Trensurb e metrô devem ser uma coisa só

Não existe um só motivo que justifique o metrô de Porto Alegre fora do controle do Trensurb.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deus nos livre de ter o metrô (se for implantado) administrado pelo(a) Trensurb - um atraso só. Basta ver o estado das estações e o desconforto dos trens ultrapassados. Vira a boca pra lá, meu.

Justiniano disse...

É muito simples porque as passagens do trensurb são subsidiadas pelo governo federal enquanto o metro será valor real s administrado pela prefeitura.

Anônimo disse...

Existe, sim, um motivo muito forte, para não misturar as coisas. O Tresurb está infectado por praticas não recomendáveis a uma empresa. O maior exemplo é a industria de reclamatórias trabalhistas, tal como a CEEE, quem manda lá é um escritório ligado a parente de ex-presidente. Há outras implicações de mesmos vícios que inviabilizam economicamente a empresa. O metro, se for tocado por pessoas honestas, ficará longe desse poço de vigarices que se transformou o trensurb.

Surfista Prateado disse...

O editor não perde (está no DNA) a veia estatista... Trensurb? Nem deveria existir essa estatal nojenta.

Paulo Peres disse...

Mas não é possível, eu mal consigo acreditar na resposta das pessoas quando se fala no estado do metrô.
Não dá pra ver que, tudo que a administração da Trensurb (que é uma espécie de PPP) quer é a privatização?
O caos que se instala no metrô gaúcho é de propósito; é auto-contra propaganda. Os prédios administrativos por exemplo, ao contrário das estações, estão impecáveis.
E o concurso público? 30 vagas?! Querem que o metrô funcione sozinho?

Transparência disse...

Nesta semana a direção da Trensurb reajustou as funções gratificadas em 5,28% retroativo à 01/09/2012, variando os FGs de 8.000 à 15.000 reais. A maioria destes FGs para o pessoal do PT. O que importa é encher o bolso de dinheiro e o resto que se exploda. O salário do pessoal das estações não chega a 1000 reais. Estes ex sindicalistas descobriram como é bom ganhar bem e agora vendem a alma ao diabo (Invepar) para não retornar ao passado e voltar a ser bilheteiro ou segurança, função original.
É a vida, fazer o que?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/