Memória - Lula para Olívio: "Saúdo-te, Olívio, por ter mandado a Ford embora"

- O editor escreve neste momento o livro "O dia em que Olívio mandou a Ford embora", 320 páginas, R$ 50,00. Utilize o e-mail polibio.braga@uol.com.br para reservar desde já seus exemplares. 

- Foi com muito orgulho, que num certo dia da manhã, li que você, governador Olívio Dutra, tinha mandado a Ford embora.

. Quem está falando é o ex-presidente Lula, na época candidato a presidente. Ele fez a declaração na primeira reunião-almoço a que compareceu na Federasul, na época presidida por Paulo Feijó, que mais tarde seria vice-governador de Yeda.

. O recorte acima, do Correio do Povo, materializa o momento histórico.

. Quem examinar o texto, verificará que ao ato também compareceu Tarso Genro.

. Pois agora, passados todos esses anos, Olívio e Tarso comemoraram uma vitória da PGE em primeira instância, portanto com recursos fartos pela frente, fazendo a leitura de que Olívio não mandou a Ford embora, quando até as pedras das calçadas de Camaçari, Bahia, sabem que foi para lá que o governo do PT mandou a montadora de presente, benefício pela qual até hoje os baianos agradecem.

. Aliás, a sentença da juíza que decidiu o caso, absolve totalmente o ex-governador Britto e seus secretários, na acusação de terem agido com improbidade administrativa ao atraírem a montadora para o RS. Britto e seus auxiliares, que já tinham atraído a GM, a International e a TVR, ao buscarem a Ford, estavam determinados a montar um cluster automotivo de primeiro mundo no RS, mudando o paradigma atrasado da economia gaúcha, coisa que não aconteceu depois do governo do PT e suas propostas atrasadas, as mesmas que são agora perseguidas por Tarso, que a todos os avanços destrói e nada de novo e promissor constrói.

CLIQUE AQUI, também, para ler o relatório da CPI da Ford. O relatório manda a Ford devolver valores sobre os quais não tinha direito, mas responsabilizou Olívio e o PT por terem mandado a montadora americana embora.

12 comentários:

Paulo disse...

Sabem o motivo do Lulla ter gostado que a Ford tenha sido mandado embora do Rio Grande. Eu sei, Os parente baiano, do LULLA passaram a ter os ganhos. [O gente, facaram felizes os baiano.

Anônimo disse...

A PTzada ganhou este round, mas quem terá aquilo roxo para criminalizá-los pelos impostos que o RS deixou de faturar pela não realização do intento?

Anônimo disse...

AINDA ESSA HISTÓRIA DA FORD, ATÉ QUANDO VÃO USAR ISSO???

ORA, QUEM NÃO SABE QUE A FORD FOI EMBORA PORQUE NEGOU-SE A DAR A MILHONÁRIA PROPINA PEDIDA PELA CORRÚPTA POLITICALHA DA ÉPOCA.

E É ASSIM ATÉ HOJE, OU OS EMPRESÁRIOS CORREM ATRÁS DA POLITICALHA PARA TER SEUS LICENCIAMENTOS LIBERADOS, FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS, ETC... OU NÃO CONSEGUEM TÃO FACILMENTE INSTALAR SEU NEGÓCIO NO ESTADOS E NOS MUNICÍPIOS.

NO FIM TODOS MORDEM UM POUCO DE CADA LADO!!

SE NÃO MOLHA A MÃO, NÃO SE INSTALA!!

Anônimo disse...

Sr. Editor
Envie este recorte para os mercenários da RBS.

Anônimo disse...

São um baita atraso. Não tem explicação para tanta incompetência e hipocrisia. O mais triste é ver certos jovens babando ovos de tipos assim.

Anônimo disse...

A inteligência petista ficou registrada na história.

Anônimo disse...

Que duas cavalgaduras!......

Anônimo disse...

O problema é que na época o PT não tinha se instalado na Bahia e o Painho ACM foi esperto e ofereceu o que a Ford queria.Vejam que a Bahia não ganhou só a Ford e sim muitas empresas de autopeças junto.Se os Gauchos querem expulsar outras empresas ou manter políticas atrasadas continuem votando no PT.Vejam os casos da Bolívia,Venezuela,Cuba,Argentina,Coreia do Norte etc...

Anônimo disse...

LULA, O "MENINO DO MEP" TE SAÚDA TAMBÉM !!!!

ENTRE UM TRAGO E OUTRA DE CANINHA 51 E VELHO BARREIRO !!!!

Anônimo disse...

Estou notando a ausência do Sgarbi e do Luis nestes comentários.
Também depois dessa prova o que mais se pode dizer?

Anônimo disse...

Políbio,

Na comemoração não deve ter faltado cachaça......

Anônimo disse...

Quando o circo cai, anonimo das 02:49, os palhaços são os primeiros a cair fora ou ficar por baixo dos panos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/