Apagão da Dilma - Presidente admite "apagões", mas não admite a palavra "apagão". E avisa: "Quando disserem que caiu um raio, gargalhem"

A presidente Dilma Rousseff admitiu novos riscos de interrupção de energia elétrica, mas rejeitou o termo "apagão". Dilma disse que os cortes de luz são provocados, na maioria das vezes, por falha humana e afirmou que o maior problema é a demora no restabelecimento da energia. Em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, a presidente definiu como "ridículo" o comentário de que o Brasil pode sofrer racionamento.

"Quando falarem para vocês que caiu um raio, vocês gargalhem", disse Dilma aos repórteres. "Raio cai todo dia nesse País, a toda hora. Raio não pode desligar sistema. Se desligou, é falha humana. Não é sério dizer que a culpa é do raio. A nossa briga é para impedir que, quando o raio cai, o sistema pare."

Dilma também atribuiu a "falha humana" a falta de luz que atingiu, na noite passada, o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. "O sistema elétrico do Galeão inteiro terá de ser trocado. No Rio de Janeiro, sempre que a temperatura passa de 40 (graus), a Light tem problema."

Para a presidente, o sistema elétrico tem de ser "implacável" com as interrupções. "Não podemos aceitar conviver com isso", insistiu.

CLIQUE AQUI para ler mais. A presidente também falou sobre a possível saída do ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Ele só sai se quiser", avisou. 

7 comentários:

Anônimo disse...

tenho um pouco o pé atras com tudo o que anda acontecendo...

aquele imprestável quer voltar a presidir o pais, e ele sabe como ninguém que, criar um clima negativista no pais inteiro eh o primeiro passo para que a população deseje mudar de governante...

foi isso que o petismo fez durante os seus mais de 20 anos de triste existência, criar sempre um clima ruim e de que tudo vai mal...

esse infeliz eh capaz de tudo para voltar ao poder, e não faltam pelegos com saudade das facilidades que rolavam no desgoverno desse individuo...

como atestou uma pesquisa recente, o único adversário que poderia atrapalhar seu caminho de retorno a presidência eh a própria Dilma...

ninguém no PeTê gosta dela, apenas a suportam por ordem d'O Chefe...

não sei, mas acho que ainda teremos que dar suporte pra essa incompetente para evitarmos a volta de um incompetente pior ainda que ela e notório perdulario de dinheiro publico...

Nélio disse...

Pronto! Agora Guido, o Mantega já pode ser demitido sem preocupações; encontraram quem o substitua... Não basta a gerente competentíssima e seus acólitos de má origem quererem um fato; há que se ter competência (raríssima em uma administração esquizoide, de 39(!!!) ministros, que crê em gênio da lâmpada ou em decisões voluntariosas) para construí-lo.

Surfista Prateado disse...

Hummm, quando acontecia no governo do PSDB, para os petralhas este humano que falhava tinha nome: FHC! Agora, também tem nome, embora a humanidade, bem..., e o nome é D I L M A!

Anônimo disse...

Nada como um dia, e alguns apagões, atrás do outro para a máscara da incompetência cair ...

Anônimo disse...

Políbio,

A "falha humana" atende pelo nome de DILMA!!!!

JulioK

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Com tanto remendão e gambiarras nas redes elétricas do sistema nacional dá nisso, imaginem duas semanas de verão acima de 35ºC é o colapso e caos da energia elétrica.

Falando nisso cadê a criatura do ministro de energia o "Seu Edson Lobão", está de férias nessa crise de apagão. Bem acostumado com o seu estado natal o Maranhão já deve estar acostumado por lá com esses apagões. Darei inúmeras gargalhadas com o apagão geral do governo da Baranga Palanqueira.

Daniel Augusto disse...

Não custa nada lembrar que o ridículo PIB de 1% também decorre de "falha humana"...do governo do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/