PT confirma acordo espúrio e reclama: "Fux disse que ia matar no peito". Líder pede impedimento do ministro do STF.

- Fux, prevendo as investidas criminosas de Zé Dirceu e seus capangas, avisou no ano passado que tinha feito lobby para ser ministro, inclusive junto a Lula e ao réu do Mensalão.

* Clipping www.brasil247.com.br

O Fux é quem tem que se explicar à sociedade. Ele nos disse que mataria [o mensalão] no peito. Agora, isso não foi condição para qualquer um defender sua indicação para o Supremo", declarou o deputado Cândido Vaccarezza; já o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) pediu o impeachment de Luiz Fux; "Não foi Dirceu quem procurou Fux e pediu para ser absolvido"; para o ministro do STF Marco Aurélio Mello, declarações desgastam o Supremo

247 – A entrevista do ex-ministro José Dirceu à Folha de S.Paulo repercutiu em meio a deputados petistas. Dois deles, Cândido Vaccarezza (SP) e Nazareno Fonteles (PI), defendem que a promessa que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux fez a Dirceu, de que iria absolvê-lo no julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, não pesou em sua indicação para a corte. Segundo os parlamentares, é Fux quem tem de dar satisfações sobre o que fez.

"O Fux é quem tem que se explicar à sociedade. Ele nos disse que mataria [o mensalão] no peito. Agora, isso não foi condição para qualquer um defender sua indicação para o Supremo", declarou Vaccarezza, ex-líder do PT na Câmara. Já Fonteles pediu o impeachment de Fux e também defendeu que é ele quem deveria se explicar. "Não foi o ministro Dirceu quem procurou Fux e pediu para ser absolvido. Foi o ministro quem propôs", afirmou.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, José Dirceu, que foi condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo STF, disse ter sido "assediado moralmente" pelo ministro do Supremo durante seis meses. Fux, que era do Superior Tribunal de Justiça (STJ), almejava uma vaga no STF, e recorreu a Dirceu depois que soube que ele tinha influência no governo. Quando o encontro aconteceu, Fux teria prometido, segundo Dirceu, absolvê-lo no caso do 'mensalão

23 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Mas a que ponto chegou o nosso Brasil. Então deputados alegam que um futuro ministro "mataria no peito", e o ministro é que passa a ser o vagabundo sem vergonha??? A que ponto chegamos. Está mais do que na hora de prender essa corja de mensaleiros e cassar Vacarezza e outros por quebra de decoro.

Anônimo disse...

Ora, ora, devia ter falado na hora que o cara estava assediando. Como o juiz não "cumpriu" a palavra dada o seu Dirceu tá reclamando tanto tempo depois?! É manobra pra desacreditar o Supremo!
É a segunda na semana. Primeiro foram pra cima do Barbosa. Só cego que não vê a manobra.

Anônimo disse...

Acho que é desespero.O grande dia está chegando e não é a Copa das Confederações.

Anônimo disse...

Políbio,

Se isto realmente fosse verdade, o Zé Dirceu seria um trouxa.

Como o Zé Dirceu não é trouxa e se acha muito espertinho, isto é crime contra o Fux.

JulioK

Anônimo disse...

Como sabemos os ministros podem mudar o voto, foi o que fez o ministro Fux. Quando tomou conhecimento do processo, diante das provas e evidencias irrefutaveis não confirmou aquilo que dizem que teria dito, ainda mais que quem lhe acusa não vale nada.

Boca no trombone disse...

Dirceu deu uma de otário. Primeiro, por acreditar que o Fux iria manchar sua biografia livrando a cara dele. Segundo, por tornar público o suposto assédio de Fux, comprovando que no PT "não há almoço grátis"...

Anônimo disse...

Quem é o José Dirceu e sua turma do PT para atacar o Ministro FUX. Há mais de 50 anos sabemos que Zé Dirceu e sua turma queria tomar o poder no Brasil, um bandido canhestro, que está com medo das grades da prisão. Enganou até que pode uma mulher no Paraná com quem teve um filho, e na primeira oportunidade a abandonou em troca de cargos políticos. Queria ser PRESIDENTE, então poderá presidir a PRISÃO onde já deveria estar recolhido, com a turma do PT.

Anônimo disse...

A FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS DEPUTADOS DO PT É ALGO DE ARREPIAR.

O RAÇA DE VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

O pobre do brasileiro que deixe de pagar algum compromisso com a União para ver o que acontece.
é brincadeira o jeito que o PT trata da política neste pais, para os companheiros pode tudo para os outros o caminho da amargura,

Anônimo disse...

O Vagarezza é um anjinho. E acha que somos todos uns ingênuos?
Tá na cara que a condição deles foi decisiva e provavelmente tenha sido imposta a outros que foram eleitos depois do início do processo do mensalão.
É muito provável que estejam, agora, procurando um novo ministro para preencher a vaga existente e que também se comprometa com o favorecimento aos integrantes do partido.
Alguém duvida disto?
Alguns pagam o preço; outros não.
É o Brasil dos brasileiros que pensam que seus governantes deveriam ser pessoas íntegras.
Lamentavelmente, como se vê, falta integridade moral a muitos governantes, em especial naqueles que buscam nomear juízes venais.

