Terra ajusta com governo a proposta do novo marco legal antidrogas. Votação sairá em maio.

Quando saiu da audiência solicitada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quinta a tarde, em que foram analisados pontos do projeto de lei 7663/2010 – novo marco legal antidrogas no País – o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), autor do texto, estava otimista:

- Há muitos pontos convergentes, especialmente nas questões relacionadas com a internação involuntária e a política a ser aplicada nas comunidades terapêuticas. Isto significa que o projeto irá à votação em maio, com apoio do governo Federal. Faltam poucos detalhes para um consenso.

. Os únicos pontos que ainda ficaram pendentes são relativos às penas previstas e à diferenciação entre traficantes e “mulas”. Para esclarecer os detalhes, foi marcada uma audiência com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, no dia 30 de abril (terça-feira):

- Nesta audiência com o ministro Cardozo vamos debater pontos relativos às penas previstas e quais os critérios de diferenciação entre o traficante e a “mula”.

 . O deputado afirmou que a ministra Gleisi voltou a declarar ser contra a descriminalização do uso de drogas e ser favorável às medidas de enfrentamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta mais do que certa a internação involuntária de consumidores de droga. A sociedade não pode ser acuada, oprimida e sem liberdades com esses tipos anti-sociais soltos por aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/