Marcos Valério já tomou 40 anos de prisão em regime fechado. Zé Dirceu e a turma do PT ficam para novembro.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira (24) que a pena para Marcos Valério, apontado como operador do esquema de compra de votos no Congresso Nacional para beneficiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode chegar a 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão. Além disso, a multa chega a R$ 2,783 milhões (em valores que ainda serão corrigidos).

. A soma final da pena só será definida pela corte nesta quinta (25).  A pena pode ser reduzida porque os ministros ainda vão definir se houve concurso material (quando as penas são somadas), concurso formal (quando com uma só ação se pratica mais de um crime é aplicada a pena mais grave podendo ser ampliada) ou crime continuado (quando o segundo ou demais crimes são continuação do primeiro, então é aplicada a pena mais grave podendo ser ampliada).

7 comentários:

Anônimo disse...

Só a delação premiada vai tornar a vida de Marcos Valério menos pior! A cartada está na mãos dele e somente dele,acreditou em criminosos e está pagando o pato por eles!

Anônimo disse...

joaquim barbosa parte para a Eo minisro JB é pura ignorância.
Sempre que alguém discorda de sua postura arrogante e autoritária.

joaquim barbosa não passa de um serviçal da Casa Grande.
Um pau-mandado da “elite” branca e rica.Um boneco do PiG.

Depois pede desculpas.

Anônimo disse...

E a petezada vai ficar na boa pelo jeito. Penas maiores só para os lambaris, os dourados do planalto ainda vão indenização por danos morais.

Anônimo disse...

Será que depois disto o Valério não vai mostrar os videos incriminatórios do comandante me chefe da operação, LULA ?

Anônimo disse...

Marcos Valério tem mais que "abrir o bico".

Afinal ele é o criador do mensalão, junto com o ex-governador do MG, Azeredo, ou seja, ele tem que entregar o PSDB, quem sabe ele se salva, pois a Maioria dos Ministros votam conforme a Midia Marom Glace que, sabidamente é ligada "umbilicalmente ao PSDB.

Anônimo disse...

O Anônimo petralha das 21:46 critica injustamente o Min.Joaquim Barbosa, porque não fosse a sua coragem e determinação, a quadrilha dos mensaleiros e outras mais continuariam cometendo suas roubalheiras no país!
Portanto, aplausos, saúde e muita energia ao nosso grande Joaquim Barbosa!

Anônimo disse...

Agora o que se espera é que Marcos Valério fale o que sabe e também confirme as declarações que teria dado à Revista Veja! Só assim ficaremos sabendo o nome do verdadeiro líder da quadrilha... e que já podemos bem imaginar quem seja...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/