Chantagem no Palácio

- A reportagem a seguir é de Veja que está nas bancas. Ela faz revelações estarrecedoras sobre o papel sujo jogado por Lula no Mensalão, na trama dos bandidos que armaram o assassinato de Celso Daniel e no caso dos Aloprados. É tudo baseado em depoimento oficial de Marcos Valério ao Procurador Geral da República. O publicitário avisou que se receber proteção e favores da lei, contará detalhes e alcançará provas contundentes. Ele informou que o Mensalão movimentou R$ 350 milhões e que o PT transformou-se numa organização criminosa que desviou dinheiro público e privado para comprar eleitores e parlamentares com o objetivo de perpetuar-se no Poder. Leia a reportagem:

Na semana passada, VEJA revelou que o Supremo Tribunal Federal recebeu um fax assinado por Marcelo Leonardo, advogado de Valério, informando que o empresário estava com a vida em risco e mencionando a lei da delação premiada,  instrumento pelo qual criminosos podem ter a pena reduzida caso auxiliem as autoridades contando o que sabem. O  presidente do tribunal, Ayres Britto, enviou o ofício ao relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa. De  pronto, os dois ministros suspeitaram que poderia se tratar de uma artimanha de Valério para atrapalhar o julgamento. Ainda  assim, e como havia menção a risco de morte, decidiram encaminhar o documento ao procurador-geral da República,  Roberto Gurgel. O conteúdo do fax está protegido por sigilo judicial.

Naqueles mesmos dias, Marcos Valério bateu à porta do procurador-geral. A um amigo, ele disse que viajou para Brasília em  segredo e que entrou no prédio da Procuradoria pela garagem, sem se identificar. Relatou que disse ao procurador aquilo que  vinha dizendo em privado já havia algum tempo: que tem revelações importantes a fazer sobre o mensalão, inclusive sobre o  verdadeiro papel do então presidente Lula no esquema. Valério diz ter como provar que Lula sabia de tudo. O empresário conta, ainda, que pelo caixa do mensalão passaram 350 milhões de reais, muito mais do que o valor rastreado até agora pelos  investigadores, e que figurões do PT ligados ao ex-presidente Lula se revezavam na missão de mantê-lo em silêncio com a promessa de impunidade — o que não aconteceu. Na última quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o encontro de Valério com o procurador-geral da República foi mais do que uma conversa preliminar de um condenado com o  seu algoz na tentativa de negociar um acordo. Diz a reportagem que Valério chegou a prestar um depoimento formal,  devidamente assinado por ele e por seu advogado, em que fala de Lula, do ex-ministro Antonio Palocci e do caso Celso Daniel.  Sobre Palocci, o publicitário conta que o ex-ministro participava do esquema de arrecadação de fundos que abastecia os cofres do PT. Marcos Valério também tem o que revelar sobre outro rumoroso escândalo do governo passado — os aloprados. Em setembro de 2006, militantes petistas foram presos em um hotel de São Paulo com 1,7 milhão de reais. O  dinheiro seria usado para comprar um falso dossiê contra adversários políticos do partido. Valério garante que sabe o nome  do empresário que arrumou o dinheiro — um mistério que até hoje a polícia não conseguiu desvendar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

veja e valério = CREDIBILIDADE ZERO

Anônimo disse...

Se o M. Valério resolver abrir a boca.......

Anônimo disse...

Senhores leitores assíduos desta coluna....

... repararam que aqueles funcionários públicos que foram destacados pelo Piratini para postarem comentários defendendo o PT, Tarso, Olívio etc... sumiram?

Será que eles perceberam o papel ridículo que estavam fazendo, e qua casa do PT caiu e agora até o supremo Capo (LULA) vai em cana?

Sequer eles defenderam a inútil férias, digo missão de Tarso a Punjante CUBA.

Caro Editor, por favor publique o nome dos empresários que acompanharam a farra à Cuba para que nunca mais compremos nada deles.

Anônimo disse...

Excelentes noticia "requintada" da INveja.

Alooo POLIBIO alguém tem noticia de quando vai ser jugado o mensalão do PSDB!!!!!!

Alo POLIBIO alguém tem notica quando o Sr Procurador Geral da República vai oferecer denuncia no STF na compra de votos de FHC para alterar a CF e reeleger o elemento!!!!!

Aloo POLIBIO alguém tem noticia quando o PGR vai denunciar a distribuição de canais de TV para politicos para a prorogação de mandato de Presidente Sarney!!!!!!

Anônimo disse...

Desembucha, Valério! Conte logo tudo o que você sabe sobre o Mensalão do PSDB. E não se esqueça do FHC, hein!

Anônimo disse...

O Valério vai falar o que for perguntado!!! e inventar!!!
ninguem vai perguntar sobre oportunity e demais falcatruas do PSDB!!!

Anônimo disse...

Nunca fui bom com números, mas o tamanho do escândalo que estão fazendo já está me convencendo de que os $ 55 milhões do mensalão ( cuja origem nos cofres públicos ainda está por ser provada ) é maior do que os $ 100 bilhões da privataria tucana…

Anônimo disse...

A turma aí de cima inverteu ou querem inverter os fatos, é o PT que foi julgado e sua corja, faltando, não irá demorar muito, o pinguço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/