Saiba se é ou não um bom negócio comprar imóvel corporativo com garantia de rendimento de 1% ao mês no primeiro ano

Ainda são poucas, mas pelo menos meia dúzia de construtoras gaúchas começaram a oferecer vantagens inéditas para os clientes que optarem pela compra de seus imóveis corporativos em oferta.

. Os casos mais conhecidos são os do M.Grupo em Gravataí e da Melnick Even em Porto Alegre.

. As ofertas da Melnick Even, como parecem mais simples, foram analisadas por Bruno Ruschel, diretor da Predial Leindecker, de Porto Alegre.

. Aí vai o resumo da entrevista:

Editor – A Melnick Even ofereced 1% ao m~es durante um ano, para quem comprar suas salas comerciais de 41 a 762 m2, no seu empreendimento Home Oficce Mall da Assis Brasil.
Bruno Ruschel – A oferta vale para o imóvel adquirido e recebido pelo cliente. Os 1% são relativos ao valor de compra do imóvel. Ele será locado pela Melnick Even, que garantirá o rendimento de 1%, mesmo sabendo-se que o mercado de Porto Alegre cobra aluguéis que correspondem a 0,4% e até 0,6% do valor do imóvel.
Editor – Como a Melnick Even pagará a diferença e como pagará se não alugar o imóvel ?
Bruno Ruschel - A construtora, claro, não abre suas fórmulas matemáticas, mas elas existem, são todas legais e certamente foram objeto de simulações precisas, porque a Melnick Even é uma empresa muito séria.

. Como em qualquer negócio, o comprador (a oferta vale apenas para ele e não para quem ele quiser repassar) precisa estar atento a pelo menos estas regras básicas: 1) O vendedor deve ter credibilidade inquestionável. 2) Os preços de venda dos imóveis devem ser compatíveis com imóveis que tenham características técnicas e localização semelhante. 3) As condições do negócio precisam ser compatíveis com as de imóveis semelhantes.

. E é necessário que o comprador entenda que a partir do segundo ano tudo será com ele, o que quer dizer que estará sujeito às regras do mercado de aluguel, que não paga mais do que 0,6% do valor do imóvel como forma de aluguel mensal.

bruno@leindecker.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/