Tarso Genro comemora indicação do afilhado Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal

Ele é ligado ao governador Tarso Genro (PT), que fez questão de declarar a "paternidade" da indicação em seu perfil no Twitter. "Defendi sua indicação para o ministro José Eduardo Cardozo e formalizei para a presidenta nossa defesa do ministro Zavaschi", escreveu. Ele foi desembargador do TRF da 4ª Região  - ocupando vaga do quinto constitucional (Advocacia) - de 1989 até 2003, quando chegou ao STJ nomeado pelo ex-presidente Lula. Com carreira direcionada ao Direito Tributário, trabalhou no Banco Central e em várias instituições financeiras. Zavascki é o terceiro ministro indicado por Dilma ao STF e o oitavo indicado por um governo petista em seus dez anos na Presidência

A presidenta Dilma Rousseff indicou ontem  o ministro do STJ Teori Albino Zavascki para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.Professor de Direito, Teori Zavascki tem 64 anos (nasceu em 15.8.1948) e é considerado um nome técnico no STJ. Ele assumirá a cadeira deixada por Cesar Peluzo, que se aposentou no início de setembro. Antes, o novo ministro passará por uma sabatina no Senado.

. É filho de Severino Zavascki, descendente de polacos, e Pia Maria Fontana, descendente de italianos. É irmão do jornalista Olyr Zavaschi (falecido em junho de 2011), que integrou o jornal Zero Hora. Catarinense, nascido na cidade de Faxinal dos Guedes, Teori fez sua carreira jurídica no RS. Aprovado em concurso público para ingresso na magistratura federal, em setembro de 1979, desistiu e não tomou posse.

* O texto, copidescado, é do blog do jornalista e advogado Marco Antonio Birnfield.

10 comentários:

Luiz Vargas disse...

As afirmações de "paternidade" praticadas pelo embu$teiro tran$ver$al são estrategicamente seletivas.
O que será que o embu$teiro tran$ver$al tem a dizer a respeito da "paternidade" quanto ao piso salarial dos "trabalhadores em educassão"? Ele é o pai ou o padrasto do piso?
Xenofobia, discriminação e incoerência são marcas que estão grudadas nas paletas dos PeTralha$.

Anônimo disse...

Teori Zavascki é profissional dedicado, honesto e excelente professor de direito. Se foi indicação do tarso, foi a única coisa boa que ele fez até hoje.

Anônimo disse...

Já chega bem recomendado, pois foi um dos ministros que absolveram Palocci tempos atrás de improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Pelos votos dos ministros Fux e Weber no proc.470 do STF e,agora,a indicação de Teori Zavaschi,vê-se que a presidente Dilma se afasta (com Lula é apenas gratidão mas sem aceitação de contas de malfeitorias a pagar...)do núcleo petista e corrupto do ABC paulistano, onde tudo começou e irá terminar...
Ela está buscando perfis técnicos,sérios e não corrompidos, tal como ela, acima de tudo uma técnica e gestora.
Sou antiPT mas gosto de Dilma,até aqui.
Ela,felizmente,NÃO É sócia fundadora-corrupta da aventura da esquerda paulista que nos desgraçou com Lula, Zé Dirceu, José Genoíno e o restante da quadrilha.
Ela vem do PDT
de Getúlio, Brizola e Alceu Colares. Uma esquerda mais oxigenada, menos radical e claramente atualizada com os novos tempos (especialmente depois da morte do Tio Briza)e, por que não dizer, mais honesta com a população.Talvez por sua origem gaúcha!!!
Quem sabe esta esquerdalha inconsequente e corrupta do PT paulista(sempre São Paulo)desgruda dela ou ela se dá conta (se é que já não se deu...)e cai fora do petismo paralisante, estatista, corrupto e atrasado da república do sindicalismo do ABC!!!!
A propósito,duvido que a opinião de Tarso tenha influenciado qualquer coisa.
A opinião do ex-marido dela,Carlos Araújo,talvez...

Anônimo disse...

PELO menos sse tem currículo para entrar no STF, não é como o Tófoli que entrou pela porta dos fundos, dependurado no saco do Lula.

Anônimo disse...

Depois quando os processos contra o Estado e contra o Tarso chegar lá no Supremo, o queridinho afiliado dará um jeito com os demais de emperrar o processo ou favorecer quem Tarso quer, ou seja, ele mesmo!!

E a justiça é cega!!
Conta outra!!

Anônimo disse...

Será que GOLBERY acertou somente 50%? Ainda temos tempo pela frente para analise desta exempresária de 1,99.

Surfista Prateado disse...

Humm, até agora só tinha ouvido falar bem do indicado, mas com tal mancha em sua reputação, ser indicado pelo Tarso, botou tudo por água abaixo.

Anônimo disse...

Caro anomimo do dia 11 de setembro de 2012 11:36, o Sr está sendo injusto:

Palicci foi absolvido no 1o grau, no 2o grau em SP .O MP recorreu ao STJ e Palocci foi novamente absolvido, um dos Ministro da Turma éra o Ministro Teori.

Anônimo disse...

è pura balela do 'enrolador', não indicou ninguem, ou, se indicou, não foi ouvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/