Novas denúncias podem derrubar ainda hoje o presidente da Procempa

- A situação do presidente da Procempa ameaça contaminar o próprio governo. O prefeito José Fortunati prometeu anunciar amanhã, quinta-feira, o que fará com base no relatório da comissão de inspeção que ele mesmo mandou instalar na Procempa. O certo é que cabeças da estatal municipal rolarão. A situação do presidente, André Kulczynski, PTB, é insustentável. Ele pode cair a qualquer momento. André comunicou a amigos e correligionários do PTB que ainda hoje anunciará sua decisão de se demitir.

. Nesta quarta-feira, a repórter Adriana Irion, Zero Hora, denunciou que o próprio chefe do Gabinete Executivo do prefeito José Fortunati, também membro do Conselho de Administração da Procempa (ele já foi demitido do cargo), José Mauro dos Santos, está envolvido no nebuloso caso de um depósito de R$ 32,1 mil feito pela estatal em sua conta pessoal, tudo por conta de um tratamento odontológico que teria sido feito por sua mulher. O pagamento ocorreu regularmente, porque os membros do Conselho de Administração e seus familiares têm direito a plano odontológico, mas os créditos em contas pessoais são totalmente irregulares. O presidente da Procempa, André Kulzynski e o prefeito Fortunati disseram ao jornal que não sabiam de nada.

. Existem outros casos semelhantes.

. Na Câmara de Vereadores, crescem as pressões da bancada do PT, minoritária, para que seja instalada uma CPI da Procempas, mas a oposição não tem voto suficiente para isto. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem mais questões além do que foi divulgado. Recentemene foi construído uma sala cofre de 10 milhões que é fornecida por uma única empresa no Brasil, com caracteristicas únicas Esta empresa lava a égua em alguns órgãos públicos. O interessante é que as normais internacionais e nacioais para ambientes seguros de TI não exigem sala cofre. Mas a Procempa precisava pelo jeito. O custo de uma sala segura normal não passaria de 3 milhões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/