É legítimo o uso da força para defender a maioria do povo brasileiro

Na invasão da Câmara de Porto Alegre - invadida, ocupada, depredada, vandalizada, desmoralizada - a Polícia, o MPE e a Justiça vacilaram. 



Veja desta semana fala em editorial sobre o "legítimo uso da força" e remete para reportagens do miolo que tratam do uso que grupos inconformados da sociedade brasileira fazem da violência para acuar a maioria. O assunto foi tratado também pelo Fantástico deste domingo, ao demonstrar de que modo organizações criminosas para-militares pretensamente de ativistas políticos, pregam e atuam concretamente para violentar as decisões democráticas da imensa maioria do povo brasileiro. São bandidos celerados - Block Blacs ou Bloco dos Pelados - que diante de uma polícia acuada, os arruaceiros se fortalecem e surgem mais violentos e destemidos do que no início dos protestos. Leia uma das reportagens da Veja, assinada por 
Daniela Lima e Bela Megale:

 Horas depois da ação coordenada de black blocs que deixou destruídas lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro e espalhou o pânico nas duas cidades, o comandante-geral da PM paulista, coronel Benedito Meira, pediu licença para mostrar um vídeo ao governador Geraldo Alckmin. Além de oficiais da PM, estava presente à reunião toda a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado. No filme, gravado na segunda-feira em frente à Secretaria Estadual de Educação, no centro da capital, o que se via era uma fileira de mascarados vestidos de preto avançando na direção de uma acuada tropa de policiais militares. Provocando os homens com gritos como "não estudou, tem que estudar, para não virar polícia militar", os mascarados começam lançando pedras na direção da tropa. "Calma. calma", orienta o oficial responsável pelo agrupamento. Em seguida, vêm as bombas. São três estouros. Os policiais permanecem no lugar, tentando se defender atrás dos escudos. No fundo, a voz do comandante desestimula qualquer outra reação. "Mantenham a calma, mantenham a calma", insiste.


. Ao ver o filme, um dos oficiais afirmou: "Eu não entro em favela com um 38 para combater traficante armado de fuzil. Também não posso reagir com um cassetete contra quem vem para cima com coquetéis molotov".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

PCC + Black Bloc = ... ( o leitor inteligente a bem informado sabe muitíssimo bem qual é o resultado dessa singela equação ).

Anônimo disse...

O Uso da força e privativo do Estado.
Devemos combater com energia toda e qualquer pratica de vandalismo e depredaçao de bens publicos e privados.
Devemos combater com energia todo excesso praticado por policiais.
Esses dois principios podem e devem conviver harmonicamente.
Agir com energia. Combater o vandalismo e quebra-quebras e prender todos que usarem desta pratica. Cuidar para reunir sempre as provas dos atos criminosos praticados pelos infratores. Punir todo policial que se exceder e partir para atos de agressao, sem que fique evidente a legitima defesa e o exercicio regular do direito da força.
Todo policial sabe os limites do uso da força e deve ser constantemente alertado inclusive com apresentaçao dos exemplos claros que se conhecem de uso arbitrario da força para que saibam que se assim procederem serao punidos.
O resto e conversa fiada.

Anônimo disse...

Conversa fiada é esta aí do anônimo das 19:02! Diz isso porque nunca se meteu num entrevero contra marginais. Quantos policiais já foram mortos no exercício do seu dever. De que lhe adiantam as honras militares e o reconhecimento "post mortem", se tudo que queremos é preservar a nossa vida e vivê-la junto daqueles que amamos. A cada entrevero com marginais, a vida de um policial corre sério risco e isto não é somente retórica e sim a pura realidade. Por mim, todos os marginais deveriam ser mortos com a mesma piedade que eles tem dos policiais.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:02, conversa fiada é tua conversa, onde pensas que mora? na Europa, EUA, Japão, animal tu mora no meio das vilas onde a lei é do mais forte e o judiciário não existe, se não fosse esta policia fraca que temos a barbárie seria muito pior.
Animal, os EUA em 10 anos perderam 60 mil homens na guerra com Vietinã, nós perdemos esse numero em um ano, imagina se a policia não agisse desta forma, mais quantos seriam mortos?
Animal, esquece este discurso de comunista cego, quando tiveres um familiar morto, um filho, pai ou mãe para esta marginalia que se instalou no Brasil quem sabe acorde deste sonho demente.
Acredito que já tenhas feito uma visita ao PM que está em estado vegetativo, depois de levar uma pedra na cabeça,(manifestação tatu bola) espero que tenhas visitado o tumulo do soldado Valdeci morto por um bandido do MST.
Ainda falas em conversa fiada, se alguém aqui tem que reclamar sou eu, cidadão brasileiro, trabalhador e cumpridor com minhas obrigações, jamais em minha vida vivi com ajuda de governo tipo CC.
Qualquer anta sabe que este quebra-quebra é orquestrado palas esquerdas para desestabilizar o país, qualquer anta sabe que a policia está ai para proteger o cidadão de bem, menos o JUDICIARIO com suas interpretações brandas para os criminosos
Meu sonho será o dia em que um JUIZ for responsabilizado pela sua assinatura.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Mas e a CPI do transporte público em POA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/