MWM começa a demitir 200 dos 1.053 trabalhadores da sua fábrica de Canoas

A MWM Internacional, fabricante de motores de Canoas, começou a demitir. Os planos da empresa são desligar 200 dos 1.053 trabalhadores, 700 dos quais no chão de fábrica.

. A indústria acusou o desaquecimento da economia no primeiro semestre, adotou medidas de redução de custos, mas não percebeu meolhora e resolveu recrudescer. 

8 comentários:

Anônimo disse...

sobre as demissoes da mwm de SP...coloque noticias por favor

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo o corte foi de + de 630 funcionários na Fábrica de Santo Amaro. Do chão de fábrica a administração. A situação tá crítica.

Anônimo disse...

A crise demorou a chegar na MWM mas o corte aconteceu e desligou mais 600 pessoas

Anônimo disse...

Demitiu e ofereceu um pacote de demissão voluntaria muito abaixo do porte de uma grande empresa lider de mercado!

Anônimo disse...

Sr. Polibio, eu fui um dos demitidos bem como praticamente 800 pessoas desde diretores passando por gerentes, engenharia ate chegar no chao de fabrica.
É triste poque alem da MWM que faz parte do grupo Navistar, a estrutura de caminoes (recentemente construida no Brasil) tambem foi afetado, ocorrendo aproximadamente 40% de demissoes, impactando nos novos projetos e na contrucao da fabrica no Brasil.

Unknown disse...

Agora a empresa nega pagar o PRO, participação dos resultados operacionais, uma vergonha para uma empresa desse porte e nome com grande conceito no mercado. OS COLABORADORES DE TODAS AS AREAS APROVARAM FAZER GREVE CASO A EMPRESA NÃO PAGUE A PARTICIPAÇÃO DOS LUCROS?

Anônimo disse...

Trabalhadores da planta de Santo Amaro ameaçam fazer greve na proxima semana caso a empresa nao pague a participacao nos lucros

Anônimo disse...

A empresa em santo amaro começou sua demissão hojê dia 16\12\2015.
De 80 engenheiros só restaram 10, e setores como zero kilometro e marketing encerraram suas atividades, também ouve demissões no centro tecnológico e outras areas administrativas.Alguns aderiram o plano de demissão voluntaria outros não queriam sair mas acabaram indo embora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/