Mercedes Benz veio atrás da BMW e já pesquisa áreas em Joinville e Itajaí

A informação que o editor passou no início do mês por ocasião da assinatura do contrato da BMW com o governo de SC, agora é oficializada pelos prefeitos de Joinville e de Itajaí, e pelo secretário de Desenvolvimento Paulinho Bornhausen: a Mercedes Benz acaba de realizar visita técnica aos municípios catarinenses dentro do projeto da montadora alemã, que é a de instalar uma montadora no Brasil.

. Além da BMW, que já assinou tudo para construir sua fábrica em Araquari, na cidade vizinha de Joinville começou a operar a mais nova fábrica de motores da GM. 

8 comentários:

Justiniano disse...

Esses alemães sabem se a BMW instalou por lá é porque tem mão-de-obra qualificada e principalmente os funcionários da região falam alemão.

Enquanto isso abaixo do rio Mampituba ficamos vendo o anão com nariz pinóquio viajar, viaja, viajar, viajar, viajar na maionese...... e nada para o RS.

Anônimo disse...

O vereador Ruas, com o apoio da filha do governador, irá pedir para que Santa Catarina seja agregada ao Rio Grande, formando assim um único estado federativo.

Somente assim farão calar a boca dos que culpam os PTISTAS de correrem com as montadoras daqui e as praias de floripa serão de direito dos gauchos.




Anônimo disse...

MALDITOS SEJAM OS ELEITORES DE OLÍVIO DUTRA E DO PT !!!

Anônimo disse...

Esperar o que, depois que o gaúcho resolveu eleger essa gente de esquerda. Elegeram o olívio, desgraçou o estado. Agora temos o Rolando Lero Viajante, fazendo o que pelo estado...??

Joao Coragem disse...

Esta situação deve ser ainda mais difícil pros mais velhos, que viram o RS de 3o maior estado se transformar num Piauí, graças a uma sucessão de governos que se superam em mediocridade (amaralzinho, jair, simon, collares, truta, rigotto, tarso...). Uma galeria dos horrores dessa quebrava ate a Califórnia, estado mais rico dos EUA.
Se nosso estado vizinha esta se transformando num polo automotivo, méritos do povo de Santa Catarina, povo trabalhador e principalmente inteligente, ou vocês lá acham que o embusteiro do Tarso teria vez lá????

ALMIR disse...

PARABENS A SANTA CATARINA POR NÃO TER UM GOVERNO PT

Anônimo disse...

E o meu comentário de hj de manhã, onde eu indago sobre a Mercedez Benz em Minas Gerais, do Aécio? Sumiu? AHAHAHAHAHAH. A verdade doi, hein... Agora, ve se dá a real para os teus leitores, inclusive eu!

Anônimo disse...

Mercedes em Juiz de Fora foi em outra época, além de ter o intuito de produzir carros "populares" e não a linha luxuosa da Mercedes! Vale ressaltar que houve muita força política por parte do Itamar Franco que só faltou asfaltar a entrada da fábrica com ouro... Nesta mesma época Joinville também foi prospectada, porém o que SC ofereceu foi bem menos "vantajoso" para eles.. Afinal, hoje eles ainda tem uma fábrica lá de qualquer forma, não produz mais automóveis porém está na cidade gerando empregos e isto é o que importa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/