Convenção de hoje do PSDB confirma candidatura de Aécio Neves para o lugar de Dilma

CLIQUE AQUI para acompanhar, ao vivo, a convenção nacional do PSDB.

Ao assumir o comando nacional do PSDB, que realiza eleições neste sábado em Brasília, o senador Aécio Neves (MG) se projeta como candidato natural à Presidência da República, embora ainda tenha de contornar a divisão interna no partido, segundo cientistas políticos ouvidos pelo UOL. "O partido não tem alternativa melhor do que o Aécio. O [ex-governador de São Paulo José] Serra, isolado, é um cadáver insepulto e o [atual governador de SP] Geraldo Alckmin não tem expressividade nacional", avalia Cláudio Couto, da FGV (Fundação Getulio Vargas). Para Couto, Aécio é o único tucano viável com chances reais na disputa ao Palácio do Planalto. "Alckmin, que seria o nome mais óbvio, teve uma performance muito ruim nas eleições presidenciais em 2006. Ele recebeu menos votos no segundo turno do que no primeiro", observa. "Não resta ninguém com projeção nacional. O PSDB é muito fraco no Nordeste e no Sul."

-  A análise de Claudio Couto, ouvido por UOL, é mentirosa e arrogante, segundo avaliação do editor, porque não pode ser considerado "cadáver insepulto" um candidato que levou Dilma para o segundo turno e obteve mais de 40% dos votos dos brasileiros. Além disto, é falsa a argumentação de que o PSDB é muito fraco no Sul, já que é do Partido o governo do Paraná. Serra venceu as eleições no Rio Grande do Sul, no primeiro e no segundo turnos, onde a govgernadora Yeda Crusius era do PSDB. Em SC, aliou-se ao atual governador Raimundo Colombo, elegendo o senador Paulo Bauer, PSDB.

14 comentários:

Anônimo disse...

Serra tornou-se um cadáver após as últimas derrotas (presidencial e prefeitura de SP), o playboy alcolista (e otras cocitas mais...) será espezinhado, patrolado pelo PT. Quanto ao PSDB, o sul não conta, eleitoralmente o que interessa de fato é o nordeste, e por lá ele inexiste. Portanto é Dilma 2014 e Lula 2018, com um pé nas costas!

Anônimo disse...

Para concorrer com Dilma e outros candidatos né. É que a convenção do PSDB não é eleição para Presidente.

Unknown disse...

O editor fiu brainhio porque o analista da FGV definiu o Cerra, marido da aborteira Monica, como cadaver politico? Nao fique assim, editor, pois em 2014 a turminha de vcs, a tucanalha, recebera mais uma pa de cal sobre a sepultura. E o Aecinho, aquele que bebe ate tropecar pelas calcadas da Zona Sul carioca, é so uma questao de tempo.

Anônimo disse...

Claudio Couto falou a verdade. Tem que ser muito burro, cego e fundamentalista para discordar dele.

Anônimo disse...

CURIOSO COMO O SGARBI E OUTRO CC PETRALHA ACUSAM O AÉCIO NEVES DE SER "ALCOLICO"(SIC) MAS ESQUECEM DE CITAR O SEU "PAINHO" QUERIDO, O LULA, QUE CHEGOU A SER TAXADO DE ALCOOLATRA NO NEW YORK TIMES, ONDE HOJE ELE É SUBALTERNO E FINGE QUE ESCREVE COLUNA.

ELES TAMBÉM ESQUECEM O EPISÓDIO DO "MENINO DO MEP" ENVOLVENDO LULA.

Anônimo disse...

Se entendi a constituição foi alterada a doc pelo PSDB e a partir de agora é a convenção do PSDB quem escolhe que o (a) futuro (a) Presidente (a) da República, não tem mais eleição presidencial no Brasil, quem indica é a conveção nacional do PSDB quem escolhe o (a) futoro (a) Presidente (a) .

Anônimo disse...

Este candidato do blogueiro não chega nem no 2º turno!!

Anônimo disse...

Imagino que logo virão outras pérolas do blogueiro engajado ao PSDB, ao estilo daquele patético título "Serra esmaga Haddad"!!

