O que o governo ainda pode fazer para segurar o dólar

“O câmbio, de toda maneira, teria que estar mais caro mesmo”, diz professor do Ibmec

No seu site de hoje, a revista Exame disponibiliza reportagem da jornalista Beatriz Olivon, que entrevistou o economista. Na semana passada, a venda de dólares no mercado futuro não impediu que o dólar chegasse a 2,25 reais na quinta-feira. Leia tudo:

São Paulo - Até a sexta-feira da última semana observou-se a subida do dólar em relação ao real. No último dia da semana, a moeda fechou em queda, por influência de fatores externos e internos. Para economistas, a mistura da falta de credibilidade da política econômica brasileira com a redução do programa de estímulos à economia dos Estados Unidos levaram o real à desvalorização – o que também pode afetar inflação e, consequentemente, a taxa de juros.

. O Boletim Focus divulgado na manhã de hoje elevou sua projeção para a taxa de câmbio em 2013 e 2014. Após manutenção na última semana, a expectativa do Boletim para a taxa de câmbio (fim de período) em 2013 passou de 2,10 (real/dólar) para 2,13 e a projeção para 2014, saltou de 2,15 (real/dólar) para 2,20. Há cerca de um ano, o cenário era bem diferente – o dólar não saía da faixa entre 2 reais e 2,10 reais e o governo fazia intervenções tendo em vista manter a moeda nessa faixa. Na semana passada, a venda de dólares no mercado futuro não impediu que o dólar chegasse a 2,25 reais na quinta-feira. No começo do mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, eliminou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6% sobre aplicações de renda fixa de estrangeiros no Brasil e também zerou a alíquota de IOF, que estava em 1%, sobre e venda de dólares no mercado futuro. Na semana passada, foi a vez do swap cambial (venda de dólares no mercado futuro).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

NESTA TERÇA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

As constantes manipulações na economia brasileira, por parte do Gov. Dilma, criaram um cenário de medo.

A queda do IBOVESPA é sintomática. Em JUNHO 2012 as ações da OGX iniciaram sua trajetória rumo ao inferno.

O Gov. Dilma é irmão siames das práticas do Eike.

O resultado das mentiras e incompetencias esta na rua!!!

JulioK

Anônimo disse...

Acho que a vaca foi pro brejo com corda e tudo, o ultimo que tentou maquiar o dólar não funcionou e nós pagamos a conta do famoso um por um.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Acho que irão segurar o dólar na Cueca, daí ele não escapa.

Anônimo disse...

O que o governo ainda pode fazer para segurar o dólar.....COMPRAR a FRIBOI o "emprestar" pro LULINHA...

Anônimo disse...

O que o governo ainda pode fazer para segurar o dólar.....COMPRAR a FRIBOI o "emprestar" pro LULINHA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/