROVER A CAPITAL GAÚCHA DE UM VERDADEIRO METRÔ, NOS MOLDES EM QUE TEMOS EM SÃO PAULO, SOBREMANEIRA.
ESPERO QUE ELES SE MANIFESTEM.

Anônimo disse...

Almir Oliveira!

Voce esta misturando as coisas. O fato de ser chamado de metrô é irrelevante. É apenas como as pessoas chamam o trem da Trensurb. Ninguém defende o nome "metrô". A grande maioria chama de "trensurb". Se um paulista vier aqui e se ele quiser ir a Novo Hamburgo, ele vai pegar o transporte existente, seja ele chamado de metrô, de trem, de trem de superficie ou o nome que for. Quanto ao fato do PT não querer o Metrô de Porto Alegre, todos os partidos agem assim, o foco é a eleição, se puderem evitar que o partido do governo faça uma obra ele lutam contra a obra, que beneficia o povo, para ganhar depois na eleição seguinte.
A proprio prolongamento da linha do Trensurb até Novo Hamburgo, foi barrada pelo PT, através de denuncia de superfaturamento, na epoca. Hoje eles mesmos vão inaugurar com festa dizendo que eles fizeram, e o pior com o mesmo preço superfaturado e mais aditivo de 25%. Na realidade eles atrasaram 10 anos o trem até Novo Hamburgo. Pobre povo brasileiro que bate palmas para eles!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/