Fogaça, Ibsen e Feltes formam trio para lançar Sartori sem Dilma

Saiu na manhã desta segunda-feira a reunião do diretório estadual do PMDB, já sob a pauta da necessidade de precipitar a definição do candidato do Partido ao Piratini e buscar definição a respeito do apoio a Dilma Eduardo Campos ou Aécio. O grupo de líderes partidários que quer lançar o nome do ex-prefeito José Ivo Sartori e ao mesmo tempo evitar apoio ao PT, indicou três nomes para encaminhar as articulações dentro e fora do PMDB. No caso, trata-se de José Fogaça, Ibsen Pinheiro e Giovani Feltes. Acontece que o grupo é muito maior e dele faz parte também o senador Pedro Simon.

. Esta semana, em função da materialização do apoio a Sartori sem Dilma, será procurado o PSB, porque é com ele que será tentada a aliança para 2014. Aécio ficaria como segunda opção.

. O deputado José Stédile, PSB, já se coloca como candidato a vice-governador na chapa de Sartori.

. A movimentação de Sartori não é ignorada pelo deputado Eliseu Padilha, que não admite dissidências no RS, conforme enunciou na reunião do PMDB Mulher, domingo, em Porto Alegre. 

7 comentários:

Mario Rangel disse...

Folha de hoje:

Comenta aí Políbio...

Sem dinheiro para pagar funcionários e fornecedores, o governo Beto Richa (PSDB), no Paraná, tem atrasado há pelo menos quatro meses pagamentos referentes a dezenas de obras e serviços.

Construções de rodovias pararam ou desaceleraram. Veículos policiais esperam conserto em oficinas. Não há aumentos para servidores desde setembro. E até obras da Copa foram afetadas.

Fazenda impõe limite a pastas e ameaça cortar metas

Empresas contratadas pelo governo dizem que acumularam dívidas pela falta de pagamento. "Tem empresa em extrema dificuldade, que está se financiando para não deixar de pagar salários e fornecedores", diz Evaldo Kosters, diretor do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos).

A situação, considerada um "sufoco" pelo próprio governo, é explorada pela oposição. O PT, que deve lançar a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) como candidata ao governo em 2014, acusa Beto Richa de má gestão.

O ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB), outro possível candidato, gravou vídeo em frente a obras paradas e afirma que Richa "não começou a governar".

Anônimo disse...

O senador Simon tem reiterado admiração por Dilma e costuma ficar sempre em cima do muro, razão pela qual os defensores da candidatura própria devem ter precauções com a 'opção' do senador, que alias esta atrapalhando o partido, pois não 'dá e nem desce' da candidatura ao senado.

Leonel Brisola Amaral disse...

No meu ponto de vista Dilma leva a eleição no primeiro turno, com ou sem apoio.

Anônimo disse...

Mario Rangel, o que vc tem a nos dizer do PEDÓFILO PETISTA EX-ASSESSOR DE GLEISI HOFMANN na Casa Civil ???

Tá lembrado ???

Ou são tantos escândalos e BANDALHEIRAS entres vcs, petralhas, que vc já nem liga o nome a pessoa ???

Ricardo disse...

O rangel denota bem a mentalidade petralha, o negocio é fatirar em cima das desgraças dos outros...
Prezado rangel, psdb, pt, pc do b, e tantous outros p's da vida, aqui no Brasil são tudo farinha do mesmo saco, todos são "socialistas" mas com o dinheiro dos outros... Me fala aí sobre os 800 aeroportos regionais, como tá a transposição do São Francisco, o trem bala, as milhares de creches, o caso rosemeri, o lulinha milionário, os 11 caminhões de mudança quando o apedeuta saiu do palácio, como anda o fome zero... ??? Se quiser, posso listar TODAS as promessas que o pt fez e não cumpriu NENHUMA... A única coisa que mantém o pt de pé é o bolsa esmola, que aliás, foi criado pelo arquiinimigo de vcs, o FHC...

Anônimo disse...

Ficaria uma chapa muito boa, tipo cruza de cobra com porco espinho. O Direitista Sartori com o irmão do invasor de terras, o Stedile, ex-petista de carteirinha.
Não sabem que o PSB e uma filial do PT, estratégia marketing, marcas múltiplas.

Anônimo disse...

Tão muito raivozinhas as gurias direitosas do tio Políbio...

Quando tem gente delas gerindo horrivelmente um estado, daí não vale...

Viva o Rangel...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/