PSD "vende-se" ao governo Dilma e leva 39° ministério criado por Dilma para troca com Kassab

- Ao lado, o ex-ultraliberal Guilherme Afif Domingues, fardado para ser o novo ministro de Dilma Roussef. Ele é vice-governador do tucano Geraldo Alckmin. Existe controvérsia sobre a posse de Afif, porque segundo alguns juristas ele teria que renunciar ao cargo de vice-governador.

* Clipping www.brasil247.com.br

Sob críticas da oposição, Senado vota a favor da criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que deve acomodar o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), em troca de apoio do partido à base governista

 Agência Senado – O Congresso aprovou o projeto de criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O objetivo do governo Dilma é acomodar o PSD na pasta, que será o 39º ministério do governo, com impacto de R$ 7,9 milhões no Orçamento da União deste ano.

A pasta deve formular políticas e programas para fortalecimento das microempresas, das empresas de pequeno porte e do artesanato. Também serão criados 66 cargos comissionados (DAS) para a nova estrutura.Entre os cotados para assumir a secretaria está o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

Oposição critica

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) frisou não ser contrário às micro e pequenas empresas, mas criticou a criação dos cargos, o que, para ele, tem um sentido eleitoreiro.

- Eu quero que o governo incremente sua atenção às pequenas empresas, mas sou contrário à criação do ministério por ser uma demasia, uma dispersão de energia, um desperdício de dinheiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lembra do refrão do Afif: " Juntos Chegaremos Lá"... finalmente chegou na boquinha...outro incompetente, falastrão...
Tenho dito
Joel Robinson

Anônimo disse...

Não foi este que roubou as casas da tia? Pelo menos foi o Collor, seu atual colega de trabalho, o acusou nos anos 90.

Anônimo disse...

Até 2014 teremos os ministérios das novelas e o ministério do Carnaval.

Anônimo disse...

SÓ TEM COMUNISTA.

E VIVA O DIA INTERNACIONAL COMUNISTA DA MULHER.

MULHERES DO MUNDO, UNI-VOS.

JUNTOS CHEGAREMOS LÁ, NO FUNDO DO POÇO.

Anônimo disse...

BOM 39 MINISTÉRIOS, FALTA UM PARA 40.
QUASE DÁ PARA DIZER:
"ALI-BABONA E OS 40 LADRÕES.

Anônimo disse...

Estamos adiantando no tempo, por causa politica !!
2014 já chegou, pois o desespero pelo poder se faz de tudo para estar lá !!

Anônimo disse...

TÁ AI A VERDADE DAS VERDADES!!

TUDO NEGOCIATA, TUDO EM TROCA DE FAVORES, EM TROCA DE ALIANÇAS, DE CARGOS E PODER NAS MÃOS PARA ADMINISTRAR.

ORA, CRIAR UM MINISTÉRIO DE QUALQUER COISA, OU DAR UM PRA UM PARTIDO ADMINISTRAR POR SIMPLES TROCA DE FAVOR, DE FIGURINHA OU VOTO, ISSO É A COISA MAIS ERRADA, MAIS ABUSURDA E ILEGAL QUE PODE ACONTECER DENTRO DE UM GOVERNO.
E ESTÁ AI PRA TODOS VEREM COMO UM SIMPLES ACORDO POLÍTICO E NADA MAIS.
UM ABSURDO, UMA VERGONHA, ALGO TOTALMENTE REPUGNANTE, MAS QUE É FEITO TRANQUILAMENTE EM TODO NOSSO PAÍS, EM TODAS ES ESFERAS DE GOVERNO, COMO SE FOSSE A COISA MAIS HONESTA, SÉRIA E CORRETA DE TODAS.

ESSA É NOSSA POLÍTICA BRASILEIRA QUE UM DIA VAI TER QUE MUDAR!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/