Elen Gracie diz que Joaquim Barbosa está certo: "Acabou o julgamento do Mensalão. Embargos infringentes não existem mais".

O site www.brasil247.com.br desta manhã conta que a ex-presidente do STF votaria com o ministro Joaquim Barbosa, no sentido de manter os resultados do julgamento da AP 470: "A legislação mudou, se atualizou e terminou com essa figura jurídica". Os embargos infrigentes foram interpostos pelos advogados dos réus, que serão julgados em breve e podem reverter algumas condenações. Pela primeira vez, ela falou sobre sua saída do Conselho de Administração da OGX, de Eike Batista; "Eike está, para mim, como o Barão de Mauá, pelo pioneirismo", comparou. Leia todo o texto:

Marco Damiani _247 – Com a revista americana Vanity Fair nas mãos, a ex-ministra do STF Ellen Grace deixa logo claro seu gosto pela tecnologia. "Não precisaria comprar essa revista, que poderia ler no meu iPad, mas é para ter uma ocupação no avião", diz ela. São 14h45min desta quarta-feira 13, e ela se lamenta de, bem na hora em que irá voar Rio-São Paulo, o Supremo estará abrindo a sessão de julgamento dos embargos. "Eu acolhi a denúncia e procurei ajudar muito o ministro Joaquim (Barbosa) na na logística do processo. Foi na minha gestão que tudo foi disponibilizado na internet para os advogados", lembra ela.

. Neste momento, sem dúvida, Ellen, caso estivesse com a toga de juíza do STF, acompanharia o voto acompanharia o voto do reltator da AP 470. "O ministro Joaquim está certo. Essa lei dos embargos infringentes não existe mais. A sociedade se modernizou e a legislação foi atualizada. O julgamento valeu".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A ex-Min. Ellen precipitou-se ao pedir a aposentadoria antes dos 70.

Sempre achei que ela cumpria muito bem a função no STF.

Acho que ficou com "medo" do PT+Mensalão.

O Brasil esperava mais desta senhora!!

JulioK

Anônimo disse...

Elen Gracie também tem seu espírito de pioneirismo. Há anos atrás, quando muito togados torciam o nariz ou se borravam diante da ideia de processos eletrônicos, a então ministra do TRF4 Elen Gracie foi empreendedora na migração do papel para o byte. Que pena que a magistratura perdeu uma figura ímpar, mas pelo menos o Brasil ganhou uma advogada brilhante.

Anônimo disse...

Essa Senhora parece que desconheconhece a CFR88, pois direitos não se suprimem, são clausulas petreas.
Leiam o art. 1o, III; art. 4o, II e art. 5o, LV e combinem com o art. 60, parágrafo 4o, IV.

Ou seja, se o Regimento Interno do STF preve Embargos Infringentes e foi recepcionado pela CFR88 não é uma Lei posterir que vai extinguir esse direito que está amparado na CFR88.

Anônimo disse...

Quanta diferença de Ellen Gracie, que é apontada como namorada de FHC, para Marisa Letícia, a galhuda nº 1 do país.

Até nisto FHC é infinitamente superior ao cachaceiro.

Anônimo disse...

Nossa, não sabia que Ellen Gracie era namorada de FHC, o mesmo que a indicou para Ministra no STF. É que a gentem sempre pensou que as indicações de FHC para o STF sempre foram técnica (sic).

Está esplicado porque ela condenaria o pessoal do PT.

Unknown disse...

A nobre Ellen, conselheira do AIQUE, a quem ela compara com o Barao de Maua, deveri perder seu tempo com aquel "ideia", dos Ingleses, que forma iludidos pelo Novo Barao e seus Conselheiros, de processar os mesmos com o intuito de serem ressarcidos pelos prejuizos a que foram induzidos.

Eloi Celente disse...

Amigo Políbio,
Você como um excelente jornalista, penso que detestaria dizer: Ouvir dizer, alguém me disse, dizem por aí etc. Logo acho impertinente alguém postar um comentário como anônimo. Quem tem opinião e acredita nela, deve por sua cara para bater. Eu se fosse você n ão aceitaria comentários anônimos, pois isto deprecia sua maravilhosa letter, bem como estes comentários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/