Argentina chantageia de novo o Brasil ao cortar o gás para Uruguaiana

O gás argentino só não chegou ainda na AES Uruguaiana porque o governo argentino resolveu mais uma vez chantagear o governo brasileiro.

. É que o gás já chegou a Baía Blanca, foi regaseificado e só não foi para o gasoduto porque a YPF, a Petrobrás da Argentina, mandou parar tudo, ameaçando:
- Se a AES não tirar a ação ajuizada na Costa Rica contra nós, o gás não irá para o Brasil.

. A ação foi movida pela AES quando os argentinos romperam unilateralmente o contrato de fornecimento, causando prejuízos milionários ao grupo americano que controla a usina.

. O governo brasileiro tenta desesperadamente conter a YPF, mantendo contatos diretos com a chancelaria em Buenos Aires.

. O que se espera é que tudo seja decidido até esta sexta-feira.

- O Brasil precisa da energia que será gerada em Uruguaiana e que poderá chegar a 630 MW. 


Cristina Kirchner, La Loca, apronta outra para o Brasil.

O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA 
Bier Markt

Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012)

10 comentários:

Anônimo disse...

e o desgoverno petista vai dar mais aquela "abaixadinha" de calças tradicional...

somos enrabados por todos...

Argentina, Venezuela e ate a Bolivia, que nos tomou uma refinaria que foi construída com dinheiro dos brasileiros...

qualquer um c...e anda por cima da nossa cabeça...

Anônimo disse...

O governo argentino tem sido governado por uma mafia:incompetente,desonesta,iresponsável;para desviar a atenção de sua desesperadora situação econômica comete os maiores absurdos,(assim foi com as ilhas Falklands da Inglaterra),pergunto:mais uma vez este governicho brasileiro vai baixar as calças?

Sergio Oliveira disse...

A sósia da Macaca Chita, a beiçuda da Cristina, é amiguinha de lula, chavez, dilma, etc. Sacaneia o Brasil, mas lula e dilma continuam amigos dela.

Anônimo disse...

Negociar com argentino nos bons tempos já era difícil, hoje, em estado de penuria é perda de tempo ou querer ser caloteado.

Único País confiável dos paises castelhanos é o Chile.

Anônimo disse...

DILMA DEIXA O DOS BRASILEIROS NA RETA

DILMA CONFIA NOS HERMANOS MESMO DEPOIS DO MQUE JÁ APRONTARAM PARA O BRASIL.

EXPÕE O DOS BRASILEIROS NA RETA CONFIANDO EM GENTE ASSIM

É BURRA E MAL INFORMADA

Anônimo disse...

Políbio,

É tudo "nas coxa"!!!

Estamos, a 10 longos anos, parados como país.

A única coisa que o PT fez foi distribuir "Bolsa" e mandar consumir!!

JulioK

ju disse...

nao vai dar em nada uma tem o rabo da outra, cartas marcadas.....

Anônimo disse...

BEM FEITO...!!! esse governo da quadrilha do mensalão, não é aliado da beiçola de Buenos aires...??? Qq paisinho dessa América Latrina, deita e rola com o Brasil e os petralhas abaixam as calças. Só se fazem de machos com os americanos e ingleses(revista the economista...).

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A argentina, com "a" minusculo mesmo, há muito tempo vive de remendos econômicos, associado a soberba do passado, lembrando muito os gaúchos que vivem das glórias do passado, e os argentinos não conseguem enxergar que empobreceram e são uma economia marginal no contexto mundial. O Mercosul é uma tremenda enganação, onde um país industrializado como o Brasil domina todo mercado dos demais países e pobres (todos nos tratam como imperialistas sul-americanos), excetuando o Chile que como associado ao Nafta exporta madeira, cobre, vinhos e frutas para os EUA e Canada, e pouco exporta no mercosul.

ALMIR OLIVEIRA disse...

ISSO TUDO, PQ A "PRESIDENTA" ( AI, QUE HORROR) DA ARGENTINA É A TAL DE "LOCA", NO DIZER DOS PRÓPRIOS ARGENTINOS, COLEGUINHA DE DILMA, NO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", QUE TEM POR OBJETIVO INSTALAR UM REGIME COMUNISTA EM TODA A AMÉRICA LATINA, COM O POMPOSO NOME DE, UNIÁO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE (U.R.S.A.L.C), REVIVENDO O REGIME SOVIÉTICO DA VELHA E CARCUMIDA U.R.S.S.. O PIOR, ESSE ASSUNTO CONTINUA UM TABU, PARA A GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA. É SODA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/