Presidente eleito do Paraguai rejeita voltar a Mercosul liderado por Caracas

O Mercosul é hoje uma associação de delinquentes falidos, querendo dar golpes de estado, acompanhados por um regime terrorista que não poderia estar no grupo. O Paraguai faz muito bem, se entrar na Aliança para o Pacífico e botar uma base norte americana em seu território, para mostrar que fala grosso contra os delinquentes do Foro de São Paulo

Horácio Cartes, que assume a presidência paraguaia no dia 15 de agosto, diz que a adesão da Venezuela ao bloco foi ilegal. A cúpula dos países-membros, realizada em Montevidéu, levantou a suspensão imposta a Assunção após a destituição de Lugo, em 2012.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mercosul é uma piada. Brasil deveria cair fora. Vamos pagar um preço muito alto e daí vai ser tarde.
Infelizmente somos governados por populistas de meia tijela.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARAGUAI PELA DECISÃO DE NÃO SE UNIREM A ESTE BLOCO OBSOLETO.

Anônimo disse...

O Brasil e demais paises do Mercosul não vai dormir de preocupados. Infelismente o Paraguai é o pais dos muchileiros e esconderijo de traficantes brasileiros e internacionais. Além de ceder o território para base Americana, ou seja, autonomia ZERO.

Anônimo disse...


++ Que tapa bem dado na cara deste "lideres" regionais. Este Senhor Cartes precisa ser elevado! Participar de uma associação com tais pruridos morais e que eleva a Venezuela como referência democrática, diminui - e muito - a ousada e soberana nação paraguaya. Dá-le Presidente!

Anônimo disse...

PARABÉNS PARAGUAI!

Atitude correta aos que infringiram tudo do que foi acertado na fundação do Mercosul!


Gil Rikardo disse...

Meu total apoio ao Paraguai, torço para que ali os americanos montem uma base militar e aí veremos até onde irá a "valentia" dos bolivarianos de meia pataca.

Justiniano disse...

Paraguai é tão sério que não possui relações diplomáticas com a Republica Popular da China, os produtos vem de lá mas não podem comprar terras no país, tanto que tem que vir para o Brasil para exportar soja para os chineses.
Se vir a base americana (há muitos agricultores americanos no país) que há anos vem negociando dará um basta nos cocaleros bolivarianos do mercosul. É um dos poucos países que cheque sem fundo dá cadeia de um ano, e lá o rito é sumário, deve e não paga é executado em 24 horas, foi o caso do impeachment de Lugo, pode ser um país pobre mas é sério.
Todos avaliam o Paraguai pelo que veem em Ciudad Del Leste, mas o dia que entrarem dentro no país verão diferente.

Anônimo disse...

Bem fez o Paraguai!!! Juntando-se a Aliança do Pacífico o país terá muito mais a ganhar...

Anônimo disse...

Meus parabéns ao povo paraguaio, esse mercosul só tem trambiqueiros esquerdistas.

Anônimo disse...

VIVA O PRESIDENTE DO PARAGUAI.
TEMOS UM LIDER DECENTE NA AMÉRICA LATINA.
ELE NÃO SE DOBROU AOS COMUNISTAS LATINOS, SÓ FALTA A TRÍPLICE ALIANÇA COM A AJUDA DA ESPÚRIA VENEZUELA INVADIREM O PARAGUAI.
VIVA O PARAGUAI, DANDO UMA AULA DE DIGNIDADE E INDEPENDÊNCIA À DILMA E, AOS TERRORISTAS DO BLOCO COMUNISTA DA AMÉRICA LATINA.

Anônimo disse...


Viva o Paraguay, não se alinha com a ditadura bolivariana, nem com a República Bolivariana do Brasil !

Anônimo disse...

Nos dedos!!!

Anônimo disse...

País de muchileros? E quem são os muchileros? De onde eles vem?

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr Presidente do Paraguai.

MJ

Anônimo disse...

Os blogueiros que gostaram da atitude do Paraguai podem se mudar para a terra sem lei e se juntar com os meliantes que fugiram do Brasil e outros paises.

PS: Comprem terra lá que depois o governo Paraguaio tira e depois, vem chorar para a Dilma, como os brasiguais fizeram.

Anônimo disse...

