Aécio, novo líder do PSDB, conclama: "Tratemos de tirar o Brasil das garras do PT"

* Clipping www.247.com.br

Eleito presidente nacional do PSDB com 521 votos, Aécio Neves endurece seu discurso num evento em que o PSDB demonstrou unidade; "Aecio será o mais paulista dos mineiros", diz o governador Geraldo Alckmin; "Vamos juntos à vitória em 2014", reforça José Serra; "Há uma vontade de renovação. Que não joga fora o passado", completou FHC 

O senador mineiro Aécio Neves acaba de ser eleito, com 521 votos, líder do PSDB. Mas para o possível candidato do partido à Presidência em 2014, sua maior satisfação foi ter visto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-presidente FHC e até mesmo o rival José Serra ao seu lado.
Num momento em que todos esperavam um José Serra ressentido, que fosse roubar a cena e anunciar sua saída do partido, o PSDB demonstrou uma união inesperada.

. "Esta é a festa da unidade do PSDB", disse Alckmin. O governador, que se intitulou o mais mineiro dos paulista, disse que Aécio será o mais paulista dos mineiros, abrindo as portas da resistente ala paulista para o candidato.O ex-governador José Serra também declarou apoio ao senador. "Desejo sorte ao Aécio na presidência do PSDB. A ele nós atribuímos a responsabilidade de unir as forças de oposição", disse. Afastado da política desde que perdeu a eleição à prefeitura de São Paulo para Fernando Haddad (PT), afirmou que vai continuar lutando contra o governo petista. "Dilma passou 2 anos tentando arrumar o estrago deixado por Lula e agora vai passar 2 anos fazendo campanha. Esse é o governo Dilma", disse. "O PSDB tem o desafio de tirar o Brasil da conversa mole da Educação do PT."

. Prestigiado pelas maiores estrelas do PSDB, Aécio Neves então assumiu a postura de chefe endurecendo o discurso. "Como presidente nacional do maior partido de oposição, digo: Somos o partido da estabilidade, das transferências de renda, das privatizações que tão bem fizeram ao Brasil e da ética", declarou. "Queremos tirar o país das garras de um partido que se esqueceu da sua história. Nossos adversários querem cercear a democracia. Querem colocar um garrote no STF e censurar a imprensa. Segundo Aécio, os tucanos reencontram hoje com sua história e com a responsabilidade de mudar o Brasil.

13 comentários:

Anônimo disse...

Realmente tem que haver uma mudança,PT está centralizando poderes econômicos e políticos em Brasília e colocando o congresso de joelhos.Os Prefeitos e Governadores para fazerem alguma coisa tem que ir a Brasília com pires na mão e sair de lá com apenas um agradinho.Os Estados e Municípios devem ter mais autonomia para suas Gestões.

Unknown disse...

Polibio, ka que vc e imparcial, ate o ultimo fio de cabelo, mesmo nao tendo mais algum fio no cabecao, informe aos asnos seguidores, a maioria orfao da TFP e da Marcha Pela Familia, que o Aecio Cachaca e, sua gangue, quer tirar o pais das garras do PT para entregar para o pessoal da Chevron. Inclusive, jornaleiro, vc poderia reproduzir, neste blog, aquelas "conversas" entre o Cerra, marido da aborteira, com o pessoal da representacao comercial dos EUA. Assim, editor, os imbecis que construiram, a Petrobras (sem "X"...), as custas de tributos, entenderiam o que a tucanalha quer fazer com o restante do patrimonio construido pelo povo brasileiro.

Anônimo disse...

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN!

LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!

NÃO É SEM TEMPO

TOMARA NÃO SEJA TARDE.

Quem governa hoje o Brasil mostrou quem é, mentiras,vergonha nunca tiveram, ética tampouco,roubam,prevaricam,seus próprios companheiros que discordam são "acidentados",formam quadrilha como em Estância velha,para assassinar os que discordam.
Estão encalacrando o Brasil e entregando aos poucos Estatais como a Petrobras.

escravizaram os eleitores de baixa renda,ao invés de emprego que prometeram dão esmola degradante e vergonhosa,falsa escola e falsa saúde.

Aécio,LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

OS PETRALHAS ESCRAVIZARAM O BRASIL

Luiz disse...

Coitado do Aécio: Vai ficar em terceiro lugar numa eleição que a Dilma ganha no primeiro turno porque não dá mais pra voltar pra trás. Vejam a postura do PSDB na discussao e votação da MP dos Portos

Anônimo disse...

Assim q é bom! Derrotar o partideco, a tucanalha unida...

Anônimo disse...

É, se escapo do fogo caio na panela.
Tudo farinha do mesmo saco.
Que nojo...

Mordaz disse...

Primeiro tem que nascer a oposição, que está há dez anos escondida. Nem aquele absurdo que a Marilene Chaui falou, a filosofa do PT, eles caíram de pau em cima e divulgaram.

Anônimo disse...

Quando começar a campanha vão aparecer imagens das festas de Aécio no Rio de Janeiro, regadas à cocaína. Todo mundo sabe que o ex governador tem um comportamento moral para lá de duvidoso...

Anônimo disse...