Unknown disse...

O Anonimo das 12:44, apocrifico como todos os asnos que nao possuem nome, nao precisa preocupar-se com o alccolismo do Lula, do Ze, do Pedro, do Tiao, etc. Pois estes, mane das 12:44, sao conhecidos e respeitados.Vc deveria preocupar-se e com a cachaca que o Aecinho bebe e algumas outras coisinhas mais... Entendeu, mane? Mas se vc estiver com saudades, da epoca em que a tucanalha doava o patrimonio que os TRIBUTOS que vc, e toda a sociedade tapuia recolheu, pode exigir do gerente do banco em que vc tem conta, caro asno, juros equivalentes ao peridodo em que o Arminio administrava a economia do Brasil.

Anônimo disse...

A petralhada esta em peso, como o partido dos petralhas esta com o caixa cheio deve estar pagando muito bem prá essa turma. Só que como é típico de comunas eles acusam os adversários de cometerem os crimes que eles cometem, justamente para esconder os seus malfeitos.
Dizer que o Aécio é alcootra, sem falar nada do Lula litro51 é até engraçado.
Dizer que o Serra é casado com uma aborteira pega até mal, pois eles tem uma ministra que se declara aborteira e que ensinou metodos abortivos para suas cumpanheiras.
E assim eles são. Absolutamente sem ética e sem programa.
Será que vão dizer agora que inventaram as privatizações? Depois de atrazarem o país por dez anos com políticas retrogradas vem agora com a privatização dos portos.
Essa é a maior prova da rendição dos petralhas a economia de mercado.
Precisam agora é fazer um mea culpa pela dano enorme que já fizeram ao país, e que ainda estão fazendo permitindo a volta da inflação o maior flagelo para qualquer trabalhador.
Surfaram com os bons ventos da economia e com os ajustamentos feitos por FHC e agora que as crises são persistentes eles não sabem o que fazer. Basta ver o saldo da balança de pagamentos que está muito negativo neste ano.
O Brasil precisa de um precisa com capacidade de gestão, como Aécio, que já mostrou do que é capaz, pois MG cresce com segurança, ao contrário da gerentona que está perdida nas crises e precisando fazer um esforço enorme para limpar os malfeitos do Lula litro51.

Anônimo disse...

Seria interessante este pessoal que defende o PT,Lula,Dilma,etc., ler algo sobre a Rússia,o que houve na Ucrania,campos de concentração (não só do nazismo),extermínio de pessoas nos regimes comunistas,etc,etc. Assim talvez eles até melhorassem o vocabulário e não seriam tão,como diria,tão bagaceiras na forma de se expressar quando postam um comentário neste blog.

Anônimo disse...

Amigo Polibio, seu blog hoje está insfestado de petralhas , estão todos apavorados, pois sentirão o peso do Mineiro, já mandei colocar em meu caminhão, o slogam, AÉCIO-PELO BRASIL,também em meus veiculos, os comentaristas desse blog hoje, os petralhas estão com medo de perder as boquinhas, dos companheiros pelegos.

Anônimo disse...

Admitindo por "hipótese" que lula bebe cachaça e que Aécio se envolve com outro tipo de droga, como quiz dizer um video postado pelo editor do Blog tempos atraz.

Resta aos dois, como politicos e homens públicos que tem obrigação de dar satisfação ao Brasil, fazerem os devidos exames para ver que tipo de droga que ambos "gostam".

Se der alcool está liberado, porque beber "cachaça" não é crime (com exceção se for pego dirigindo, qual dos doi teve a carteira de motorista cassada por estar dirigindo com visíveis sintomas de....? no caso precisa fazer exame para ver se estava e qual a droga).

Se der cocaina, como os opositores acusam aécio é caso de ser submetido a tratameto médico, mas se for pego dirigindo em flagrante com esses sintomas poderá estar incidindo em crime aí adeus candidatura a Presidente.

De qualquer forma, aécio tem de cuidar não do PT, mas do Serra, este sim poderá afundar sua candidatura.

Anônimo disse...

Se tens nome Carlos Sgarbi, não tens endereço.Vá cuida da turma mafiosa no "Instituto LUla".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/