Quero ver se a dilma vai ter coragem de vir aqui pro PARAGUAY. Pois eu posso afirmar que não será bem recebida, nen ela e nenhum presidente bolivariano. A nação não esqueceu a afronta da qual foi vitima da ocasião do julgamento político do ex presidente lugo que foi mandado pra casa por corrupto, amoral. Por ter colocado a nação en perigo de ter um enfrentamento interno com graves e inimagináveis consequências.emviando toda a matilha de chanceleres bolivarianos pro PARAGUAY numa tentativa de intimidar o congresso .PARAGUAYO de usar todas prerrogativas que a constituição facultava. Numa clara e desavergonhada intervenção em assuntos que só diziam respeito aos PARAGUAYOS. Que felizmente o PARAGUAY teve a valentia de mandar o patriota e o timerman con sua cachorrada as favas deixando bem claro que quem MANDA no PARAGUAY são os PARAGUAYOS.os cidadãos PARAGUAYOS estão mandando imprimir cartazes e panfletos nos quais eles manifestarão o repudio a presença de tais autoridades que se achavam no direito de interferir e meter o nariz a onde não foram chamados os PARAGUAYOS são siosos de sua soberania e não admitem que nenhum governo bananeiro venha a dar pitaco no seu terreiro.

Adalberto disse...

Se os governos do Mercosul tiverem um pingo de vergonha hão de reconhecer a grave injustiça que fizeram a nação guarani e pedirão desculpas pela tentativa de se imiscuírem em seus problemas internos que só diziam respeito aos PARAGUAYOS. Pois de uma forma desavergonhada enviaram seus chanceleres para pressionar o congresso da nação guarani que não julgasse o presidente LUGO. Por mau desempenho na sua função de mandatário.pela quebra de confiança depositada.se estas autoridades tiverem a desfaçatez de vir para o ato de pose do novo governo. Pois que se preparem para as vaias que a população com muito carinho vai dedicar a elas pois se tem algo que cada PARAGUAYO . E orgulhoso e de sua soberania e não vai deixar passar a ocasião de dar o troco a governos bananeiros que tiveram a petulância de querer dar pitaco em terreiro alheio.

Anônimo disse...

O Paraguai fez o certo, o problema agora é que não tem saída para o mar e está cercado por bolivarianos que podem a qualquer momento tentar tonar difícil a vida dos paraguaios. Uma aproximação com a Aliança do Pacífico e os Estados Unidos é o melhor que o Paraguai pode fazer depois de deixar o podre "mercosur". Enquanto isso não acontece, que o Paraguai mantenha em alerta suas forças armadas.

Anônimo disse...

AO PETISTA DAS 22:24
A IGREJA CATÓLICA COMUNISTA E O PT ESTÃO ROUBANDO AS TERRAS DOS PEQUENOS AGRICULTORES PARA DAR AOS INDIOS BEBERRÕES.
ISTO TUDO COM O AVAL DA INCOMPETENTA E, DO JUDICIÁRIO COMUNISTA.
O PRESIDENTE DO PARAGUAI ACABOU COM ESTA ROUBALHEIRA, MAS NO BRASIL ELA É OFICIALIZADA PELO JUDICIÁRIO INCOMPETENTE, PELO PT E PELA IGREJA CATÓLICA COMUNISTA DO PT.
A PROPÓSITO: O QUE O PAPA VEM FAZER AQUI NA HORA QUE O PT ESTÁ MAL?
APOIAR O PT E A IGREJA COMUNISTA DO BRASIL E, OS INDIOS BEBERRÕES?

Anônimo disse...

O Paraguai está dando um show no Brasil!

Hermes Vargas dos Santos disse...

Estou muito preocupado, afinal o Paraguai é um país muito sério ...

Nádia disse...

ponto pro Paraguay.

E, boa pergunta do anônimo 21:16

"De onde são os mochileiros..?" que "infestam" o Paraguay?

Devem ser do país aquele lá do pt, né?

Este país está num estado que, embora muito triste, uma história ilustra bem a situação. Bolivianos que vieram atrás de trabalho, qualquer que fosse, tiveram seu filho criança assassinado e correram de volta pra seu país porque não suportaram a insegurança de viver no Brasil. Precisa dizer mais alguma coisa?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/