Artigo, Mara Montezuma Assaf - Acorda, Dilma ! Quem pediu plebiscito ?

CLIQUE AQUI para examinar em detalhes os cinco pontos propostos por Dilma. 

A presidente Dilma Rousseff mandou esta manhã a sua  proposta de plebiscito para o Congresso, e como afirmou Henrique Alves, de "forma respeitosa",  como se ele estivesse esperando uma imposição. Ora, um presidente não possui a prerrogativa legal de  propor um plebiscito ou seja lá o que for no gênero. Ele precisará sempre , respeitosamente, da anuência e aprovação do Congresso. O documento enviado propõe o fim da suplência no Senado, o fim do voto secreto no Congresso, a manutenção das coligações partidárias  ( sem as quais o PT jamais se manteria no poder) , mudanças na forma de financiamento de campanha ( sem explicitar quais)  e mudança do sistema político ( idem).  Visto isso, percebam que a proposta contém duas sugestões palatáveis para facilitar a engolida do sapo, e três sugestões de interesse do Partido. Depois do crivo do Congresso, sabe-se á o que mais virá ou como ficará. Precisamos mesmo de um caríssimo plebiscito para decidir esta pauta? Estamos com dinheiro sobrando? Afinal, quem disse à presidente que queremos plebiscito? Acorda, Dilma!

12 comentários:

Anônimo disse...

E querem apostar o quê que mais uma vez esta republiqueta bananeira sindicalista vai perder a oportunidade de acabar com o voto obrigatório ?

Não vejo nenhum veículo de comunicação e nenhum manifestante propor isso ...

Por que será, hein ???

Países em que o voto é obrigatório :
Argentina, Bolívia, Congo, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Egito, Grécia, Honduras, Líbano, México, Nauru, Panamá, Paraguai, Peru, Singapura, Tailândia e Uruguai.

Como se vê, só nações atrasadas, como o Brasil !

Anônimo disse...

O que eu estranho é que os manifestantes de rua que querem mais dinheiro para a saúde e educação, estão quietinhos ao fato do plebiscito de R$ 550 milhões que a "presidenta" inventou em fazer.

Com este dinheiro se faz 10 hospitais padrões equipados (desde que não super faturados), 137 escolas confortáveis.

ONDE ESTA OS TAIS MOVIMENTOS QUE NÃO VIRAM ISTO? Alias o que esta Dilma quer é aprovar financiamento público para estes políticos vagabundos e voto em lista fechada.

Anônimo disse...

este tar de prebissito, tem o avar do luiz inassio ?

Anônimo disse...

Se o último plebiscito, sobre desarmamento de 7 anos atrás, custou 500 milhões, imagina este já estão falando em 2 Bi. Uma vez que o tempo de TV, que o tesouro paga para esclarecer a população os motivos da consulta aumentaram mais de 5 vezes desde então.

Ou seja imagina o que faríamos com 2 bi na saúde só para construir hospitais. Mas a Dilma diz que o povo quer plebiscito, então vamos né, ela sabe tudo.

Anônimo disse...

Com o que será gasto com o plebiscito dá para construir 2 grandes e bons hospitais, dona Dilma, assim é que se quebra desde uma loja de 1,99 até uma OGX. Errar uma vez é humano, duas vezes é petice

Anônimo disse...

Não queriam que a Presidenta ouvisse o povo? Pois então, o pebliscito é a maneira mais democrática de ouvir o povo. Detalhe: a democracia é cara e precisa ser exercitada.

Anônimo disse...

Mais uma manobra para botar uma grana no Bolso para campanha ano que vem.

Anônimo disse...

A governANTA quer ouvir o povo sobre um tema que o povo não tem interesse. O que o povo quer é melhoria na saude, educação, segurança, infraestrutura, transportes. Financiamentos de campanha e demais assuntos correlatos só interessa aos petralhas e não precisa de plebiscito, pode ser resolvido pelo congresso nacional, para isso são regiamente pagos.

Anônimo disse...

Só uma pergunta: Vão cumprir o que ficar decidido no plebiscito?
No caso do desarmamento, sabemos, até agora não cumpriram, já que o desarmamento perdeu e a lei do desarmamento permanece inalterada.
Como confiar nessa gente?
Eles não cumprem nem o que o povo decide.
O povo precisa se manifestar de novo e mandar a Dilmá usar o dinheiro necessário para o plebiscito ser destinado para construir um hospital padrão fifa em cada estado; uma escola padrão fifa em cada estado; uma delegacia padrão fifa em cada estado(as instalações das Delegacias são vergonhosas e são motivo de orgulho para quem nunca precisou ir a uma delegacia) e uma BR duplicada, padrão fifa em cada estado;
Também mandar ela cancelar o projeto faraônico do trem bala e usar o dinheiro para fazer um metro em cada capital do país.
Já melhoraria muito.

Anônimo disse...

Recomendamos para quem escreveu o artigo e para quem não quer que a soberania popular seja exercida leiam antentamente o inciso I do art. 14 da CF/88.

Luiz Vargas disse...

O PeTralha das 23h18min, usando como escudo a CF/1988, a qual seu ParTido criticou, não apoiou e não votou!
Estes PeTralha$ não tem vergonha na cara mesmo!
Aqui no estado temos um sujeito com este mesmo caráter, pois ardilosamente criou uma lei, a assinou e agora que está do outro lado do balcão nega-se a cumpri-la, inclusive lançando mão de recursos judiciais. Para os PeTralha$ coerência e vergonha na cara são só questões de conveniência.

Anônimo disse...

anonimo das 10:02 com ou sem a assinatura do PT a CF/88 foi aprovada e, em sendo aprovada, deve ser cumprida por todos.

Mal comparando, quantas Leis não foram aprovadas com quorum mínimo ou com voto contra da oposição?

Ou seja, depois de aprovada CUMPRA-SE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/