Gaspari denuncia que privataria petista mora nos detalhes

A empreiteira de Emílio e Marcelo Odebrecht, dona da Braskem, que no RS controla o Pólo Petroquímico de Triunfo e que mantém assento cativo no Conselhão de Tarso, onde instalou seu diretor, Alexandrino Alencar,  seria, na visão do colunista Elio Gaspari, o símbolo da promiscuidade entre o público e o privado. A nota conta o caso da privatização do aeroporto do Galeão – uma enorme empulhação do governo.

. Escreve o jornalista na sua coluna de hoje, publicada em Porto Alegre pelo Correio do Povo:

-  Ganha uma passagem de ida a Davos quem sabe onde terminam os braços das empreiteiras e onde começa o Estado dos comissários.

. Elio Gaspari compara as privatizações dos governos FHC e as atuais privatizações do governo Dilma Roussef para sentenciar:

- O governo do PT faz diferente, mas faz pior. É uma casa lotérica.

CLIQUE AQUI para ler tudo.




5 comentários:

Anônimo disse...

O que Gaspari não diz e não quer que acabe é com a HEGEMONIA NORDESTINA. Nada menciona e não existe qualquer proposta para mudança deste "estatus Co".
Pois é isto o que move o estado Brasileiro de hoje.

Tal qual um padre/pastor, Gaspari não quer, pois nada diz alguma coisa efetiva para que acabe o pecado, porque deixá de existir as suas atividades.
Ao contrário, Gaspari ataca o voto distrital.

As verdades ditas não são novas, quem era a Odebrecht antes dos governos militares, uma pequena construtora prestadora de serviços para os governos baianos.

Pra quem não sabe, Bahia faz parte da HEGEMONIA NORDESTINA.

Conclusão, ODEBRECHT fica com 50% e o POVO BRASILEIRO e outras empresas com os outros restabtes 50% do BRASIL.

Sou a favor das privatizações, mas no caso não o é, exemplificando, a familia CASTRO detém hoje 99% de CUBA, portanto, a privatizou.
AFinal, quando realmente é privado e quando é estatal?


Anônimo disse...

"PT é o partido do Trabalhador que não trabalha,do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa".

Frase de Roberto Campos.

Marcelo disse...

será que a bahia tem algo estatal? acho que n hein

tem a MALDITA oas

Unknown disse...


Qualquer brasileiro medianamente informado sente-se agredido ao ver a imagem da união entre os fundos de pensão — Previ, Petros e Funcef — e a OAS. Esta construtora é aquela que tungou as vítimas da Bancoop e suas ações estão sendo paulatinamente condenadas na justiça. A historia desse golpe contra o povo está registrada no site bancoop.forumotion.com. Infelizmente, um número ínfimo de brasileiros perde tempo com essas miudezas.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO
um patrocínio da direita

E hoje como estamos? Com ótimos serviços de telefonia e televisão a cabo ;)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/