Entrevista, Valter Nagelstein - PMDB tem que definir logo o nome do adversário do PT no RS

Valter Nagelstein, presidente do PMDB de Porto Alegre

Por que o PMDB demora tanto em definir o nome do seu candidato para 2014?
Na próxima reunião vamos tirar um indicativo para que o diretório regional trate de definir nosso candidato a governador antes do final do ano.

Por que a pressa?
Tarso Genro, PT, e Ana Amélia, PP, já começaram suas campanhas, abrindo espaços na mídia e passando a impressão de que monopolizam os degates sobre a sucessão. Além disto, precisamos afivelar as alianças eleitorais.

Antes de definir com que o PMDB do RS ficará na sucessão presidencial?
Discutimos isto ontem (quinta-feira). Nosso ex-presidente e atual vice-prefeito, Sebastião Melo, defende com razão que no âmbito federal o PMDB do RS deve ficar com Dilma Rousseff.

E a aliança com o PT do RS?
Não tem nada disto. O PT é nosso principal adversário no Estado. Isto é pacífico. Dilma terá dois palanques no RS, mas não misturaremos a questão local com a questão nacional. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro um mercenário profissional, assim fica mais fácil e mercadologicamente mais eficiente o PMDB se vender ao PT.

Adão Patta disse...

o estremecimento da relação entre PMDB e PT no congresso reflete e contamina formação de palanques estaduais que darão sustentação a DILMA.O apoio ao pernambucano Campos cresce em Mato grosso Bahia Rio grande do sul,Rio de janeiro , Pernambuco e Rondônia apoio do Melo e um apoio isolado pois não representa a base do PMDB RS.

Anônimo disse...

que perda de tempo !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/