Dilma age como serviçal ao defender tráfico de influência de Lula


Usando sua condição de ex-chefe de governo do Brasil e suserano do atual governo, Lula viaja pelo mundo com despesas pagas por grandes empresários, advogando seus interesses particulares no exterior, sempre casados com favores do governo do Brasil, sobretudo do BNDES.
- A defesa feita por Dilma Roussef é vexatória para um presidente da República e mostra a total tutela a que ela está submetida por Lula e pelo PT. Lula não só faz lobby para grandes empresas privadas, como pratica advocacia administrativa e  faz claríssimo tráfico de influência. O editor não cometeria o deslize de dizer que Lula também promove chantagem explícita ao procurar chefes de Estado e ministros do governo Dilma, sempre intermediando negócios pouco claros para seus contratantes. Leia a defesa patética de Dilma, a serviçal que Lula enfiou no Planalto para atender seus interesses:

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do antecessor, que vem sendo acusado por parlamentares da oposição de fazer lobby às escondidas para empreiteiras que, segundo os opositores, Lula teria beneficiado durante seu governo. "Eu me recuso a entrar nesse tipo de ilação sobre o presidente Lula. O presidente Lula tem o respeito de todos os Chefes de Estado da África e deu grande contribuição ao País nessa área", disse Dilma, por meio de nota enviada ao jornal O Estado de S.Paulo.

As suspeitas levantadas sobre a conduta de Lula inflamaram a oposição nesta sexta-feira. "Se ele quer fazer lobby, que faça às claras, que receba honorários para isso. Feito por baixo dos panos é indecoroso. O problema é confundir o interesse de uma empresa com os interesses do país", criticou o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP). Dilma, que destacou o prestígio internacional do ex-presidente, disse ainda que não é possível deduzir que Lula teria atuado em favor de empreiteiras como OAS e Odebrecht durante essas viagens.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que foi chefe-de-gabinete durante o governo Lula, também defendeu o ex-presidente. "Lula não roubou e não tem dinheiro próprio. Nenhum homem público honesto sai do governo acumulando dinheiro. Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado", disse. "Ele não teria condição de pagar. O que é melhor: ele ficar parado em casa? É isso que eles [oposição] querem?", questionou.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ela e o Ministério Público né jornaleiro, digo editor.

Segundo o Ministério Público não é crime fazer propaganda das empresas brasileiras no exterior.

Anônimo disse...

Ela falou "presidente Lula"?
E eu aqui pensando que a presidente fosse ela e que Lula fosse EX presidente.


Anônimo disse...

e apolicia federal está fazendo o que para dar um basta nbas ações do lula não sabe nada da silva.

Surfista Prateado disse...

Ela não "age como serviçal". Ela É uma serviçal do nove dedos.

Anônimo disse...

Bah o debiloide comuna do dia 23.03 perdeu mais uma veza chance de ficar calado. Lula fazendo propaganda das empresas brasileiras no exterior?! Um debil mental iletrado que mal sabe falar?! As empresas brasileiras ja estao no fundo do poco pelo exterior afora, nao precisa Lula para piorar ainda mais! E tudo lobby e caixa 2 do pingucu!!!

Anônimo disse...

O Instituto Lula confirmou que empresas financiaram viagens e palestras nos países visitados pelo ex-presidente.O que só confirma a honestidade e transparência.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse no Rio não ver problema nas viagens ao exterior de Lula pagas por empreiteiras ja que Lula estava viajando para fazem palestra a pedido delas. O ministro lembrou que o ex-presidente sempre trabalhou pela integração da América Latina e da África.

“Lula não roubou e não tem dinheiro próprio. Nenhum homem público honesto sai do governo acumulando dinheiro. Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado”, afirmou o ministro. “Ele não teria condição de pagar. O que é melhor: ele ficar parado em casa? É isso que eles querem?”, indagou.


