Falta de energia explica falta de água no RS

A falta de água que atinge o RS desde o meio da semana deve-se exclusivamente aos sucessivos apagões de energia elétrica no Estado. É o que informam a Corsan e os serviços municipais de água e esgoto. Segundo o DMAE, Porto Alegre, o aumento do consumo por causa do calor intenso contribuiu para a redução do nível dos reservatórios. Além disso, a falta de energia na última quinta-feira provocou um retardamento no abastecimento à população.

. Os problemas de abastecimento ocorrem em vários municípios, com ênfase para Pelotas, no Sul. 

. Em Porto Alegre, mesmo com alternativas, o problema continuou. Este ano foi realizada a duplicação da capacidade de produção de água potável da Estação de Tratamento de Água Belém Novo, que passou de 500 l/s para 1000 l/s, a construção da nova adutora da Av. Juca Batista, concluída em dezembro e a construção de uma estação de bombeamento com geradores a óleo diesel.


. A situação, entretanto, retornou à normalidade nesta manhã, quando o consumo diminuiu e os reservatórios foram cheios. Mesmo assim, o DMAE alerta para o desperdício de água na estação.

7 comentários:

Anônimo disse...

A mesma desculpa de sempre pela falta de planejamento a falta de água na Lomba do Pinheiro e constante em todos os verões,não e possível se pagar impostos tao altos com uma taxa de água e esgoto tao abusiva sem poder beneficiar os que mais necessitam, alem do mais não e todas as cidades que tem a disposição um manancial de água como o rio Guaíba a disposição,Imcopetencia total.Enquanto isto o prefeito passeia em Nova York com sua cachorrinha fru fru.

Marcelo disse...

EM gRAVATAÍ JA TA FALTANDO AGUA

Anônimo disse...

Todo ano, no verão, falta água e energia elétrica (já ficamos 3 dias consecutivos sem água, aqui na zona sul - Belém Velho e Aberta dos Morros). As desculpas são sempre as mesmas. São governantes incompetentes, enroladores, que tem a política como escada para sua ascensão social e econômica. Querem só o poder e mais poder.

Anônimo disse...

GOVERNO QUE GASTA MAIS DO QUE ARRECADA E GASTA MAL, GOVERNO SEM PLANEJAMENTO, GOVERNO SEM INVESTIR EM ENERGIA FATALMENTE UMA HORA VAI PARAR. SEM ENERGIA NÃO SE CRIA NOVAS FIRMAS, NÃO SE EXPANDE AS VELHAS E MENOS EMPREGO.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Porto Alegre não aumenta o consumo de água no verão pois mais da metade da população se dirige ao litoral,e ma gestão e ma fé pois e dos carentes que fazem os cortes de água ou seja a água que e um bem de toda a humanidade e negada a população pelo governo FORTUNAti.

Anônimo disse...

O povo rouba fios, tampas de boeiro, joga lixo na água, arrebenta hidrantes para ver jorrar... Quando a culpa será nossa?

Anônimo disse...

Anônimo das 09:33 o povo faz tudo isto por que políticos pilantras usam do dinheiro publico para enriquecerem dinheiro que deveria ser utilizado na educação .Caso Procempa,Banrisul,Detran,Licenças ambientais, e por ai vai Cadeia neles também .Roubo de fios tampa de bueiro isto e fichinha pelo volume de dinheiro que estas camarilhas desviam do hera rio publico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/