Do UOL:

Serra aniquila pregação da unidade do PSDB

18/05/2013 20:20

Após colecionar três derrotas federais, o PSDB já está cansado de saber quais são os seus dilemas. O principal dilema do tucanato, aquele que condiciona todos os outros é: ou a unidade ou a certeza da derrota. Pois o balé de José Serra na convenção que empurrou Aécio Neves para a ante-sala da candidatura presidencial deixou claro que a unidade do PSDB, tal como o partido a trombeteia, não existe.

Muitos falaram de improviso. Serra leu um discurso estudado. Pintou o poder petista como uma ameaça à democracia. E defendeu a união. Do PSDB? Não, das “forças políticas de resistência democrática.” Acha imprescindível “buscar a convergência.” No partido? “Não apenas no PSDB, mas com todos que estiverem dispostos a marchar com a decência e a justiça.”

Quanto a 2014, Serra declarou que vai “continuar a atuar em favor da unidade”. Do tucanato? Não, não, “das oposições e de quantos entendam que é chegada a hora de dar um basta a essa incompetência incrível, porque eles são orgulhosamente incompetentes.” Quer dizer: numa hora em que o PSDB tenta concentrar-se em Aécio, Serra informa que, na sua moldura, cabem muitos outros rostos –o de Eduardo Campos e o dele próprio, por exemplo.

Num rasgo de generosidade, Serra dirigiu a Aécio um singelo “boa sorte” no exercício da presidência. Da República? Não, não. Referia-se à presidência do partido. Num evento em que Aécio era a estrela, Serra não pronunciou nenhuma palavra que pudesse soar como um elogio ao novo presidente da legenda. Preferiu enaltecer a experiência dos demais membros da Executiva –quatro dos quais ligados a ele.

“A esta presidência, a esta Executiva, a ela nós atribuímos a responsabilidade pela construção das nossas forças de oposição”, acrescentou Serra, como que lavando as mãos. “A ela atribuímos a responsabilidade de conduzir nosso partido, e as oposições no Brasil, à vitória que o povo brasileiro merece no ano que vem.”

O PSDB fretara um avião para trazer a Brasília sua caciquia de São Paulo. Convidado a embarcar no voo na companhia do amigo FHC e de Geraldo Alckmin, Serra refugou a oferta. Antes de rumar para a convenção, Aécio reuniu em seu apartamento os tucanos que chegariam junto com ele ao evento. Chamado, Serra preferiu se abster.

Aécio chegou à convenção junto com FHC, Alckmin e o senador Aloysio Nunes Ferreira. Embora já estivesse na cidade, Serra não regulou seu relógio pelos ponteiros dos outros. Impôs aos demais uma espera de cerca de 30 minutos. Ao chegar, recebeu aplausos exclusivos.

“Eu vou lutar como sempre”, disse Serra a alturas tantas. “Com clareza, com lealdade, sem ambiguidades ou palavras de sentido impreciso. Porque esse é meu estilo. Não tenho porta-vozes. Não tenho intermediários. Não tenho intérpretes. Quem quiser saber o que penso tem só uma fonte confiável: eu mesmo. E conto com lealdade recíproca.”

Sem porta-vozes, fica difícil saber que culpas Serra atribui a Aécio por sua derrota na sucessão de 2010. Mas parece evidente que o ex-rival de Dilma Rousseff carrega nos fundões da alma íntimos e insondáveis pântanos.

Anônimo disse...

A esquerda é forte por ser unida e porque condiciona os trabalhadores ao politicamente correto, mas usam de todos os métodos o mais política e eticamente incorretos possíveis para manter o poder. Enquanto a China nos mantiver pelas exportações baratas, mas constantes, e nosso povo alienadamente continuar a achar que é de 1º mundo, nunca sairemos da pocilga nacional. Nunca tantos se contentaram com tão pouco, mas como drogaditos acham que tem razão mesmo quando definham como nação.

Anônimo disse...

me admira existir tantos fanaticos como esse sgarbi e esseluiz.
fanaticos por essa ditadura comunista de M....

mar de corrupção

Anônimo disse...

Pô Carlos Sgarbi! Não basta todo dinheiro público para o teu time Corinthias, queres mais, seu insaciavel!

Anônimo disse...

É bem como disse o caro "Anônimo", às 19:06:

"É, se escapo do fogo caio na panela.
Tudo farinha do mesmo saco.
Que nojo..."


O candidato Aécio Neves (PSDB) vai derrotar a candidata Dilma ( PT) para tentar limpar a merda feita pelos petistas/petrlhas! Depois, com a casa Brasil mais ou menos posta em ordem, vão entregar o poder de barbada para os mesmos petistas/petralhas! Afinal, o que mais desejam os esquerdistas tucanos e os esquerdopatas petistas/petralhas é fazer a revolução à Gramsci, via guerra cultural ou marxismo cultural*, erodindo, quais cupins, os Valores e Princípios da cristandade - pilares nos quais está assentada a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã -, fazendo a inversão de valores tão caros a todas as pessoas de bem...e normais, comendo pelas beiradas, como se diz, sem que a parva e ignara massa perceba ou sinta algo de tétrico nesse circo, hospício e puteiro a céu aberto que se tornou a casa Brasil, após os esquerdistas tucanos e petistas/petralhas conquistarem o poder!

* Sobre as causas do quadro de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual padecido pela sociedade brasileira, ver o vídeo "Marxismo Cultural - Padre Paulo Ricardo (Palestra Completa)", canal rapazcarioca, disponível aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/