Zé Dirceu: "Ministro Fux prometeu me absolver"

O ex-ministro José Dirceu afirmou ontem que foi “assediado moralmente” pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, e disse que ele prometeu absolvê-lo no julgamento do mensalão. Em entrevista à Folha e ao UOL, ele diz que foi procurado pelo magistrado há cerca de dois anos, quando Fux ainda era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e fazia campanha para ser indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o STF.

. O “assédio” teria durado seis meses, até Dirceu concordar em recebê-lo. Durante o encontro, o ex-ministro diz que, sem que perguntasse nada, Fux “tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver”. Segundo Dirceu, “ele, de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção”. Fux votou pela condenação de Dirceu. O petista afirmou que ele “já deveria ter se declarado impedido de participar desse julgamento”.

. Ex-homem forte do PT e do governo Lula, Dirceu foi condenado pelo STF a dez anos e dez meses de prisão. Seus advogados aguardam a publicação dos votos dos ministros, que deve ocorrer em breve, para apresentar recursos e tentar reverter a sentença. Em dezembro do ano passado, Fux admitiu à Folha que encontrara Dirceu quando estava em campanha para o STF, mas negou ter prometido sua absolvição. Ele disse que leu o processo depois e que ficou “estarrecido”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é chororo de criminoso condenado. Mente como sempre e tenta desmoralizar os juizes. É tatica conhecida, tipica de pretralhas.

Milanos disse...

Bem, se o FUX foi escolhido porque ia inocentar o Zé,( o processo ainda estava em seu início) imagina os outros escolhidos, após o processo de julgamento já estar definido?
Caramba! e ninguém diz NADA???

Anônimo disse...

De tão esperto, ele acreditou.

Gil Rikardo disse...

-Pô, o Fux é de Fuxder.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o Fux enganou o Lula, a Dilma e o Dirceu juntos??? Fux, tu é o cara!!!

Anônimo disse...

A que nível chegamos, caro 10:51. O Dr.Fux foi escolhido porque se comprometeu a absolver o Zé Dirceu... O Brasil está em chamas.

Anônimo disse...

se for verdade, Fux deu foi uma bela rasteira nesse carcará bolivariano...

e ainda se acha esperto...

Anônimo disse...

Vergonhoso é ele vir com uma história dessas só depois que caiu do cavalo.
Fux nunca negou que o procurou, mesmo porque, como ele próprio reconheceu, é um juiz de carreira.
Se Fux foi mal intencionado, Dirceu também foi.

Anônimo disse...

Tentar comprar decisão de um juiz é mais um crime da quadrilha do mensalão, cujo chefe foge de uma tal de Rose como o diabo foge da Cruz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/