A pergunta que não quer calar: por que Maria do Rosário só se preocupa com o cadáver de Jango?

Valdir Pires, consultor Geral da República no governo Jango, ex-ministro da Defesa de Lula, demitido por incompetência, e atual vereador em Salvador, falou ontem a noite na Câmara de Porto Alegre. Na Mesa, a tutora das ações de exumação de Jango, a ministra Maria do Rosário, promotora do evento. 


Na longa reportagem de 9 páginas que a revista “Brasileiros” de outubro, que ainda está nas bancas de Porto Alegre, a repórter Luiza Villaméa estabelece a conexão que a ministra Maria do Rosário não faz questão de estabelecer, ao situar no mesmo conjunto as mortes de Juscelino Kutitschek, João Goulart e Carlos Lacerda, todas elas ocorrida num intervalo de apenas 9 meses durante o governo do general Ernesto Geisel, nos anos 1976 e 1977.

. JK, 22 de agosto de 1976, num acidente de carro.

. João Goulart, Três meses e 15 dias depois da morte de JK, ele morreu de infarto no exílio argentino.

. Carlos Lacerda – Quatro meses e 15 dias após a morte de Jango, morreu Lacerda no Rio, internado com gripe e morto depois de parada cardíaca.

. A ministra Maria do Rosário só se preocupa com a morte de Jango. Qual a razão?

- Ela vota e é votada no RS – disse ao editor um desafeto da ministra de Dilma Rousseff.

. Por que razão ligar as três mortes?

. Carlos Lacerda sempre foi inimigo de JK e Jango, mas afastado da política por ordem dos militares que ajudou a colocar no Poder, aproximou-se dos dois líderes e formou com ele a Frente Ampla, destinada a redemocratizar imediatamente o País.

. O cenário internacional e nacional era muito desfavorável para a trinca da oposição, porque a ditadura militar já tinha se consolidado, a Operação Condor caminhava a passos largos em busca de vítimas e a guerra fria nem  de longe estava perto do fim. Em relação a guerra fria, eis o que o gaúcho Jair Krischke disse para a revista:
- Mas havia a possibilidade de transição e Carter falava em retirar o apoio às ditaduras do Cone Sul. Isto assustou os militares da região. Eles nunca admitiram uma transição sem controle.

. No link a seguir, leia tudo, inclusive documentos que Barak Obama liberou para o governo brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa Maria "Walking Dead" do Rosário não teria nada que a destacasse na sua pretensão de concorrer a deputada federal, por isso agarrou-se a este projeto de mexer nos restos mortais de Jango para conseguir espaço na mídia e, assim, tentar sensibilizar eleitores além da sua turminha de sempre.Que coisa mais nojenta!
Mas o tiro vai sair pela culatra.

Anônimo disse...

simples
pq JKé mineiro e Lacerda carioca.

Anônimo disse...

Acho que o editor está apaixonado pela Maria do Rosário. Já escreveu uns dez posts sobre ela.

Anônimo disse...

por que as esquerdas são necro-idólatras? Com a resposta psiquiatras especializados em patologias graves.

Anônimo disse...

Alguém avisa o editor que a Ministra Maria do Rosário é casada, tem filho e tal. Ou o editor tá querendo se promover nas costas da Ministra?

Luiz disse...

O governo quer definitivamente esclarecer o motivo da morte do Jango
O Blogueiro tem um comportamento - opiniões - muito estranhas, quando trata do assunto, e trata diariamente. Parece que sabe algo a respeito e não quer que o povo saiba

Anônimo disse...

O netinho dele tambem esta interessado, quer exposição para tentar uma boquinha no parlamento, coisa que tentou mas não conseguiu, fora um CC.

Anônimo disse...

MARIA NECRÓFILA E NECROMERCANTILISMO POLITICO

SE DER PARA FATURAR VOTOS, MARIA FALA DOS COMEDORES DE CRIANCINHAS(DESDE QUE NÃO SEJA SEU PARENTE),DEFUNTOS, E TEM QUE SER DO RS PARA FATURAR MÍDIA E VOTOS POR AQUI.

PODERIA FALAR DO ESTUPRADOR SECRETÁRIO DA MINISTRA,PRESO RECENTEMENTE.QUE TAL?PORQUE NÃO?

A NECRÓFILA QUER VOTOS COM O CADAVER E A DESGRAÇA DOS OUTROS ,CUSTE O QUE CUSTAR, DOA A QUEM DOER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/