Prefeitura de Porto Alegre foi apanhada com as calças nas mãos neste caso do incêndio do Mercado Público

Aparentemente mais preocupado em agradar a “presidenta” Dilma Roussef, a quem se referiu como “clienta” do Mercado Público, tudo porque quer dinheiro do governo federal para ajudá-lo, o prefeito José Fortunatti produziu duas informações equivocadas na manhã deste domingo:

1) O Plano de Prevenção e Combate a Incêndios do Mercado Pública estava vencido desde 2007, mas está em elaboração final.

2) O PPCI só não saiu ainda porque dependia de licitação para tocar o projeto adiante.

. Nem mesmo a tragédia da Boate Kiss parece ter emocionado a administração de Porto Alegre.

. Acontece que o Mercado nunca teve PPCI, conforme informou aos jornalistas o tenente-coronel Adriano Krukoski, comandante dos Bombeiros da Capital. Pior ainda: o PPCI não depende de licitação alguma para ser elaborado.

. O prefeito José Fortunatti não explicou onde foi parar a Brigada de Incêndio do Mercado, se é que ela existe, e por que razão nem uma só pessoa movimentou-se dentro do Mercado para usar os extintores e equipamentos anti-incêndio existentes no local. Não houve também qualquer explicação sobre a falta de seguro contra incêndio no Mercado Público.

- O prefeito poderá pedir o dinheiro que quiser de Dilma e de Tarso para recuperar o Mercado Público, mas não terá como explicar por que razão não ordenou aos seus auxiliares a formação de uma força-tarefa para verificar a situação legal dos principais prédios públicos de Porto Alegre.

12 comentários:

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: o incêndio foi criminoso ou não?

Quem se beneficia, politicamente falando, com isso?

Para os esquerdopatas vale tudo para a conquista do poder!

Campao disse...

Não será de estranhar se o Mercado, depois da última reforma, nem o "habite-se" tenha recebido. Já ha denúncias de que outras repartições estão nessa situação.

Anônimo disse...

A Licitação não sai desde de 2007? Competentes o PPCI? Bota incompencia nisso. Mas o culpado é o governador Tarso Genro do PT, Prefeito de Porto Alegre, digo, governador de Porto Alegre, segundo os boçais, digo, blogueiros do blog.

Anônimo disse...

FORTUNATI FILHOTE DO PT

À LA HITLER,

PARA ADENTRAR NOS DOMICILIOS E FURUNGAR A VIDA E CASA DOS CIDADÃOS ESTE FILHOTE DO PT SERVE,TAL QUAL OS NAZISTAS FAZIAM OBRIGANDO FUÇAR A VIDA DO POVO.

PARA CUMPRIR A OBRIGAÇÃO,NÃO PASSA DE UM MERDA.

É UM PETRALHA ENRUSTIDO,FILHOTE DO PT

Anônimo disse...

Uma vez PT sempre PT, inclusive no ranço ideológico.
Clienta, presidenta.
Meu Deus, que servilismo!

Anônimo disse...


ESTE FILHOTE DO PT FOI PRESIDENTE DA CUT.

Anônimo disse...

Na tentativa de atingir o Fortunatti, querer que o Prefeito mantivesse uma brigada contra incendio fora do horario de expediente é forçar a barra.

Anônimo disse...

se fizerem vistoria em prédios públicos (municipais e estaduais),muitos teriam de ser interditados ,porem o "rigor" da lei é só para quem gera empregos e paga impostos .Perguntem pelo ppci do caff. Quantas tragedias do tipo de Santa Maria serão necessárias???????

Anônimo disse...

INCOPETÊNCIA? É MUITO POUCO.
DESDE 2007 A APROVAÇÃO NÃO FEITA? POR ACASO PERDERAM O PROJETO E ESTÃO SOLICITANDO 2ª VIA?
ESTE PAÍS VIROU UMA BAGUNÇA NA ADMINISTRAÇÃO DA PETEZADA.

Luiz Vargas disse...

O PeTralha de 7 de julho de 2013 20:40, está fora da casinha por que o seu PaTrão, o peremPTório embu$teiro está fazendo turismo por Portugal e imediações e o deixou abandonado nesta plagas.
Te acalma cumpanhero! Logo, logo o embu$te estará de volta e você poderá voltar a se agarrar no saco dele.
Cai Fora PeTralha!
Se acontecer um incêndio em algum edifício alto da capital botocuda tipo edifício Santa Cruz ou Coliseu, como os bombeiros combaterão o fogo?
Tenho uma sugestão: que façam uma escada com a cumpanherada CC do bando PeTralha aboletadas em tetas proporcionadas pelo peremPTório embu$teiro. Esta seria uma maneira de fazer o bando de Para$iTa$ servir para alguma coisa.

Anônimo disse...

Além de não ter brigada de incendio o Mercado Público da cidade de Porto alegre, governado pelo Prefeito Fogaça, digo, Fortunati não tinha guarda municipal no prédio público, ao lado da Prefeitura Municipal, nem guarda particular? Ou tinha e estavam dormindo.

Anônimo disse...

E na noite do incêndio Fortunatti encheu a boca em entrevista na TVCom prá dizer que o PPCI do mercado estava rigorosamente em dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/