Carvalho disse que o ex-presidente não intermediou interesses empresariais com governos “de jeito nenhum”. “Lula tem a perfeita compreensão de que o papel dele era, em um primeiro momento, dar muita força para as empresas brasileiras avançarem na América Latina e na África. Enquanto presidente ele nunca usou, nem deveria usar, nenhum meio das empresas para fazer esse papel”, disse o ministro, ao participar no Rio de reunião do Conselho do Sesc, do qual faz parte. “As empresas entenderam que para elas é importante esse trabalho do presidente Lula e resolveram custear essas viagens. Nós entendemos que isso faz bem para o Brasil, faz bem para a economia, e para a integração social da América Latina e da África.”

No desespero, a Folha escandaliza o nada não percebeu: O Brasil cresce e os brasileiros são beneficiados

Desesperada para escandalizar o nada e ver a vendagens de jornais aumentarem, a Folha foi ouvir politicos de oposição ao governo Dilma. E teve de engolir...

A própria oposição admite que não é ilegal,e se não é ilegal,qual é o problema?O problema é que,sempre em época eleitoral,surgem denuncias descabidas,ataques,cobranças.Como Lulaé o maior cabo eleitoral do País,tentam desgastá-lo. Iniciativas essas da imprensa que nunca deram certo.Lula é conhecido internacionalmente,foi ele que abriu as portas para muitas empreiteiras em vários Paises. Bem diferente de FHC que só se importava com os EUA

Aliás, por falar em opsição, parece até piada o anão do orçamento do PSDB cobrando explicações de Lula. Imprensa aliado a oposição conseguem ser tão ridículos que só eles se prestam a fazer esse papel de bobos da corte.Lula Não tem que dá satisfação a nenhum anão do orçamento, muito menos ao presidente do partido da privataria tucana e seus aliados.mesmo por que, Lula não é presidente nem estar ocupando cadeira na camara ou senado portando a vida dele é privado.

Vergonha?

Vergonhoso seria se Lula agisse como FHC que em 17 de janeiro de 2007, recebeu de empresa estatal, a Sabesp (empresa de saneamento básico de São Paulo), governado pelo PSDB, partido de FHC), uma soma milionária para manter o Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC). Como se vê, o outro ex-presidente do PSDB recebe benefícios imensos de empresas públicas, pago com dinheiro público, mas isso não vira escândalo....

Anônimo disse...

Tem o respeito dos presidentes africandos é? Mas dos cidadãos de bem aqui no brasil não tem nenhum respeito. todos sabem que é chefe de quadrilha e o crime atual tem nome: trático de influência.

Anônimo disse...

"Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado", disse."

jogou o Palofi e seus 20 milhões na fogueira...ahaha

e ainda tem o ministro Pimentão, que não saiu do governo mas embolsou 2 milhõezinhos...

e desde quando Lula nao tem dinheiro, ô ministro Carvalio?

ve se te enxerga, coveiro de uma figa...

Anônimo disse...

"O presidente Lula tem o respeito de todos os Chefes de Estado da África"

chefes de estado uma pinóia...

a maioria dos "amdiradores" do lobista seboso eh formada por ditadores e tiranos de todo tipo...

na Africa o que menos tem são chefes de estado, no sentido literal da palavra...

Anônimo disse...

É a criatura agradecida, leal e subserviente defendendo seu criador.
Triste mas compreensível.

Anônimo disse...

Ele não está apenas fazendo lobby. Ele está fazendo política e garantindo o financiamento da campanha petista.

Anônimo disse...

O que mais incomoda é que ele é um velhaco com grande influencia e total controle sobre Dilma.
Daí não precisa ser nenhum gênio para concluir que o Brasil vai sair perdendo como sempre.


Anônimo disse...

Que decadência ! Para quem queria ser chefe da ONU, ter que se contentar com umas negociatas em paisecos da África !
Que horror, vai se vigarista assim na na caixa prego !

Luiz Carlos Vargas (Luiz Vargas) disse...

O verme PeTralha das 11h48min utilizando Gilberto Carvalho como fiador da idoneidade e da honestidade de alguém.
Esta é de cabo de esquadra.
Gilberto Carvalho está enterrado até o pescoço em um certo caso rumoroso e nebuloso ocorrido em Santo André. Os integrantes de quadrilha sempre procuram livrar a cara de seus pares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/