Anônimo disse...

Entre o Juiz e o PT, fico com a palavra do primeiro.

Nunca saberemos quando os PTISTAS dizem uma verdade.

Mordaz disse...

É, parece que apenas Lewandowski e Dias Toffoli foram os únicos que cumpriram o combinado com aquadrilha que já não se envergonha do que fez. Escancara o motivo da indicação de FUX. Queriam fugir da responsabilização pelas ações criminosas que cometeram. E Dirceu mostra que continuou a traficar influência mesmo cassado e afastado do centro do poder.

Anônimo disse...

é o diabo vindo cobrar a alma de um devedor relutante.

Anônimo disse...

TÁ DEIXA VER SE EU CONSIGO DIGERIR ISTO TUDO: SE O MARCOS VALÉRIO UM CONDENADO DO MENSALÃO ACUSA O LULLA ELE COMO CONDENADO, O PT CAIU EM CIMA DIZENDO QUE CREDIBILIDADE UM CONDENADO TEM PRO PT NÃO VALE. ENTÃO AGORA O JOSÉ DIRCEU CONDENADO PELO MESMO CRIME NO MENSALÃO VEM E ACUSA O MINISTRO FUX, QUAL CREDIBILIDADE ELE TEM TAMBÉM? EU AINDA ACREDITO NO MARCOS VALÉRIO O DIRCEU É UM BADERNEIRO QUE JÁ DEVERIA ESTAR COM UMA AGRAVANTE SOBRE ESTA FALSA ACUSAÇÃO E NÃO O MINISTRO FUX TER QUE PROVAR A SUA INOCÊNCIA E SIM O DIRCEU. JÁ DEVERIA SER ALGEMADO E CONDUZIDO PARA PAPUDA.

Anônimo disse...

"...QUANDO UM PETISTA DIZ A VERDADE..."

Háhaháháhá..."não sabemos quando um ´petista diz a verdade...",diz um anonimo,mas petista diz a verdade alguma vez?
PETISTA SÓ MENCIONA FATOS VERDADEIROS PARA SOFISMAR,para dar veracidade a uma mentira,como um aposto de idéia, para "ENROLAR".

QUEM FAZ O QUE O PT FEZ,DO NASCIMENTO ATÉ AGORA ,JAMAIS SERÁ LEVADO A SÉRIO,e agora, de novo pegos com a "boca na botija",ATIRAM LAMA NOS OUTROS, para distrair, disfarçar,confundir.

LULA E OS PETRALHAS FAZEM COMO NA NATUREZA, UM POLVO OU LULA FAZEM:QUANDO EM PERIGO LANÇAM UMA TINTA(MENTEM,CALUNIAM)PARA ESCAPAR E CONFUNDIR.

PETRALHAS, não vi um vocábulo QUE MELHOR DEFINISSE OS PETISTAS E O SEU COMPORTAMENTO.

O BRASIL JAMAIS SERÁ UM PAIS DESENVOLVIDO COM GOVERNANTES DESTA LAIA.

vera disse...

e, o povo nada faz esta acomodado ate parece que esta gostando dessa putaria que esta acontecendo com nosso brasil.....

Anônimo disse...

Quanta estupidez vinda de um partido só, o PT. Se o Zé é o líder deles, imagino que seja o mais esperto. Imaginem então o que é a inteligencia dos demais, que são seus liderados. O que me entristece e apavora é que esse pessoal "dirige" o país.

Anônimo disse...

A palavra de José Dirceu, um condenado pelo STF não tem valor algum se não vier acompanhadas de provas robustas. Até porque o mesmo sempre mentiu, inclusive para a ex-mulher se fazendo passar por outro no interior do PR.
Quem sempre foi covarde jamais se tornará um homem de bem.
Está mais do que na hora de prendê-lo e antes do trânsito em julgado, eis que o mesmo não está atrapalhando somente investigação, mas muito mais sério, está colocando a Casa do Povo (petistas) e Judiciário (aqueles que cumpriram a promessa e votaram pela sua absolvição) em cheque.
Covarde cumpra tua pena ou se achar que a saída mais fácil é o suicídio, cometa-o logo. Quero apenas acompanhar o teu velório. Prometo rolar algumas lágrias que, no meu caso, serão de puro alívio pelo ar estar mais puro. Aproveita e leva o capo junto.

Anônimo disse...

Porque não aparece o Luiz ou o tal aquele de Sampa pra falar algo sobre a petralhada ?

Anônimo disse...


Vai ter golpe de jiu-Jitsu

Anônimo disse...

Coitados dos defensores do Lula e sua corte mafiosa, acabou a munição de argumentos!!

Anônimo disse...


Como dizem os petistas, confissão de condenado não tem veracidade nenhuma.

E se tivesse dito, o Fux disse que iria "matar no peito" e "não matar na bunca". Uma sútil diferença que um picareta como ele deveria saber.

Dirceu, "fux you".


Anônimo disse...

Os corajosos que protestam pelo valor da passagem de ônibus devem estar preparando um levante contra este juiz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/